Câmara de Vereadores

Tulinho Mattos se torna o novo Presidente da Câmara de Vereadores de São Joaquim

Túlio Mattos

Da Redação São Joaquim Online 

O petista Tulinho Mattos derrotou os vereadores PMDB em uma chapa encabeçada por Jéfferson Biolo (Guinho) para a eleição da Presidência da Câmara de Vereadores para ao biênio de 2015-2016.

A eleição ocorreu no final da tarde desta última segunda-feira (10) e a campanha já corria há algum tempo. A oposição composta por Olavo Costa, Diomar Antunes, Maurício Yamashiro, Agenor Valim e Antônio Carlos da Rosa não votariam no PMDB de jeito algum e declararam apoio aberto ao candidato do PT Tulinho César Mattos.

Com uma enorme rejeição dentro da Câmara o PMDB ainda teve uma grande dificuldade estrutural e nem sequer conseguiu compor a chapa por completo, entregou a ficha da chapa faltando um membro. Sendo assim Jefferson Biolo (Guinho) concorreu para Presidente tendo como vice Vanor De Bettio e como 1° e único secretário Edson Andrade (O Tiriva), todos do PMDB.

Já a chapa petista de Túlio Mattos teve como vice o vereador do PR Antônio Carlos da Rosa e na composição Diomar Antunes do PPS como 1° Secretário e Maurício Yamashiro do PV como 2° Secretário. E ainda o voto nominal de Agenor Valim do PPS.

Nova composição da Câmara de Vereadores de São Joaquim - Da direita para a esquerda: Diomar Antunes, Tulinho Mattos, Antônio Baduí, Maurício Yamashiro
Nova composição da Câmara de Vereadores de São Joaquim – Da direita para a esquerda: Diomar Antunes, Tulinho Mattos, Antônio Baduí, Maurício Yamashiro

 

 Um Voto Nulo!

Embora os vereadores declarassem seus votos pelo microfone houve também a necessidade de preencher uma cédula e depositá-la na urna.

Durante a votação nominal (pelo microfone) Túlio Mattos recebeu 06 votos contra os 03 votos de Jefferson Biolo.

Porém na contagem das cédulas o improvável aconteceu, um dos vereadores errou feio e acabou assinalando todas as opções: Chapa 1, Chapa 2 e Branco o que acabou anulando seu voto.

Tal erro rendeu muitos comentários a respeito da capacidade de alfabetização do vereador que errou a votação.

Por fim Tulio Mattos venceu por 5 a 3 e um voto foi computado como nulo.

 

O fortalecimento do PT em São Joaquim

Cada vez mais o PT está demonstrando a força na Cidade da Neve. Depois de conseguir renovar o pátio de máquinas com recursos do Governo Federal, conseguir um Pronto Socorro, Conseguir 04 médicos estrangeiros do Programa mais Médicos, depois de conseguir diversas casa de programas habitacionais e ainda ter cerca de 13 milhões em projetos cadastrados já em pronta liberação o Partido dos Trabalhadores se encaminha agora para a Presidência da Câmara de Vereadores fazendo uma grande revolução na pacata cidade de São Joaquim.

Related Articles

2 Comments

  1. Caros colegas de redação do SJOL.
    Com toda certeza foi uma grande brincadeira que algum dos vereadores fez para não só divertir a casa como todos nós.
    Só acredito porque li…inexplicável…inacreditável.
    Como disse um grande pensador contemporâneo: “existem situações e estórias que só acontecem em São Joaquim, e apenas lá são possíveis…”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close