Câmara de Vereadores

Tulinho Mattos se torna o novo Presidente da Câmara de Vereadores de São Joaquim

Túlio Mattos

Da Redação São Joaquim Online 

O petista Tulinho Mattos derrotou os vereadores PMDB em uma chapa encabeçada por Jéfferson Biolo (Guinho) para a eleição da Presidência da Câmara de Vereadores para ao biênio de 2015-2016.

A eleição ocorreu no final da tarde desta última segunda-feira (10) e a campanha já corria há algum tempo. A oposição composta por Olavo Costa, Diomar Antunes, Maurício Yamashiro, Agenor Valim e Antônio Carlos da Rosa não votariam no PMDB de jeito algum e declararam apoio aberto ao candidato do PT Tulinho César Mattos.

Com uma enorme rejeição dentro da Câmara o PMDB ainda teve uma grande dificuldade estrutural e nem sequer conseguiu compor a chapa por completo, entregou a ficha da chapa faltando um membro. Sendo assim Jefferson Biolo (Guinho) concorreu para Presidente tendo como vice Vanor De Bettio e como 1° e único secretário Edson Andrade (O Tiriva), todos do PMDB.

Já a chapa petista de Túlio Mattos teve como vice o vereador do PR Antônio Carlos da Rosa e na composição Diomar Antunes do PPS como 1° Secretário e Maurício Yamashiro do PV como 2° Secretário. E ainda o voto nominal de Agenor Valim do PPS.

Nova composição da Câmara de Vereadores de São Joaquim - Da direita para a esquerda: Diomar Antunes, Tulinho Mattos, Antônio Baduí, Maurício Yamashiro
Nova composição da Câmara de Vereadores de São Joaquim – Da direita para a esquerda: Diomar Antunes, Tulinho Mattos, Antônio Baduí, Maurício Yamashiro

 

 Um Voto Nulo!

Embora os vereadores declarassem seus votos pelo microfone houve também a necessidade de preencher uma cédula e depositá-la na urna.

Durante a votação nominal (pelo microfone) Túlio Mattos recebeu 06 votos contra os 03 votos de Jefferson Biolo.

Porém na contagem das cédulas o improvável aconteceu, um dos vereadores errou feio e acabou assinalando todas as opções: Chapa 1, Chapa 2 e Branco o que acabou anulando seu voto.

Tal erro rendeu muitos comentários a respeito da capacidade de alfabetização do vereador que errou a votação.

Por fim Tulio Mattos venceu por 5 a 3 e um voto foi computado como nulo.

 

O fortalecimento do PT em São Joaquim

Cada vez mais o PT está demonstrando a força na Cidade da Neve. Depois de conseguir renovar o pátio de máquinas com recursos do Governo Federal, conseguir um Pronto Socorro, Conseguir 04 médicos estrangeiros do Programa mais Médicos, depois de conseguir diversas casa de programas habitacionais e ainda ter cerca de 13 milhões em projetos cadastrados já em pronta liberação o Partido dos Trabalhadores se encaminha agora para a Presidência da Câmara de Vereadores fazendo uma grande revolução na pacata cidade de São Joaquim.

Related Articles

2 thoughts on “Tulinho Mattos se torna o novo Presidente da Câmara de Vereadores de São Joaquim”

  1. Caros colegas de redação do SJOL.
    Com toda certeza foi uma grande brincadeira que algum dos vereadores fez para não só divertir a casa como todos nós.
    Só acredito porque li…inexplicável…inacreditável.
    Como disse um grande pensador contemporâneo: “existem situações e estórias que só acontecem em São Joaquim, e apenas lá são possíveis…”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close