Manchete

SDR São Joaquim entrega computadores para secretarias municipais de saúde da região

SDR

Nina Velho para Agência São Joaquim Online

A gerência de Saúde da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional – SDR São Joaquim fez a entrega na segunda-feira, 10 de novembro, de 21 computadores para as secretarias municipais de Saúde da região.  O objetivo é informatizar as Unidades Básicas de Saúde para implantação dos Complexos Reguladores. Receberam os equipamentos os municípios de Bom Jardim da Serra (03), Bom Retiro (05), Rio Rufino (01), São Joaquim (06), Urubici (05) e Urupema (01).

A gerente Regional de Saúde da SDR São Joaquim, Ana Carla Martins Lazzaris Vieira, informa que os computadores entregues facilitarão a marcação de consultas e exames realizados nos municípios disponíveis na regulação estadual. “O objetivo é dar agilidade e qualidade aos serviços de saúde prestados à população”, afirmou.

O investimento na Região através da ação foi de R$ 40 mil, como parte de projeto apresentado pela Secretaria de Estado da Saúde no Ministério da Saúde (MS), com valor total de R$ 3,2 milhões para toda Santa Catarina. Na primeira etapa, foram entregues mobiliários e realizadas capacitações para os profissionais envolvidos no processo regulatório sobre o sistema SISREG – Sistema de Regulação.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close