Especial

Piloto Joaquinense Ari de bem foi campeão da competição 6 Horas Lajes no ano de 1966 – A Saga de Ari de Bem, parte 2

Saga Ari de Bem(01) - Copia

 

Por Pedro Troian

Para comemorar o bi centenário de Lages, o Automóvel Clube de Santa Catarina organizou uma das maiores prova automobilística do nosso estado, reunindo em Lages, pilotos dos três estados do sul.
Saga Ari de BemAs 6 horas de Lages ( prova Nereu Ramos) reuniu 38 pilotos; 28 puderam participar, 10 foram desclassificados por irregularidade, o que não tirou em nada o brilho de uma prova disputada entre os pilotos Ari de Bem e Plinio luersen, que correram de simca, representando a cidade de São Joaquim, contra o piloto paulista Ettore Beppe e as feras da equipe Transparaná.
Saga Ari de Bem(04)Cerca de 50 mil pessoas, estiveram presentes no circuito de Rua de Lages, que correspondia as Avenidas Duque de Caxias, Presidente Vargas, Luiz de Camões e trecho da Br 36 ( atual Br 282), num total de 5.730 metros.
Saga Ari de Bem(02)A grande atração da primeira seis horas de Lages, foi indiscutivelmente a batalha travada entre a Simca de Plinio e Ari de Bem, contra o Interlagos de Beppe e Luiz Gastão, que tirou o piloto Plinio Luersen do sério, quando se sentiu prejudicado pela Berlineta dos curitibanos Wilson de Araujo e Lizandro Lorena, que insistiam em trancar a passagen da dupla joaquinense.

 

 

Mesmo com as dificuldades a dupla serrana, conseguiu superar as provocações dos pilotos da Berlineta e acabaram a prova em segundo lugar na classificação geral e, em primeiro na categoria Simca. As seis horas de Lages reuniu grandes nomes do Automobilismo brasileiro, como Ettore Beppe, Plinio Luersen, Ari de Bem, Osni Pilar, Menelau dos santos, Sergio Ughini, José Sinibaldi e Roberto Giordani.
Classificação geral:

1-Interlagos de Ettore Beppe e Luiz Gastão

2-Simca de Plinio Luersen e Ari de Bem

3-DKW de Linésio Laus e Wacili Tibes

4-Simca de Osni Pilar e Edócio Marhofer

5-Simca de Menelau dos Santos e Deodoro Amaral

6-DKW de Oswaldo Lunardi e Clidir Pereira

7-Simca de Ademar Bornhausen e Antônio Gonçalves

8-Carlos Monteiro e Luiz Gastão

9- Wilson de Araujo e Lizandro Lorena

10-Guilherme Castilhos e Porolin

11-Sérgio Ughini e Régis Schurch

12-José Sinibaldi e Roberto Giordani
O Dr. Clito Zappelini, na época presidente do Automóvel Clube de Lages, deu a seguinte declaração a imprensa,após o término da corrida” Estou empolgado com a repercussão desta corrida, conseguimos o almejado, que era organizar uma grande prova, que reuniu grandes pilotos , empresários e a população em prol de um objetivo comum, a comemoração do bicentenário de Lages”
A prova seis horas de Lages, foi uma das maiores promoções do automobilismo de Santa Catarina!

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close