Câmara de Vereadores

Tulio Mattos agradece resultados e comenta como será sua gestão como presidente da Câmara em São Joaquim

Câmara-de-vereadores-de-São-Joaquim

Diante desse testemunho, não poderíamos deixar de iniciar meus agradecimentos – não que isso represente uma ordem de importância – aos companheiros da chapa Futurista, os quais trazem em suas escolhas o reconhecimento de cada um pelo trabalho desenvolvido em prol de São Joaquim. O agradecimento se torna ainda mais indispensável quando sabemos que obtivemos a maioria dos votos, revelando não apenas o prestígio da chapa formada, mas, sobretudo, a opinião da maioria e a confiança em nós depositada e que prometemos honrar incondicionalmente.

Realizamos uma eleição modesta e acima de tudo com muito respeito, pautada no respeito. Quero saudar o Presidente Maurício Yamashiro, Vereadores, imprensa, secretários, servidores públicos, funcionários da casa, apoiadores, familiares, amigos e militantes, agradecer a presença de todos que estiveram presentes na sessão.

Aos meus companheiros de Poder Legislativo que me confiaram o voto e me concederam a honra de se tornar o novo Presidente da Câmara de Vereadores de São Joaquim, essa importante instituição democrática cuja história é marcada pela defesa da nossa população.Nos Vereadores somos todos amigos, independente de partido, ouve duas chapas na eleição, é óbvio uma tinha que vencer. Independente de ter votado em um ou no outro, respeito à democracia.Os nove Vereadores que compõem a Casa Legislativa, vamos dar sustentação ao governo de Humberto e Uadimir, todos nós estamos comprometidos com o povo.

Conclamo todos vocês meus colegas nobres vereadores comprometidos com São Joaquim, vamos em busca por verbas, recursos dos Governos estadual e federal para a cidade.Os recursos estão nas sedes das administrações estadual e federal, precisamos trabalhar sem descanso para trazer mais e mais recursos para a nossa querida cidade de São Joaquim, por isso não medirei esforços para ir atrás de benefícios aos Joaquinenses.  Não medirei esforços para retribuir a confiança dos eleitores.

Um exemplo de eleição ficou marcada na minha vida, a eleição que o Vereador Olavo Francisco Costa se tornou Presidente da Câmara de Vereadores de São Joaquim por unanimidade dos vereadores e também dos partidos, unidos por um só objetivo: “O bem de São Joaquim”.

Quero aqui lembrar de um companheiro de legislatura que nos deixou prematuramente.O amigo, vereador e tradicionalista Nazareno Domiciano da Rosa, reconhecemos o seu trabalho e a sua conduta, tanto como vereador, como também presidente, apesar de nos ter deixado no dia 12 de Abril, ficará para sempre nos nossos corações. Ele está lá em cima nos olhando.

Agora, eleito presidente, agradeço mais uma vez aos meus eleitores que me fizeram chegar à Câmara Municipal, e quero em especial, também, agradecer cada um dos senhores vereadores que me confiou o voto. Meu compromisso é de valorizar cada um dos nossos vereadores, para que todos possam de fato desempenhar com sucesso a função incumbida pelo povo da nossa cidade.

Durante o meu mandato de presidente, todos os vereadores, sem distinção de cor ou ideologia partidária, terão apoio da Mesa Diretora, dos assessores, da mídia, que estará acessível a todos. “O vereador precisa apresentar para a sociedade o resultado do trabalho que desenvolve e só contando com espaço nos nossos veículos de comunicação é que conseguirá mostrar as suas ações, fazendo prestação de contas para os eleitores que lhe confiaram seus votos”.

O tratamento será igualitário para todos. “Vereador A não terá mais que vereador B e assim sucessivamente. Numa democracia, todos têm os mesmos direitos e deveres, portanto precisam ter acesso as mesmas oportunidades. Disputas, claro que ocorrerão, cada um defendendo o seu ponto de vista, democracia é isso. As disputas acabaram quando foi anunciado o último voto na tarde de segunda-feira (10). Agora, nós todos, os 09 vereadores, somos um só, o Poder Legislativo. Aqui é a Casa do Povo”.

Vou administrar com todos os vereadores, de mãos dadas, com um fim único: a preservação da dignidade, da soberania e da independência do Poder Legislativo. “Temos a convicção de que a Câmara é um espaço de todos, um poder que representa o povo e que não se rende a partidarismos. Afinal é ao povo que queremos servir sempre em favor do justo, do bem e acima de tudo da justiça social”.

Senhores vereadores, tem sido aqui na Câmara que tenho encontrado companheiros com ideais que buscam um novo modelo desenvolvimento para nossa sociedade, que honram e respeitam não só aqueles de quem obtiveram votos, mas sim a todos os que acreditam que podemos com nosso trabalho trazer esperança de novos tempos com ética transparência e dignidade em nossas ações públicas.

Lutaremos de forma contínua, não apenas nos problemas que encontramos na cidade e no interior, não somos vereadores de um bairro, de uma comunidade ou do centro, mas sim, vereadores disposto a discutir e propor soluções para os problemas de todo o município. Somos servidores públicos, devemos, portanto, prestar contas dos nossos atos, ouvir aqueles que através de seus salários pagam impostos e consequentemente nossos salários, faremos tudo pelo interesse publico estaremos sempre dispostos ao dialogo, para que a população tenha orgulho de seus representantes.

 

Por fim, fica aqui, mais uma vez, o meu sincero agradecimento e o compromisso de não decepcioná-los, convido a população a participar ativamente da vida política, opinando, cobrando e fiscalizando e com isto fortalecendo esta casa de leis.

Quero assim, agradecer a oportunidade me dada e parabenizar a todos os vereadores pelos trabalhos realizados no ano anterior e nesse ano e poder contar com o costumeiro apoio dos senhores, em especial ao Sr. Maurício Yamashiro que a partir do dia primeiro de janeiro vai me transferi à responsabilidade de dar continuidade ao seu brilhante trabalho, serio, transparente, ordeiro, que muito me servirá de exemplo a ser seguido, procurarei dar sequencia no que já vai ficar iniciado por ele.

É muito bom quando procuramos dar o máximo e o melhor de nós em tudo aquilo que nos propomos a fazer, mesmo que às vezes restringidos em nossa capacidade, pois não podemos ir além dos nossos limites… Digo com altivez e simplicidade que não pretendo parar: estagnar, jamais. Vou caminhar na esperança de dias melhores, e praticar sempre o bem, tenho a esperança e o compromisso de fazer muito por nossa cidade.

 

Um grande abraço a comunidade de São Joaquim e sucesso a todos.

Conto com sua contribuição para que possamos construir juntos o São Joaquim com que sonhamos.

Obrigado pela confiança!

 

TULIO CESAR MATTOS

Vereador/PT

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close