Prefeitura

Rua Thomaz de Souza do Jardim Bandeira tem um orçamento aprovado de mais de 700 mil reais

Rua Sebastião Thomaz de Souza - São Joaquim (2)

Em São Joaquim recurso aguarda apenas a liberação que pode ocorrer já no final do mês.

O Moradores da Rua Sebastião Thomaz de Souza no Bairro Jardim Bandeira não precisam mais se preocupar, pois segundo o que informou a Prefeitura de São Joaquim a Rua já tem uma recurso aprovado pelo Governo Federal através do PAC2 em um valor de R$ 727.413,98 para os serviços de pavimentação, drenagem, passeio (calçadas), acessibilidade e sinalização viária.

O Recurso já foi aprovado e aguarda apenas liberação o que pode ocorrer já no final do mês, para que se possa abrir o processo licitatório e enfim pavimentar a rua.

Rua Sebastião Thomaz de Souza - São Joaquim (3)
Rua receberá caçambas de cascalho ainda nesta semana…

Segundo o Planejamento, o ano eleitoral complicou o processo que poderia ter saído bem antes. Mas agora com o fim do período eleitoral a obra já está desimpedida para os procedimentos burocráticos.

A Rua causou muita polêmica depois que o Diretor de Urbanismo Ivan De Bettio, questionou a jornalista da RBS sobre o que ela tinha a ver com a rua quando foi cobrado uma explicação. A jornalista por sua fez respondeu com uma precisa lição de moral ao Diretor da Prefeitura.

Não tem mais estrada, apenas pedras...
Não tem mais estrada, apenas pedras…

Para o Prefeito Humberto Brighenti e para a própria Secretaria de Obras a atitude do Diretor de Urbanismo foi rude, lamentável e desnecessária, pois diante de todo o esforço da Prefeitura em conceber um projeto de alto nível para a Sebastião Thomaz de Souza este tipo de atitude não corresponde com a realidade mencionada pelo Diretor de Urbanismo. Devemos pedir desculpas para a RBS. Enunciou a Secretaria de Obras e o Prefeito Brighenti.

O Secretário de Obras Gilberto Grillo, juntamente com a Secretária de Planejamento Sheila Forgerine Zanette estiveram na tarde desta última quarta-feira analisando a situação da Rua Sebastião Thomaz de Souza.

Secretário de Obras e Secretária de Planejamento constataram as más condições da rua...
Secretário de Obras e Secretária de Planejamento constataram as más condições da rua…

O Secretário Gilberto Grillo salientou que fará uma terraplanagem paliativa ainda nesta semana na Rua, já que as máquinas estão trabalhando a todo o vapor em um força-tarefa nos Bairros Bela Vista e Nossa Senhora Aparecida.

Após encerrar o força-tarefa nestes bairros, as máquinas serão deslocadas para o bairro Jardim Bandeira para o conserto de todas as ruas.

Projeto para a Rua já está pronto...
Projeto para a Rua já está aprovado…

Ainda é válido lembrar que a Rua Sebastião Thomaz de Souza já está com a rede de esgoto 100% concluída e que aguarda apenas o trabalho de pavimentação que deverá se iniciar já nos próximos meses.

Valores também foram divulgados nesta semana pela Secretaria de Planejamento
Valores também foram divulgados nesta semana pela Secretaria de Planejamento

 

Related Articles

6 thoughts on “Rua Thomaz de Souza do Jardim Bandeira tem um orçamento aprovado de mais de 700 mil reais”

  1. O pessoal do São Joaquim Online,poderiam por favor virem fotografar e fazer uma reportagem aqui no Morro Agudo,pois a estrada não tem mais condições,e os moradores já cansaram de arrumar para o prefeito,a ultima vez que foi patrolada o Téio era o prefeito,mais aqui precisa de cascalho,pois não vai adiantar só patrolar,essa estrada é o caminho da cavalgada,por que acho que só de cavalo vai dar pra andar daqui alguns dias!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Ah,eu ia esquecendo tem que arrumarem também as lâmpadas dos postes não tem mais nenhuma,e faz anos também!!!!!!!!!!!!!!

  2. Estou indignada, pois precisou tudo isso para o poder público se manifestar, já que foram feitos vários pedidos e reuniões para que essa rua fosse calçada, e aí vem justificar que a rua está como está, segundo o Planejamento, o ano eleitoral complicou o processo que poderia ter saído bem antes. Mas agora com o fim do período eleitoral a obra já está desimpedida para os procedimentos burocráticos. Balela, mas para passar uma máquina e deixar a rua transitável não até ser calçada não depende de processo eleitoral. e sim de vontade de fazer as coisas acontecerem.

  3. O recurso do PAC esta longe de vir, o município ainda precisa aprovar os projetos de engenharia com a Caixa Economica, depois terá que encaminhar uma documentação técnica para a STN – Secretaria do Tesouro Nacional para que aprovem o financiamento. Só esses dois passos demoram no minimo 3 meses. a obra até vai sair, mas não esperem que será antes do meio do ano que vem. O São Joaquimonline devia fazer uma reportagem sobre todas as obras paradas do município por incompetência da Prefeitura. São muitas é só entrar no site da Caixa e ir no menu governo, acompanhamento de obras e procurar pelas obras de São Joaquim. Também era importante o site pesquisar como esta a situação do município junto ao CAUC que é comos e fosse o SPC das Prefeituras, se tiver pendência não pode firmar convênio. Esta com as negativas vencidas!! Alowwww secretaria de fazenda vamo trabalhar!!!! Cade a usina de projetos??? Cade os home “dibruçados”???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close