Educação

Escola Jurema Hugen Palma – Festival de Valores

Escola Jurema Hugen Palma (3)

Leonor Souza  Michel para Agência Sã Joaquim Online

A Escola de Educação Básica Municipal Jurema Hugen Palma/Bairro Santa Paulina, participou do Festival de Valores, promovido pela Secretaria Municipal de Educação no ultimo dia 07/10/2013.

No evento, a escola apresentou a interpretação da música “Livre Estou”, que é parte da trilha sonora do filme “Frozen – Uma Aventura Congelante”, um clássico que trabalha valores e conceitos básicos de convivência humana, além de valoração da família e dos sentimentos tais como, amor, amizade, gratidão.

A música “Livre Estou”, faz sucesso no mundo todo e aqui no Brasil a versão é da atriz e cantora Taryn Szpilman. É uma produção que resgata a magia, e o encantamento dos clássicos da literatura dos contos de fadas. A letra da música exalta a liberdade, a confiança. A importância da amizade e da família e valoriza as habilidades de cada um para o sucesso de todos, do coletivo, da equipe. Conceitos importantíssimos para elevar a expectativa dos nossos alunos, razão do nosso trabalho. Contudo, o tema é totalmente relevante, pois exalta o nosso clima e a neve que é uma dádiva para o nosso município e região.

Para viabilizar a apresentação, a equipe de professores, funcionários, alunos, pais e direção da escola, não pouparam esforços e dedicação.

O empenho foi grande. Mais o resultado compensador. As alunas Josilene e Luisa, cantaram a música de forma brilhante, enquanto que as alunas Daniela e Suelem dançaram, representando maravilhosamente, a Rainha do gelo, com a participação das alunas Fernanda e Rafaela que iam adornando a apresentação com corações e estrelas brancas representando a neve. Foi surpreendente!

Agradecemos a equipe da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto por mais essa oportunidade de elevar a auto-estima e autoconfiança dos nossos alunos e comunidade.

Equipe Escola Jurema Hugen Palma

Edição:  Leonor Souza

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close