Serra Catarinense

Lages Garden Shopping – Primeiro Mall da Região Serrana abre ao público no dia 20 de novembro

Foto: Revista Expressiva
Foto: Revista Expressiva

Boulanger Campos para Agência São Joaquim Online

Serra Catarinense ganha seu primeiro grande centro de compras, lazer e entretenimento.

Estima-se público de 80 mil visitantes ao mês.

 

O primeiro centro de compras da Região Serrana de Santa Catarina abre as portas na próxima quinta-feira, 20 de novembro, a partir das 10h. O empreendimento, que será administrado pela Tenco Shopping Centers, um dos maiores players do mercado, está estrategicamente localizado as margens da Rod. BR 282, km 216, principal via de acesso ao litoral catarinense. A expectativa é que o novo mall, com área de influência para 500 mil consumidores, movimente R$ 250 milhões em vendas anualmente e gere cerca detrês mil empregos diretos.

 

Com investimentos da ordem de R$ 150 milhões, o Lages Garden Shopping traz para a Serra Catarinense um mix diversificado, capaz de satisfazer até os consumidores mais exigentes. Prova disso é a presença das grandes marcas do varejo nacional; Bob’s, Camarão Express, Casas Bahia, Cinemark, Hering, La Fontaine, Lojas Americanas, M. Officer, O Boticário, Ortobom, Paquetá, Patroni Pizza, Renner, Riachuelo, Studio Z, Toni Toys e outros.

 

São 58 mil m² de área construída, que consumiram 14,5 mil m³ de concreto, 175 mil blocos de concreto e duas mil toneladas de aço. O Lages Garden Shopping tem 21 mil m²de área bruta locável, dos quais seis âncoras, três megalojas, uma área de lazer completo, quatro salas de cinema com tecnologia 3D e 15 lojas de serviço. A praça de alimentação também merece destaque, serão dois restaurantes e 17 opções de fast-food. O estacionamento foi projetado para comportar o grande volume de veículos, são mais de 1.400 vagas. Vale ressaltar que no interior do mall haverá rede wi-fi gratuita, permitindo assim acessar a internet enquanto estiver no shopping.

 

“Foram mais de duas mil pessoas envolvidas diretamente na construção. Trabalhamos muito e estamos orgulhosos em proporcionar um shopping tão moderno para a cidade.Lages é um polo na região e tem tudo para consolidar ainda mais este posto, tanto pela população, renda per-capita, como por ser referência econômica e por concentrar diversas cidades em seu entorno. Acreditamos muito no potencial de todas elas”, afirma Paulo Teixeira, Superintendente do Lages Garden Shopping.

 

A inauguração do Lages Garden Shopping coloca a Região Serrana no circuito dos grandes centros comerciais de Santa Catarina. Em funcionamento, o shopping vai gerar ao município diversos benefícios, entre eles a arrecadação de impostos, valorização imobiliária, desenvolvimento e incremento da área turística e busca por qualificação profissional.

 

“Estamos entregando um empreendimento que vai alavancar o desenvolvimento local, gerando emprego, renda e novas oportunidades. Ao mesmo tempo será um ponto de encontro, promovendo convívio, lazer, moda, gastronomia e compras. O Lages Garden não deixa nada a dever para shoppings de outras cidades, podendo ser comparado aos existentes nas maiores capitais do Brasil. O projeto é moderno, sustentável, socialmente justo, ecologicamente correto e economicamente viável, conclui Teixeira”.

 

PROJETO GARDEN – SHOPPING INTELIGENTE

Baseado no tripé da sustentabilidade e responsabilidade ambiental, o Lages Garden Shopping apresenta diversas soluções ecologicamente corretas. Umas delas é o projeto de eficiência energética, onde foi desenvolvido um estudo detalhado sobre a melhor forma de utilizar a luz natural sem que haja redução na visibilidade dentro do mall. Entre as soluções encontradas estão o uso de piso de cor clara e a instalação de vidros no teto, contribuindo de maneira positiva para entrada de luz e calor no empreendimento. O objetivo é oferecer conforto aos frequentadores e ao mesmo tempo economizar energia elétrica.

 

Outro ponto que merece destaque é o sistema de ar condicionado inteligente, que adequa a velocidade dos ventiladores de renovação de ar à quantidade de pessoas dentro da edificação. Ou seja, quanto mais pessoas no shopping, maior é a necessidade de renovação do ar, maior a velocidade do ventilador. Nos momentos em que houver menor quantidade de usuários no shopping, menor a velocidade dos ventiladores, bem como consumo de energia.

 

ATRAÇÕES ESPECIAIS

O Lages Garden Shopping promoverá desde a sua abertura, no dia 20 de novembro, uma série de ações sociais e culturais proporcionando inúmeras atrações a todos os visitantes, como por exemplo, exposições com mais de 10 artistas renomados de Santa Catarina, exposições fotográficas, apresentações dos CTG’s e muito mais.

 

Lages Garden Shopping

Endereço: Rod. BR 282, km 216 – Guarujá, Lages – SC

Informações: (49) 3225-2800

Horário de funcionamento: Segunda a sábado de 10h às 22h  – Praça de Alimentação até as 23h / Domingos e feriados de 14h às 20h

Site: www.lagesgardenshopping.com.br

Facebook: www.facebook.com/LagesGardenShopping

 

 

Ficha Técnica Lages Garden Shopping

 

Área do Terreno ……………………………………………….. 42.212 m²

Área Total Construída ………………………………………… 58.654 m²

ABL (área bruta locável) …………………………………….. 21.071 m²

Âncoras ………………………………………………………….. 6

Megalojas ……………………………………………………….. 3

Satélites ………………………………………………………….  115

Alimentação …………………………………………………….. 17

Restaurantes ……………………………………………………. 2

Lazer ………………………………………………………………. 1

Lojas de Serviços ………………………………………………. 16

Cinema (nº de salas) ………………………………………….. 4

Vagas de Estacionamento …………………………………… 1.400

Elevadores ………………………………………………………. 8

Escadas Rolantes ………………………………………………. 3 conjuntos

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close