AmuresSerra Catarinense

Orçamento Geral da União é tema de capacitação na Amures

Orçamento Geral da União

Por Agnes Samantha

Um treinamento para Gestores Municipais de Convênios, engenheiros e técnicos da região foi realizado na Amures, na tarde dessa segunda-feira (17). O tema abordado foi o processo de elaboração do Orçamento Geral da União.

 
Orçamento Geral da União(01)As orientações foram passadas por responsáveis da Caixa Econômica Federal de Lages e Criciúma convidados pela Federação Catarinense dos Municípios – Fecam. Márcia Queiroz, coordenadora governamental da Caixa explica que o treinamento é composto para esclarecimentos, desde a lista de documentos necessários para a contratação do convênio até a prestação de contas.

 

“Disponibilizamos um checklist as prefeituras da documentação necessária para que os municípios contratem esses convênios”, disse Márcia Queiroz. Ela informou, ainda que posteriormente serão realizadas capacitações para acompanhar a elaboração do projeto repassado aos engenheiros, documentação para licitações e por último a prestação de contas.

 
Está sendo realizado também, um levantamentos das dificuldades dos técnicos para a elaboração de projetos e que será repassado posteriormente à Caixa. O Assessor de Projetos da Amures Sérgio Gomes de Souza, falou sobre a importância da participação dos técnicos nessa capacitação.

 
Para ele, os técnicos devem fazer uma analise criteriosa antes do envio da documentação à Caixa, pois caso não esteja tudo correto será devolvido ao município para que sejam feitas as correções, atrasando o andamento do projeto”. Esses encontros estão sendo realizados em várias regiões do Estado.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close