Bom Jardim da Serra

Cicloturismo passará pela Serra do Rio do Rastro e pontos turísticos em Urubici

Cicloturismo Serra do Rio do Rastro (1)

Informações: Bike Shop Onde Pedalar

Serra do Rio do Rastro

Serra do Rio do RastroLocalizada na cidade de Bom Jardim da Serra em Santa Catarina, a mais de 1460m de altitude, possui um maravilhoso e inesquecível visual panorâmico, que impressiona pela sua beleza e grandiosidade. Partindo do mirante localizado em seu topo, a SC 438 desce em curvas sinuosas, passando por alguns quiosques de onde pode se desfrutar da paz proporcionada pela natureza.
Urubici 

Pedra FuradaCidade mais visitada da Serra Catarinense possui muitos atrativos, sendo um deles o Morro da Igreja, ponto mais alto do sul do Brasil, com 1828m de altitude, onde localiza-se a Pedra Furada. Outro ponto importante que pretendemos visitar é a Serra do Corvo Branco, um emaranhado de escarpas e montanhas, possui o maior corte em rocha do Brasil, com 90 metros.

Programação

Dia 28 – O grupo sairá de Curitiba por volta das 20:00h, indo direto para URUBICI – SC, hospedando-se no Urubici Park Hotel.
Dia 29 – Após o café da manhã, ida ao mirante da Serra do Rio do Rastro de onde inicia a pedalada, descendo aproximadamente 30 Km até a cidade de Lauro Muller. Durante o percurso teremos paradas nos quiosques para fotografar e desfrutar da paisagem. Após o lanche, no retorno à Urubici, os cicloturistas que estiverem dispostos a subir a Serra pedalando poderão fazê-lo.
Dia 30 – Após café, saída do Hotel de bicicleta, indo em direção à Serra do Corvo Branco. No caminho, iremos visitar a famosa Pedra Furada, no Morro da Igreja. Retorno à Urubici e após almoço, embarque com destino à Curitiba.

Cicloturismo Serra do Rio do Rastro (2)

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close