Câmara de Vereadores

Câmara vota hoje orçamento 2015 de mais de 52 milhões para São Joaquim

São Joaquim - Orçamento 2015

Da Redação São Joaquim Online

Valores já haviam sido discutido em audiência pública…

A Câmara de Vereadores de São Joaquim fará nesta segunda feira (24) a votação que definirá a aprovação do orçamento para o exercício de 2015. O valor recebeu um decréscimo de cerca de 1 milhão em relação a 2014 onde se estimou uma receita equivalente a 53 milhões.

Os valores declarados no orçamento que estima a receita e fixa as despesas para o exercício de 2015 do Poder Executivo já haviam sido discutidos através de Audiência Pública ocorrida no dia 21 de agosto na Casa da Cultura.

Porém, o vereador Maurício Yamashiro – PV chegou a propor emendas no orçamento complementando que caso haja necessidade remanejamento de verbas dentro do orçamento o mesmo só será efetuado mediante autorização legislativa.

Tal emenda causou estranheza dentro do bloco peemedebista da Câmara, principalmente pelo vereador Vanor De Bettio que promete votar contra a emenda:

-“Este ano ficou mais do que claro que as coisas não funcionam deste jeito. Enquanto a Prefeitura precisou de um remanejamento de recursos para pagar luz, água e até mesmo o salário dos estagiários, a Câmara, por sua vez, demorou mais de um mês para ‘autorizar’ tal remanejamento. Eles querem burocratizar ainda mais as coisas, tornando-as mais devagar. Devemos ser dinâmicos. Se o orçamento já está sendo votado pela Câmara, porque que cada vez que for preciso remanejar ele tem que voltar para a Câmara novamente?” Indagou o Vereador Vanor De Bettio.

De qualquer forma o orçamento de 52 milhões seguirá para a aprovação com ou sem emenda ainda tarde desta segunda-feira (24).

Veja os Valores Orçamentários:

Orçamento - 2015 São Joaquim (2) Orçamento - 2015 São Joaquim (3)Orçamento - 2015 São Joaquim (1)

Related Articles

4 thoughts on “Câmara vota hoje orçamento 2015 de mais de 52 milhões para São Joaquim”

  1. Pois é meu amigo VERGONHA, quero te dizer ainda que cada vereador tem um assessor particular que é pago com esse mesmo dinheiro, e ainda falam da prefeitura que tem muito funcionário. Isso é um absurdo….

  2. Voces verificaram o tamanho do valor para a Camara de vereadores, e depois dizem que o dinheiro não sai da prefeitura e do povo. E a metade do vaLOR que se usa na Assistencia Social, vejam o absurdo. sendo que a assistencia Social é essencial para o povo e os gastos da camara É QUE NAO DEVERIA nem ter este orçamento.

  3. Olha eu sinceramente fico abismado com a essa administração. Estão administrando na base do surrealismo. Ano passado aprovaram um orçamento fora de qualquer referência, tanto que até o 4º bimestre o município estava com um déficit de R$ 8.629.880,98 na arrecadação prevista, porém se analisarmos a receita corrente liquida veremos que a mesma vem aumentando, mas no mesmo patamar dos outros anos que e provavelmente a prefeitura fechara o ano de 2014 com uma receita corrente liquida em torno de R$ 41.450.038,00 ou seja uns 10 milhoes a menos do que esta sendo previsto.

    Por favor peço que os vereadores tomem atitude em readequar este orçamento fantasioso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close