Esporte

Veja as imagens da 2° edição do Rally da Altitude e a homenagem ao joaquinense Ari de Bem

Por Pedro Troian

Rallydasserras (6)


Aconteceu no sábado, dia 22/11, a 2ª edição do Rally da Altitude, Etapa válida pelo Campeonato Catarinense de Regularidade para Veículos Antigos.

Com as participações de 14 veículos, a largada do evento aconteceu no Parque Jonas Ramos (Tanque), quando os participantes iniciaram uma verdadeira marcha motorizada passando por vários municípios da Região Serrana; entre eles, Painel, São Joaquim e Urubici, retornando a Lages no entardecer do dia 22/11.

Vale ressaltar que, na Capital da Maçã (São Joaquim), foi realizada uma homenagem in memorian ao ex-piloto Ari de Bem, sendo entregue na oportunidade uma Placa de Prata aos familiares.
Na oportunidade, além dos pilotos e navegadores, familiares e convidados especiais para o Ato, a cerimônia contou com a presença do prefeito de São Joaquim, Humberto Briguenthi, do secretário de Turismo, Agnello…. e centenas de pessoas que foram ver de perto os carros antigos estacionados na praça central da cidade.

Ato contínuo, foi dada a relargada em direção a Bom Jardim da Serra, onde os pilotos, navegadores, organizadores do Rally da Altitude e imprensa almoçaram no Restaurante Mensageiro da Montanha no Mirante da Serra do Rio do Rastro, quando todos os participantes puderam apreciar as belezas da Serra do Rio do Rastro.

Em seguida, seguiram em direção a Urubici, onde integrantes do SESC, da Secretaria de Turismo e da Prefeitura Municipal daquela cidade (Márcio do SESC, Paulinho Secretário e Sérgio assessor de Imprensa) fizeram as vezes de anfitriões. Retornando a Lages os pilotos e navegadores foram recepcionados no Hotel Pegorini, onde os organizadores do Rally da Altitude, representantes da Federação Brasileira de Automobilismo (FBVA) e dos Veterans Club de Lages, Blumenau, Concórdia, Criciúma e Bento Gonçalves, juntamente com o diretor de Prova apresentaram o resultado final do Campeonato Catarinense e da Etapa de Lages do Rally da Altitude, com os seguintes resultados:


Campeonato Catarinense – Geral de Pilotos

1º Lugar – Edilson Dal Forno (Preto) – Piloto – Edmar Dal Forno – Navegador – LAGES – CAMPEÃO CATARINENSE DE REGULARIDADE PARA VEÍCULOS ANTIGOS
2º Lugar – Eurípedes Augusto De Nascimento  – Piloto – BLUMENAU
3º Lugar – Ricardo José Matiolo  – Piloto – CONCORDIA

OBSERVAÇÃO: O piloto lageano Eloi Ampessam Filho – foi classificado em 6º Lugar

Classificação do Rally de Altitude:
1º Lugar – Edilson Dal Forno (Preto) – Piloto – Edmar Dal Forno – Navegador – LAGES
2º Lugar – Ricardo Matiolo – Piloto – Flávio Fonatana – Navegador – CONCÓRDIA
3º Lugar – Eloi Ampessam Filho – Piloto – LAGES

Geral de Navegadores:
1º Lugar – Lola Pergher  – BLUMENAU
2º Lugar – Edmar Luiz Dal Forno – LAGES
3º Lugar – André Traichel  – TEOTÔNIA-RS

 

 

Confira as Fotos do evento:

 Homenagem Feita ao piloto Joaquinense Ari de Bem :

 Ari de Bem e Esposa 2006

 

No começo dos anos 60, Lages, cidade localizada no planalto catarinense, começou a demonstrar uma grande vocação para realizar eventos automotivos.
Com a fundação do automóvel clube, em 1963 e a realização da prova 3horas de Lages, a cidade, começa a chamar a atenção de pilotos e equipes de outras cidades e estados. Um desses pilotos era o Sr. Ari de Bem, da cidade de São Joaquim, que usando uma Simca Chambord, disputou várias provas, como as próprias 3 horas e, em parceria com Plinio Luersen as primeiras 6 horas de Lages, ficando em segundo lugar.

Ari de Bem a cada volta no circuito de Rua de Lages, foi construindo uma carreira dentro do automobilismo catarinense, até hoje, respeitada pelos seus colegas, como Eres Casagrande e Plinio Luersen. Enfrentou como um grande piloto, nomes como Ettore Beppe, Jaime Silva, pilotos da temida equipe willys, de São Paulo, bem como Valther Hahn Junior e Macks weiser Também paulistas.Com uma partcipação brilhante, o Sr. Ari de Bem,deixou seu nome registrado em duas das principais provas do automobilismo catarinense dos anos 60.
cats


cats

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close