Crítica

Crítico – Calçada do Boulevard em São Joaquim tem alguns milímetros de espessura a mais do que uma moeda

Calçada em São Joaquim (3)

Será que não vai quebrar?

Só para lembrar o asfalto de São Joaquim também foi muito fino e até hoje causa transtornos para pedestres e motoristas...
Só para lembrar: O asfalto de São Joaquim também foi muito fino e até hoje causa transtornos para pedestres e motoristas…

Um fato intrigante está chamando a atenção dos moradores de São Joaquim em relação às calçadas da Rua Murilo Bortoluzzi entre a Igreja Matriz e o Hospital. As calçadas conjuntas do Boulevard que fazem parte do Projeto de Revitalização através do Projeto Acorde da SDR de São Joaquim e do Governo do Estado estão sendo confeccionadas com um espessura mínima…  poucos milímetros a mais que uma moeda de diâmetro.

Especialistas em construção e até mesmo um Engenheiro Civil foi consultado e a resposta foi de que a calçada não terá vida longa, pois a espessura recomendada deveria ser de 8cm, aliás, já é possível até mesmo a ver as trincas e falhas a olho nú.

A pergunta que a comunidade faz agora é: Quem será que aprovou o projeto desta maneira? E será que ninguém vai fiscalizar isto e mais uma vez o dinheiro será jogado fora como as inúmeras obras que já foram feitas em São Joaquim com a espessura de uma casquinha de ovo?

Imagens: Sheila Godinho

Calçada faz parte da revitalização do centro de São Joaquim juntamente com as obras do Boulevard
Calçada faz parte da revitalização do centro de São Joaquim juntamente com as obras do Boulevard

 

Em alguns pontos a calçada chega a atingir até 4cm, ja em outros apenas o diâmetro de uma moeda... 2,5cm
Em alguns pontos a calçada chega a atingir até 4cm, já em outros apenas o diâmetro de uma moeda… 2,5cm

 

Só para se ter uma noção da lógica basta comparar com as calçadas da Caminhos da Neve feitas pelo Exército: As calçadas atingiram quase 12cm de espessura e já estão quebrando... Agora imagina uma calçada de 2 a 4cm no centro da cidade?
Só para se ter uma noção da lógica basta comparar com as calçadas do Caminhos da Neve: As calçadas atingiram quase 12cm de espessura e já estão quebrando… Agora imagina uma calçada de 2 a 4cm no centro da cidade?

 

Calçadas em São Joaquim (2)
Diversos erros também estão sendo cometidos, como se pode ver através desta imagem… Um canteiro chegou a invadir a entrada da garagem deste prédio em frente a Lamar…

 

O mesmo ocorre na outra entrada do prédio... O canteiro novamente invadiu a entrada da garagem... Quem será que aprovou um projeto desta maneira?
O mesmo ocorre na outra entrada do prédio… O canteiro novamente invadiu a entrada da garagem… Quem será que aprovou um projeto desta maneira?

 

Rachaduras já começaram a aparecer em poucos dias...
Rachaduras já começaram a aparecer em poucos dias…

 

E fissuras já demonstram a fragilidade das calçadas...
E fissuras já demonstram a fragilidade das calçadas…

 

canteiro...
Imagem mostra a finíssima camada de cimento sendo alocada em cima da pedra brita em uma obra de mais de 5 milhões de reais para a revitalização do centro de São Joaquim. Mas é como diria um velho ditado japonês que era sempre lembrado pelo saudoso Elson Kiotaka Outuki: “Quando for fazer algo, faça bem feito!

 

Related Articles

22 thoughts on “Crítico – Calçada do Boulevard em São Joaquim tem alguns milímetros de espessura a mais do que uma moeda”

  1. Obra sem comissão dá no tamanho da atual administração.
    O que esperar de um monte de m . . . . da cabeça de 200 cargos comissionados que gastam mais de R$ 700.000,00 por mês em salários e obrigações ?
    Buuuuuuuuuuuuulevard, é coisa de buuuuuuuuuuuuuuurrrrrrrrrrrrro.
    Preparem-se a maior bomba ainda esta por vir, em breve.

  2. Isso é ótimo pra pelegada Joaquinense!!!!Estou me lascando junto,mais com o meu coração em paz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. É UMA VERGONHA,ONDE ESTA A SDR QUE TEM QUE OBRIGAÇAO, PARA FISCALIZAR VEJAM A DIFERENÇA DA CALÇADA DA AVENIDA IVO SILVEIRA.

  4. Quero deixar meus parabéns a SDR por essa obra linda que esta deixando nosso São Joaquim verdadeiramente com ar turística. Desconsiderem outros comentarios de pessoas retrogradas.

  5. Hoje passei por onde ja esta este canteiro errado e percebi que ao fazer a esquina ficou pouco espaço e acho que vai dar muitas batidas,mas isso é São Joaquim quando fazem fazem mal feito.

  6. Absurdo…tanto dinheiro pra nada…onde vai a sobra do dinheiro já que não estão usando de bom material????? tem gente do cabide embolsando???

  7. Bem pessoal, existe um contrato com a empresa que executa e deve ser fiscalizado pelo orgão contratante, se não está de acordo deve ser exigido da empresa que refaça sem custo, pois estamos pagando com dinheiro publico e devemos exigir a qualidade prevista no projeto. Se está previsto x de espessura, deve ser no minimo o indicado. Ou voltarmos nossas reclamações pára o tribunal de contas, pois um serviço mal feito não deve ser medido.

  8. QUE QUERIAM ANTES ERA SO APARECER E FAZER ASFALTO, E O QUE DAVA IBOPE!!!!!!!!!! AGORA ESTE ASFALTO SO VIROU BURRACO , BURRACO , O CALCAMENTO ANTIGO DUROU CEM ANOS E NÃO TINHA TANTO BURRACO. O ESGOTO QUE FICA EM BAIXO DA TERRA E NÃO APARECE, NINGUEM FALA, PARECE QUE ESQUECERAM, EM FRENTE AO BRADESCO EMPOSSA AGUA CADA DIA QUE CHOVE, MAS TODO MUNDO ACHA NORMAL, E NÃO RECLAMARAM NA EPOCA . ISSO JÁ FAZ QUANTOS ANOS?????? DAI FALAM REALMENTE DO PREFEITO ATUAL QUE NAÕ TEM CULTA DE TODOS ESSES ERROS. AGORA TAI A CIDADE TODA QUEBRADA POR FALTA DE COMPETENCIA E VISÃO . SEJAM MAIS HONESTE E PENSEM ANTES DE FALAR MAL DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO .

  9. TÁ CERTO O COMENTARIO do ABSUDO DE NOSSAS RUAS ,O QUE QUERIAM ANTES ERA SO APARECER E FAZER ASFALTO, E O QUE DAVA IBOPE!!!!!!!!!! AGORA ESTE ASFALTO SO VIROU BURRACO , BURRACO , O CALCAMENTO ANTIGO DUROU CEM ANOS E NÃO TINHA TANTO BURRACO. O ESGOTO QUE FICA EM BAIXO DA TERRA E NÃO APARECE, NINGUEM FALA, PARECE QUE ESQUECERAM, EM FRENTE AO BRADESCO EMPOSSA AGUA CADA DIA QUE CHOVE, MAS TODO MUNDO ACHA NORMAL, E NÃO RECLAMARAM NA EPOCA . ISSO JÁ FAZ QUANTOS ANOS?????? DAI FALAM REALMENTE DO PREFEITO ATUAL QUE NAÕ TEM CULTA DE TODOS ESSES ERROS. AGORA TAI A CIDADE TODA QUEBRADA POR FALTA DE COMPETENCIA E VISÃO . SEJAM MAIS HONESTE E PENSEM ANTES DE FALAR MAL DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO .

  10. Fiscalização urgente….preparem- se em breve….mais uma bola de neve….e isto vai aconteser se a federal da uma fusadinha por ai….to de olho.joaquinense vem eleição ai….fiquem atentos.

  11. A volta dos comentários no sj online foi bem-vinda por todos os usuários deste site que se preocupa com a qualidade dos munícipes de nossa cidade, preservando assim o direito inalienável da livre expressão, ainda que por muitas vezes anônima, mas justificando a democracia, necessária para que obras dese tipo de qualidade fiquem evidenciadas aos olhos de todos. Parabéns, Hudson e equipe.

  12. Abssurdo será que ninguém vai tomar uma providência? Somos um povo sem voz. O problema é que a b… só quero flash, não sabe administrar só foto e mais foto.

  13. O pior de tudo é saber que tão quebrando todo o asfalto das ruas por incompetencia das administração anteriores, ! POIS IMAGINE FAZER O ASFALTO ONDE AINDA NAO TEM ESGOTO. É A MESMA COISA QUE FAZER O BANHEIRO DA TUA CASA , PRIMEIRO FAZER O PISO E ESQUECER DE POR OS CANOS DO ESGOTO DO VASO SANITARIO . SÓ VAI DAR M……… E É ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO COM SÃO JOAQUIM, E AINDA TAÕ FALANDO MAL DO ADMINISTRAÇÃO ATUAL QUE SO TEM BURRACO. AFINAL O QUE É ISSO, NINGUÉM VAI SER RESPONSABILIZADO POR ESSE QUEBRA , QUEBRA, É DINHEIRO QUE SUMIU.

  14. O projeto é muito bom, o problema e a má qualidade com que está sendo feito. Se forem rever orçamento/licitação/material colocado deve haver uma discrepância enorme. Não há fiscalização do governo para impor?

  15. Se o centro da cidade ou ruas paralelas ficarão assim, creio que será um desperdício do dinheiro Público calçada bruta apenas com guias para Deficientes Visuais, isso é brincadeira gente!
    O Passeio lá da Av. Ivo silveira uma aberração! Para que uma largura daquela e o acostamento cadê? Onde estaciono meu carro? Onde o visitante ou meu parente encosta o carro quando vir a minha casa? Pelo que percebi nas imagens acima a calçada do centro é de péssima qualidade, qual seria a porcentagem da massa usada? 6 x 1? já esta quebrando antes de ser concluída gente! Cade o projeto original que não foi apresentado ou não está sendo executado?
    No papel uma coisa na execução outra? Esse não é o Plano Acorde, ou melhor, o povo tem que acordar e exigir o que foi prometido! e No bairro minuano será só um lado de calçada ou passeio, porquê?

  16. O cidadezinha mais cafona essa hein!!!
    Povo mais burro e ignorante que este ta pra nascer. Cidade que desenvolve em torno do improviso total. Aqui é como diz aquele velho ditado.
    “Tando mais o meno ta loco de bão” kkkk.
    Tamanha ignorância ao ponto de um certo secretário que se diz do urbanismo responder na cara dura a imprensa o que eles tem a ver com as ruas de São Joaquim.. sem comentários…. kkkk…
    E ainda por cima dando mau exemplo não cuida nem da limpeza em frente a sua própria casa que ta cheio de mato.. imagina da cidade…

  17. A pergunta que fica no ar é: quem aprovou essa obra e quem vai fiscalizá-la? Tá mais do que na hora de a comunidade se alertar para essas coisas e reivindicá-las junto aos órgãos competentes, nesse caso a SDR pois, trata-se de uma obra estadual. Acho que tá na hora de dar um basta em dizer “amém” a tudo! Superfaturaram a obra…”amém”, desviaram recursos…”amém”… aí não dá né?

  18. Também estou achando tudo à meia boca. Não é preciso ser da área para saber que em breve teremos problema, igual muitas obras públicas que aqui e em outros lugares foram feitas. Quanto aqueles meio fio, dá impressão que está sendo apenas colocado massa de concreto em cima do asfalto. Algo que é para ficar bonito, tomara que não tenhamos uma porcaria e em breve muitos problemas insolúveis.

  19. Esse Boulevard é o maior atraso na cidade.. FIco pensando, quando vamos eleger alguém competente nessa cidade? Isso vai acabar com estacionamentos, garagens e comércio. Ridículooooooo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close