Serra Catarinense

Receita Federal de Lages destrói quase 1 tonelada de mercadorias apreendidas por contrabando e pirataria

Por Gessica Mendonca PereiraMercadoria Apreendida - Receita federal de Lages (3)

Quase 1 tonelada de mercadorias apreendidas por contrabando.

NMercadoria Apreendida - Receita federal de Lages (2)os últimos dias do mês de novembro, a Delegacia da Receita Federal do Brasil em Lages/SC efetuou a destruição de 960 quilos de mercadorias apreendidas. Este evento faz parte do XIV Mutirão Nacional de Destruição de mercadorias apreendidas pela Receita Federal, realizado em todo o país.

 

Todos os produtos destruídos resultam dos esforços que esta unidade da Receita Federal tem empreendido no combate aos crimes de contrabando, descaminho e contrafação.Foram destruídos relógios, óculos, receptores de sinal de TV piratas, brinquedos sem selo do INMETRO, CDs e DVDs piratas, perfumes, cigarros, bebidas e artigos eróticos. O valor contábil corresponde a R$ 164.886,98 em autuações fiscais. Estes produtos quando vendidos no mercado informal podem alcançar o montante de R$ 400 mil.
Mercadoria Apreendida - Receita federal de Lages (1)Os materiais foram destruídos em empresas de reciclagem da região e os resíduos serão reaproveitados por estas instituições, sem agressão ao meio ambiente.Trata-se de importante trabalho que a RFB desempenha no combate à pirataria e outras práticas ilegais, e na proteção à saúde e ao meio ambiente ao retirar de circulação produtos potencialmente nocivos. No dia 3 de dezembro, comemora-se o Dia Nacional de Combate à Pirataria e à Biopirataria, instituído na Lei nº 11.203, de 2005.

 

Related Articles

7 thoughts on “Receita Federal de Lages destrói quase 1 tonelada de mercadorias apreendidas por contrabando e pirataria”

  1. Realmente uma imagem chocante. Tantas crianças neste natal, tem o sonho de ganhar um brinquedo e não vão… Com todos esses que foram destruídos, poderíamos ver crianças sorrindo a toa, com um pequeno gesto de amor e compreensão que fosse feito, mas não, essa cambada, preferiram acabar com tudo, não pensar em ninguém, lamentável, desumanos, não tem amor no coração!!

  2. estamos no natal e tem um monte de crianças que nao vao ganhar nada,os brinquedos poderiam ser doados pra estes coitados que vao ver o natal das outras crianças e ficar só olhando

  3. chega ser engraçado mesmo ver a reportagem falando de toneladas de material apreendido e mostrar a destruição sendo feita com martelinhos kkk sera q no meio do contrabando não tinha pelomenos a marreta do chapolin colorado kkkk seria mais facil kk…

  4. Nossa…Tanta criança pobre,que precisa de um brinquedo agora no Natal e quebrando,é o que dizem…Porque estudava com uma filha de um policial q trabalhava na receita ela tinha vários aparelhos de celulares e notbooks e vendia…

  5. Como dizem “é pra acaba!” kkkkk cadê o resto da tonelada? quebrando de martelinho…..aina divulgam fotos com data e hora pra ver se todos acreditam… ta certo que esta quase na época de papai noel mas, esse é boa mesmo. Vamos tentar acreditar….

    Delegacia da Receita Federal do Brasil rsrsrsrsrsr………… onde mais poderia ser?

  6. Nossa tantas crianças querendo um brinquedo e não tem e esses ai destruindo, e sem contar os que eles pegam pra eles. Porque eles não pegam esses brinquedos e fazem as crianças podres felizes no natal???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close