Agora

Epagri e Escola Básica Municipal Maria Aparecida Nunes trabalhando juntas na preservação ambiental

01

Cristiane Lopes Couto para Agência São Joaquim Online

Durante o ano de 2014 a Escola Básica Municipal Maria Aparecida Nunes, localizada na comunidade de São Sebastião do Arvoredo, desenvolveu em parceria com o Escritório Municipal da Epagri o projeto “A AGROECOLOGIA E A ESCOLA CAMINHANDO JUNTOS NA PRESERVAÇÃO AMBIENTAL”.

O projeto teve como principal objetivo conscientizar alunos e comunidade escolar da importância da preservação do meio ambiente e uma melhor qualidade de vida para todos, já que se trata de uma Escola do Campo, através da implantação de uma horta agroecológica e estudo da importância, preservação e qualidade da água.

03A turma envolvida no projeto foi o 8o ano com o apoio da diretora Sandra Schlisting Nunes Gil e das professoras Elaine Amaral ( Geografia ) através da atividade de mapeamento da horta e canteiros, Marta de Moura Madeira( Ciências) realizando análise da água utilizada pela escola e comunidade, Regina Gonçalves (História) Trabalhando o resgate da história e benefícios da agroecologia e a professora Silvana Pereira Schlisting acompanhou e orientou os alunos na implantação da Horta com apoio da Epagri através de palestras e oficinas.

A escola inscreveu o referido projeto no Premio Epagri Escola Ecologia que se trata de um concurso que busca acima de tudo premiar as escolas como incentivo na ampliação do trabalho de Educação Ambiental Rural visando a construção de Sociedades Sustentáveis em parceria com Instituições Públicas e Privadas e com a Sociedade Civil. Desta forma a escola foi a escolhida entre as escolas inscritas da região de Lages e São Joaquim a receber o Prêmio. Para a premiação a escola participará de um Evento organizado pela Epagri em Florianópolis nos dias 02 e 03 de Dezembro.

O principal resultado desse projeto é poder observar nos alunos o grande interesse pelo desenvolvimento da agroecologia na escola e estes se tornando multiplicadores de informações na família e comunidade.

Escritório Municipal da Epagri de São Joaquim e Escola Básica Municipal Maria Aparecida Nunes

04

 

02

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close