Bombeiros

Triste acontecimento – Incêndio atinge Ponto do Pão em São Joaquim

Fogo Ponto do Pão (2)

Vinte anos de história, tijolo por tijolo…

Fogo Ponto do Pão (7)A maior padaria de São Joaquim, a Ponto do Pão, localizada na Avenida Ivo Silveira foi atingida por fortes chamas na noite desta última quarta-feira (10) criando uma grande mobilização entre moradores, Corpo de Bombeiros, Polícia e até mesmo o exército no Bairro Jardim Minuano.

Segundo informações o incêndio teve início às 23h15min depois que a chaminé do forno superaqueceu dando início ao sinistro, a alta temperatura do clima atingida durante o dia e a baixa umidade do ar podem ter influenciado diretamente para o início do incêndio.

Fogo Ponto do Pão (1)

No momento havia trabalhadores no local quando perceberam o início das chamas. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas não pode prestar o socorro de imediato, pois os mesmos estavam atendendo uma ocorrência de um acidente grave na SC-114 em um local conhecido como a curva do Doutor Olavo onde havia um homem preso às ferragens.

Fogo Ponto do Pão (6)Segundo os proprietários o socorro só chegou 15 minutos depois. Neste momento as chamas já haviam tomado conta da padaria e do estoque. Um verdadeiro mutirão foi montado e diversas pessoas se uniram na tentativa de salvar, além da padaria, as casas e comércios aos arredores.

Vários metros de mangueiras foram improvisados e diversas moradores subiram nos telhadas das casas vizinhas para rescaldar suas moradias e ajudar a controlar as chamas.

Fogo Ponto do Pão (5)Porém a alta intensidade das chamas fez com que os bombeiros utilizassem toda a sua carga de água sendo necessário um novo abastecimento nos caminhões tanque.

O fogo foi finalmente controlado após a chegada de um caminhão pipa do Exército com um poderoso lançador (esguichador). Os bombeiros continuaram no local após as 2h fazendo o trabalho de rescaldo assim como a ajuda do exército e dos moradores que puxaram mangueiras até mesmo da Posto Nova Serrana em frente a Ponto do Pão.

Fogo Ponto do Pão (3)Na área de dois andares, localizada na parte de trás e que foi destruída pelo fogo havia a fábrica de pães da padaria, todo o estoque de mantimentos, documentos e produtos de venda. “Era o coração de todo o empreendimento da Ponto do Pão” como preferiram assinalar os proprietários.

Para empreendedor Ilson dos Reis Borges foram 20 anos de trabalho, esforços e dedicação o prédio que foi construído tijolo por tijolo ao longo destes vinte anos de trabalho árduo e que em alguns minutos foi devastado pelo furor das chamas…

Fogo Ponto do Pão (4)
Moradores auxiliaram o Corpo de Bombeiros com diversas mangueira e fizeram praticamente o impossível para controlar as chamas e salvar também suas residências…

 

Related Articles

19 thoughts on “Triste acontecimento – Incêndio atinge Ponto do Pão em São Joaquim”

  1. Eu vi o incêndio,
    Bem… ;(
    Quando eu estava deitada, ouvi uns ” PU PUF PUCH ”
    Eu pensei que era bomba, outra pensou que era tiro
    Minha mãe lembrou da primeira casa que pegou fogo e viu que era os mesmos barulhos, ela olhou na janela e viu que o incêndio estava havendo… Tive que tomar vários remédios, calmante água doce ( Água doce, sei que nn é remedio ) por que me assustei demais, me preocupei com os moradores ao lado, frente e atrás …’

  2. Fiquei muito triste com esta noticia nao sabia deste acontecido, fiquei por varias vezes hospedada no Icomol era proximo almoçava todos os dias lá lamentavel. Fé em Deus na recuperação de todos tanto pessoal qto financeiro.

  3. Nossa que tragedia força pra vcs que vcs consigam ter bastante fé não abaxem a cabeça sigam em frente.Pois jesus é bom ele irá ajudar vcs.E vcs vão conseguir td isso de novo se deus quiser e anida melhor.

  4. Engrassado o Essiorni cobrando da atual administração porque ele não comprou o caminhão quando foi prefeito não era vc que resolvia tudo?

  5. estou muito triste .. Familia batalhadora ..guerreira …
    Funcionarios dedicados!
    Bons momentos passei ai ao lado de vcs trabalhando..
    Deus ilumine vcs nesse momento..
    Força!
    Força

  6. Tô muito triste meu amigo “Ilsinho”, mas sei da tua força e da dedicação da tua família, desde os tempos que te conheci aí nesta cidade querida que, certamente, não vai medir esforços p’ra te ajudar na reconstrução do teu patrimônio. Não desanima e que tu tenha mais força ainda!!

  7. Dona Eloiza,eu e meus filhos estamos muito tristes com o que aconteceu,pois sei bem como a senhora e sua família batalharam pra chegar a onde chegaram .
    Mas conhecendo a senhora a bastante tempo sei que tem muita fé,sendo assim tenha certeza que Deus vai lhe amparar e dar forças para recomeçar .

  8. A gente sente muito pelo fato ocorrido,realmente e muito lamentavel, mas de coração torcemos pela recuperação do patrimonio

  9. Que coisa horrivel de se ler. Mas sei o quanto essa familia é de trabalhadores, vao os aneis e ficam os dedos e os braços para se erguerem novamente. Muita força.

  10. Lamentável, o Ilson e família força, pois sei e acompanhei por algum tempo sua trajetória de lutas na construção de um patrimônio familiar de sucesso, força a família.

  11. OLÁ; NÃO DESANIME MESMO, NADA PRA NOSSO CRIADOR É IMPOSSIVEL SOU AMIGA DE SEU IRMÃO NAURI E SEI QUE VC TRABALHOU MUITO, MAS LEMBRE SEMPRE: DEUS É O TODO PODEROSO E AMOROSO,ELE TE DARÁ FORÇAS OU MELHOR JA ESTÁ DANDO PRA CONTINUAR TERÁ TD EM DOBRO E LEMBRE QUE VC E OS SEUS ESTÃO VIVOS O RESTO DEUS O FARÁ.

  12. Lamentavel esse incendio, em Bom Jardim da Serra tera acontecer mais alguns incedios como esse para a prefeitura no minimo ter um caminhao com um tanque apropriado essa politicagem barata nao deicha isso acontecer pois sei que ate o tanque foi doado a prefeitura por um empresario da cidade

  13. Triste mesmo.
    Amigo Ilson, não desanime Deus os ajudarão a reconstruir, pois todos sabemos o qto vcs trabalharam em prol desta cidade. Num momento crucial, acontece esta tragédia. O povo joaquinense, com certeza, senti muito pelo sinistro.
    Um grande abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close