Viral

Calçadas em São Joaquim já beiram o ridículo e população desaprova a execução do Projeto Acorde

Calçadas - Acorde São Joaquim
Nesta imagem tirada pela cidadã Dalva De Bettio mostra os desalinhamento atém mesmo das guias para deficientes. A cidadã foi até a SDR pedir explicações mas não foi atendida pela Secretária Regional. “Calçadas em São Joaquim, uma verdadeira tragédia”… Declarou ela.

Pedido público para que providências sejam tomadas…

A revitalização do centro de São Joaquim está causando grande estranheza e transtornos para a população joaquinense mediante a qualidade dos serviços e o baixíssimo grau de estética nas calçadas que foram apresentadas em primeiro momento como tijolinhos de paver, mas que está sendo executada mau e porcamente com concreto bruto no centro de uma cidade indutora de turismo.

Cidade turística teve seu Projeto Acorde modificado e agora ganhou uma calçada de concreto bruto com apenas uma linha para cegos (afinal quem é o cego da história?). Estas calçadas tem a duração de cerca de 5 anos se não chover e ainda serão quebradas por diversos motivos como as obras de Esgoto Sanitário...
Cidade turística teve seu Projeto Acorde modificado e agora ganhou uma calçada de concreto bruto com apenas uma linha para cegos (afinal quem é o cego da história?). Estas calçadas tem a duração de cerca de 5 anos se não chover e ainda serão quebradas por diversos motivos como as obras de Esgoto Sanitário…

Esperamos mais de 20 anos para essa revolução, mas não esperávamos que fosse feita dessa forma, está feio, está horrível, está grotesco! – Afirmou um Professor de uma Escola Estadual.

O Engenheiro Agrônomo Itamar Bonetti declarou que estamos sendo tratados como uma cidade de 3ª ou 5ª categoria e que as obras não garantem qualidade.

O Vereador Tulinho Mattos ficou impressionado pela má qualidade dos serviços prestados e declarou que não viu em lugar nenhum tamanho descaso com as obras públicas.

O Vereador Olavo Francisco Costa disse que é preciso fazer alguma coisa rápido para dar uma resposta eficaz a população joaquinense que tanto cobra melhorias.

Calçadas sendo feitas em ma turística cidade de Gramado
Calçadas sendo feitas na “turística” cidade de Gramado

Calçadas sendo feitas na "Turística" cidade de São Joaquim...
Calçadas sendo feitas na “Turística” cidade de São Joaquim…

Um grupo de moradores do centro de São Joaquim esperam alguma resposta do Poder Público, caso contrário uma Ação Civil Pública poderá ser impetrada pedindo para que esta obra seja embargada. Outro grupo está montando um comissão para discutir o projeto com o Prefeito e a Secretária Regional.

É válido lembrar que caso isto se concretize será a segunda vez que uma obra do Governo do Estado será embargada em São Joaquim, pois na época do Governo Téio, o Estado não trabalhou em alinhamento com as obras do município e uma empresa contratada para fazer o esgoto passou rasgando todas as ruas recém asfaltadas jogando o dinheiro público pelo ralo.

Tal fato (jogar o dinheiro público pelo ralo) deve acontecer novamente quando as novas calçadas e ruas forem quebradas para a execução de um novo projeto “posterior” de esgotamento sanitário como foi declarado pela própria SDR no plenário da Câmara de Vereadores causando o furor da sofrida população joaquinense.

Ainda é válido lembrar que foi a própria SDR que garantiu na Câmara que as novas calçadas tem em média 5 anos de vida, isto se caso as águas da chuva que caem de calhas não as destruam em menos de 5 anos.

valor da obra de Revitalização do Centro de São Joaquim

Related Articles

17 thoughts on “Calçadas em São Joaquim já beiram o ridículo e população desaprova a execução do Projeto Acorde”

  1. Enquanto as licitações ocorrerem da forma que ocorrem, vai continuar assim, uma empreiteira boa que se preze não vai se sujeitar a trabalhar para pagar propina, pagar comissão a” políticos”. Serviço de qualidade tem valor de qualidade, e quem trabalha com qualidade não se sujeita a uma licitação de prefeitura.
    Outra questão importante, e a falta de informação das pessoas, enquanto o analfabetismo morar dentro de nossas casas, enquanto falar da vida dos outros for a novidade do momento,enquanto o centro a cidade cheirar mau, pelo acumulo de pessoas desocupadas que ali permanecem, vamos continuar do jeito que estamos.
    Enquanto as eleições se decidirem na noite da eleição com compras de votos, como sempre foi feita e toda a população sabe disso, que inclusive tem comunidade, que segundo alguns político, são tratadas como propriedade exclusiva; vamos continuar assim………
    E preciso criticar e dar soluções, mostrar, fazer……. tem-se muito que apreeeeeender, e fazerrrrrrr, descarregar frustrações, não resolve nada.
    Ainda não tivemos dentro do município, nenhum politico que mereça voltar ao cargo, nem vereador nem muitos menos prefeito.
    Um analfabeto funcional em Brasilia, com certeza vai cair na corrupção e não vai fazer nada.
    Politica, precisa de estudo, conhecimento, gestão e muita expertise.
    Médico, Engenheiro Agrônomo, Dentista, analfabeto, fazendeiro, só é gestor em São Joaquim.
    Precisamos ver isso, para começar a mudar…..

  2. Marli é no mínimo de se esperar que o engenheiro em trânsito que planejou isso saiba o que está fazendo e não seja mais um “encostado” no cabidão que se transformou essa prefeitura, existe uma diretoria de trânsito em cada município que se espera no mínimo que trate destas questões com conhecimento inclusive saibam que São Joaquim está uma vergonha o trânsito por que a prefeitura não deu jeito em um pátio municipal para depósito de veículos então meu amigo se baterem no seu carro com uma sucata caindo os pedaços sem licenciamento e seguro processe a prefeitura.

  3. Joaquinenses, que saudade do vereador Guga! Que se estivesse presente, duvido que já não tinha ido aos responsáveis pelas ruas e calçadas na qual esta secretaria diz estar melhorando. Onde os próprios responsáveis não sabem nem explicar o porquê dessas porcarias. De tão indignada, não vou mais me pronunciar. Peço a esses vereadores que procurem o responsável por esse projeto de “mão única” na rua Marcos Batista. Queria que ele fosse morador da própria, que no mesmo dia ele ia desfazer. Está causando um transtorno muito grande para nós moradores. SOCORROOOOOOOOO!SOCORROOOOOOOOOOOO!SOCORROOOOOOOOOOO! VOLTE SEMPRE ATENTO, GUGA! JOAQUIM COSTA BORGES JUNIOR!
    ATÉ UM DIA!

  4. pq nao arrancan as lajotas em frente a SDR e fazem um piso bruto igual a esse que estao fazendo por aí, descaso com os moradores da cidade e muito mais com os moradores do interior,onde se dizem somente fazer serviços publicos e na verdade povo estao fazendo particular tambem na maior cara de pau e ainda quando agente vai tirar uma informaçao de pq estao fazendo serviço particular,a resposta e bem discarada JA ESTAVA AGENDADO aí eu pergunto que agenda é esta que nunca chega a minha vez?

  5. Desmandos, incompetência, corrupção, empreguismo, ineficiência, vergonha, analfabetismo, incapacidade, falta de organização, falta de planejamento,
    politicagem barata (igual as obras), deficiência, o que mais falta para o
    município, na administração municipal e na sdr ?
    A única coisa que se comemora é a chegada do 1.000º (milésimo) funcionário público
    municipal, que receberá em homenagem um carro zero km, e será assessor ?

  6. Povo joaquinense tá na hora de acordarmos… estão deitando e rolando nas nossas costas…
    Não temos ruas para andarmos com nossos carros e as calçadas q ja eram péssimas, onde existiam…agora conseguiram piorar.
    É uma vergonha e ainda algumas pessoas tem coragem de dizer que é UMA CIDADE TURÍSTICA.
    Não temos ruas não temos calçadas não temos limpeza pois é uma vergonha a sujeira nas ruas… enfim …Estamos entregues à pessoas que não pensam em benefício do município e sim no seu próprio bolso e no seu próprio bem estar.
    Triste essa situação.
    Acorda povo joaquinense.

  7. É meu amigo pedro são os pomares milagrosos que ainda estão movimentando essa cidade pois por pior q esteja as coisas por aqui mas ainda estamos de pé imagine se um dia acabar a fruticultura na região são joaquim vai virar uma cidade fantasma e quanto aos vagabundos não generalize pois tem muita gente que vem de fora e que trabalham melhor do que os da região

  8. Quem fiscaliza esta obra, Prefeitura?? SDR??? como de costume as obras em são Joaquim são feitas ao acaso sem fiscalização onde fica esta porcaria apresentada, espero que nossos vereadores tomem uma providência urgente, para o embargo desta obra antes que todo o dinheiro dela vá para o ralo, sei que a câmara de vereadores já tomaram alguma providência, não deixem para amanha pode ser tarde, ou mudam para o projeto original ou embargo,concordo com os demais ministério público neles, porque a SDR que tem que fiscalizar já que é dinheiro do estado não o faz o povo fará.

  9. Tambem não podemos aceitar o transito pesado cortando a cidade, não adianta mudar de uma rua para outra, não vamos aceitar.
    Cidadões joaquinense vamos se unir para cobrar melhorias na cidade, nós e nossos filhos somos merecedores.

  10. FAÇO A SEGUINTE SUGESTÃO AO SÃOJOAQUIMONLINE: VERIFICAR QUANTO ESTA CUSTANDO O M2 DESTA PORCARIA; O QUE SIGNIFICA TANTO GASTO COM MONITORAMENTO AMBIENTAL; PORQUE TANTA GRANA PARA MOBILIZAÇÃO DE UMA BETONEIRA; O QUE SIGNIFICA SERVIÇOS AUXILIARES? QUE DEUS OLHE POR ESTE MUNICIPIO, PORQUE A COISA É FEIA.

  11. O quê??? 5 Milhões………..ah não é só em Lages que tão metendo a mão…….olha aí São Joaquim tão de novo metendo a mão no que é público……..5 milhões como eu disse eles querem garantir o final do ano nas praias e um papai noel bem recheado. Quem é a construtora e de quem será??? Fizeram licitação?? Quem fiscaliza a qualidade desta vergonheira aí?? Senhor representante do MP nos acuda por favor!!!!

  12. QUE SITUAÇÃO SÓ APARECE BOMBA PRA SÃO JOAQUIM QUE SERVIÇO MAL FEITO É ESSE A CIDADE EM VEZ DE MELHORAR ESTA VIRANDO UM CAOS EM TODAS AS ÁREAS RUAS DE PÉSSIMAS QUALIDADES NEM PRA CARRO DE BOI É ASSIM TAO RUIM UM CARRO PARA ESTACIONAR NÃO SE TEM VAGA E QUANDO ENCONTRA UMA VAGA CORRE O RISCO DE ENCONTRAR O CARRO BATIDO POIS TEM BURROS NO VOLANTE QUE TIRARAM A CARTEIRA PELOS CORREIOS SEM CONTAR QUE A CIDADE ESTA CHEIA DE VAGABUNDOS QUE VEM DE FORA TRABALHAR NOS MILAGROSOS POMARES DE MAÇÃS ACORDA SÃO JOAQUIM ANTES QUE SEJA TARDE…..

  13. E os vereadores oque estão fazendo que não mandaram parar esta obra mal feita.
    o sr prefeito porque não mandou parar esta obra já que na cidade ele manda mais que a secretaria do cabidão.
    o povo de são Joaquim não merece ser tratado com tanto descaso deste jeito.
    cadê o governador que antes de ser reeleito prometeu uma coisa e agora fazem outra.
    vamos acordar se estiverem dibruçados na mesa.

  14. Perfeito esse calçamento. Uma bela execução paisagística e arquitetônica. Lúcio Costa e Oscar Niemaier não fariam diferente. Isso é modernismo puro….

  15. Até quando o povo joaquinense vai aturar esse crime? Digo crime, porque é assustardor ver um orçamento de mais de 5 milhões de reais para esta obra de quinta categoria. Uma cidade que sedia uma SDR somente para dar cargos (digo cargos e não SERVIÇO) para muito riquinho encher ainda mais seus bolsos sem fazer nada,e ainda com um orçamento destes para um resultado de obras vergonhosas como este caso, somente nos leva a crer que para o bolso de alguém, uma grande parte deste orçamento vai!
    Criem vergonha nesta cara de PAU governantes,parem de humilhar o povo joaquinense. Projeto ACORDE?Pelo jeito adormeceu o projeto e virou projeto às escuras!!!

  16. Isso tem que mudar,em frente o mercado Zabot está horrível,sem falar que por não terem onde estacionar,nós clientes não podemos estacionar nossos veículos,por que está sempre cheio,eles do mercado tem que tomarem uma providência urgente,só permitirem que deixem seus carros no estacionamento quem é cliente do mercado!!!Nós não temos que pagar por porcariada!!!!!!!!!!!!!!!!!

  17. Os deficientes ,vão cair ao passar nessas calçadas mal feitas .Acho que deficientes são as ruas de São Joaquim…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close