Crítica

Estamos perdidos – SDR diz que não conhece o Projeto Acorde e que as calçadas para (o nível de) São Joaquim estão boas!

DSC_0023
Execução do Projeto Acorde é tão fantástica que eles passam por cima até mesmo das tampas de esgoto no centro da cidade. Cadê as fiscalização? Engenharia? …Cadê?

 

Comissão foi pedir providências para que as obras não continuem de forma trágica e recebeu o inacreditável como resposta do maior órgão da descentralização do Governo do Estado!

Calçadas - Acorde São Joaquim
Não está adiantando muito as explicações técnicas da engenharia… Qualquer leigo já percebe que o desleixo na execução da obra do Acorde…

Um Comissão de cidadãos Joaquinenses foi montada no intuito de pedir providências sobre a execução das obras do Projeto Acorde, que de tão mau feitas chegam a beirar o ridículo no centro da turística cidade de São Joaquim.

A Comissão foi até a prefeitura porém o Prefeito Humberto Brighenti registrou que a obra é do Estado e não municipal e que irá analisar se elas estão de acordo com o Projeto, mas salienta que não pode recusar a execução da obra porque o município está recebendo elas de forma gratuitas do estado.

Após a conversa com o Prefeito a comissão liderada pela cidadã Dalva de Bettio se dirigiu até a SDR onde conversou com a Secretária Solange Pagani e com o Engenheiro Wilson Cruz. Lá receberam a resposta que as obras para (o nível) de São Joaquim estão boas.

A SDR ainda declarou que a própria empresa que está executando a obra está levando prejuízo e que incrivelmente não tem pleno conhecimento do Projeto e nem sequer tem uma cópia dele na sede da SDR levando os cidadãos a informação de ir buscarem as explicações na Secretaria de Infraestrutura em Florianópolis.

Ué? Mas a SDR não é a descentralização do Governo? Então por que o cidadão tem que ir buscar uma mísera informação em Florianópolis? Afinal então para que serve a SDR? (Nota da Redação)

calçadas sj
Cidadões não conseguiram saber o porque o Projeto foi modificado…

As calçadas do Projeto Acorde bateram o recorde de insatisfação e incredulidade do povo Joaquinense mediante a malfeitoria com que eles estão sendo executados, mas enfim estamos sendo tratados como uma cidade de interior onde qualquer coisa serve.

Enfim os cidadãos já não se sabem o que é mais necessário, um embargo às obras ou uma intervenção política…

O Ministério Público já foi acionado pela comissão e deverá investigar as possíveis irregularidades da obra.

Veja os problemas:

Calçadas São Joaquim (1)
Rachaduras já tomam conta das calçadas em apenas 03 semanas…

 

Calçadas São Joaquim (2)
E ficam cada vez maiores… Em toda a parte!

 

Calçadas São Joaquim (3)
Aqui demonstra a qualidade dos serviços de engenharia e fiscalização!

 

Calçadas São Joaquim (4)
Repare que ainda da para que “meio” abrir a tampa do esgoto sanitário para a manutenção da Casan!

 

Calçadas São Joaquim (5)
A Calçada que segundo a SDR irá durar entre 5 a 50 anos já estão na boca e “literalmente” na mão do povo!

 

Calçadas São Joaquim (6)
Em apenas 03 dias de chuva a calçada ficou com um valo onde escorre a água do telhado das casas!

 

Calçadas São Joaquim (7)
Aqui mais um excelente trabalho de engenharia de construção “meio” que esconderam outra tampa da tubulação da Casan

 

Calçadas São Joaquim (8)
Nesta residência as belíssimas pedras-ferro foram soterradas com um belíssimo cimento bruto…

 

Calçadas São Joaquim (9)
O mesmo tem acontecido com os meios fios de pedras que também foram soterrados nesta rua… Reaproveitamento zero!

 

Calçadas São Joaquim (10)
Olha outra rachadura dando as boas vindas. Essa resolveu passar até por cima das guias para cegos!

 

Calçadas São Joaquim (11)
Belíssimo acabamento ostenta como plano de fundo a Igreja Matriz na “turística” cidade de São Joaquim

 

Calçadas São Joaquim (12)
Rachaduras, rachaduras e mais rachaduras… Pelo menos perderemos o status de cidade dos buracos e passaremos a nos chamar de cidade das rachaduras!

 

 

Related Articles

30 thoughts on “Estamos perdidos – SDR diz que não conhece o Projeto Acorde e que as calçadas para (o nível de) São Joaquim estão boas!”

  1. Peço licença e faço minhas as palavras do Sr. RONALD BATHKE: “…mas sim o Nível dos governantes e administradores, desde o Governador até aonde os braços deste se estendem” e tomo a liberdade de acrescentar algumas: Senhor Prefeito, senhora Secretaria de Estado, desafio-os a sentarem com o povo em uma audiência pública, “Olho no Olho” “Cara a Cara”. Estão escondidos,por que? venham se misturar ao povo. Como dizia um velho ditado: Político tem que ter cheiro de povo!!! Prefeito, ainda dá tempo… este estigma irá lhe acompanhar pelo resto de sua vida… “Acorda homi”,vem pra luta com o povo, não renegue aqueles que o elegeram e nem nos envergonhe!

  2. Trabalho no setor turístico, e ouço sempre dos visitantes,¨que pena uma cidade tão comentado no país, tão mal cuidada, poderiam pedir para os administradores para melhorarem. O setor privado esta bom, mas o setor publico esta muito ruim, muita sujeira, coisas mal cuidadas e estragadas¨.
    E agora que tinhamos uma esperança no projeto acorde
    uma obra que poderia alimentar nossas esperanças de trabalho e de uma cidade melhor, lamentavelmente é isso que nos apresentão.
    Que pena.
    simplesmente nos apresentam uma obra feia e sem qualidade.

  3. Refletir
    Tas bravo (a) qual setor trabalhas no cabide ou na prefeitura.
    Defendendo esta porquice de obra.
    Calma não fique tão zangado (a)

  4. CABIDE DE EMPREGO……., É SÓ VOCES CONTAREM QUANTOS JOAQUINENSES ( CENTENAS) de uns 35ANOS PARA CÁ TIVERAM EMPREGOS (ARRANJADOS) TIPO CELESC, CASAN, ASSEMBLEIA LEGISLATIVA( SÓ RECEBIAM SALARIO E NÃO TRABALHAVAM ) SECRETARIA EDUCAÇÃO, SECRETÁRIA SAUDE E OUTRAS SECRETARIAS, EX ELETROSUL, EX DER , E A PREFEITURA, ETC, ETC . PESSOAS QUE NÃO FIZERAM CONCURSO, ENTRARAM PELA PORTA DO LADO. PRINCIPALMENTE EM FLORIANOPOLIS, EM MUITOS COM SALARIOS DE MARAJÁ, E AGORA SÃO ESSES QUE ESTAO METENDO A BOCA EM SÃO JOAQUIM, A MAIORIA JA SAIU A DEZENAS DE ANOS DAQUI PORQUE AQUI NÃO TINHA EMPREGO E AGORA DIZEM QUE SÃO JOAQUIM TA ACABADO.SERÁ QUE ESQUECERAM DE COMO ENTRARAM NESSES EMPREGOS , QUEM FOI O PADRINHO POLITICO ????????? COLOQUEM A CABEÇA FUNCIONAR E PAREM DE SER HIPOCRITAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!PENSEM PORQUE SAO JOAQUIM ESTA NA MMMMMMMMMMMMMMMMMMM. VOCES AJUDARAM AFUNDAR. URUBIC E BOM JARDIM ESTÃO CADA DIA MELHOR ,TEM UM POVO UNIDO E NÃO FALA MAL DE SUA CIDADE, E ESTÃO DESENVOLVENDO!!!!!!!!!!!!!!!

  5. A IGNORANCIA DE CERTOS JOAQUINENSES SOBRE SEUS DEPOIMENTOS É TÃO GRANDE QUE ATÉ AGORA AS PESSOAS AINDA NÃO SABEM DISTIGUIR O QUE E OBRA DO GOVERNO DO ESTADO E O QUE É OBRA DO MUNICIPIO !!!!!!!!!!!!! TÃO APROVEITANDO O ESPAÇO PARA DIZER BESTEIRA , ANALIZEM SUAS IGNORANCIAS ANTES DE ESCREVER……….E NÃO ESQUECEM DE QUESTIONAR PARA SABER ONDE ANDA O DINHEIRO DO MUNICIPIO QUE SUMIU, E ATÉ AGORA TÁ TODO MUNDO ACHANDO QUE TUDO É NORMAL. ……..O QUE FALTA REALMENTE É VERGONHA NA CARA DE MUITOS DEPOIMENTOS.OLHEM SEUS UMBIGOS ANTES DE FALAREM ,!!!!!!!!!!!!!!!!!!!ANALISEM BEM PORQUE SAO JOAQUIM CHEGOU A ESTA BARBARIDADE !!!!!!!!! SERÁ QUE A COISA É DE AGORA OU FAZ QUANTOS ANOS?????????? TALVEZ UNS 15, 10, 8 , 6 …….. JÁZ TIVEMOS ATÉ GINASIO INTERDITADO EM SÃO JOAQUIM !!!!!!!!!!!!!!!E NINGUEM FEZ NADA ………… ACEITARAM???????????

  6. Parabéns as pessoas que tomaram interesse pelas causas públicas de nosso município, infelizmente a nossa secretária eo engenheiro só estão interessados em receber seus altos salários, pro nível de São Joaquim ta bom eles no cabide! Brincadeira…incompetência é o nome de vcs cabideiros!!!!

  7. ACOMPANHE OS FATOS!

    Fomos informados, através de telefonema da SDR, em 23/12/2014, que o Secretário de Infraestrutura, João Carlos Ecker, fez um “pré-agendamento” (termo que acho estranho),para uma reunião e vistoria da construção das calçadas, no dia 08/01/2015.
    Trará a planilha da construção das mesmas pelo Projeto Acorde. Quando a mesma foi solicitada, a Secretária respondeu que não tinha.
    No mesmo telefonema ficou acordado que, antecipadamente, saberemos o horário ou qualquer outra alteração sobre a referida reunião.
    Todos nós joaquinenses podemos participar! Esse será o dia de grandes decisões!Venha junto!

  8. Todo queriam mudança na administração municipal, e agora. Continua tudo na mesma e para pior. Cidade mal administrada por todos que fazem parte. Vou uma ou duas vezes por ano em SJ e nota- se grande mudança… Só que para pior. Sinto vergonha. Aquele velho slogan vai voltar. Visite SJ antes que….

  9. Calçadas piores que os caminhos das tropas.
    Com tudo o que acontece o que mais me irritou foi dizer que essa obra estava muito boa para o nível de São Joaquim. Engenheiro (ou engenheiros) responsáveis por este absurdo ou ficais da mesma obra talvez sirvam para trabalhar em engenho de cana. Saibam pois que São Joaquim já foi muito e bem conhecido no Brasil e o no mundo. O único município do interior do país que recebeu a visita de nada menos que quatro presidentes da república (dois militares e dois civis). Uma cidade que já teve representatividade invejável na época dos prefeitos Rogério Tarzan, Joaquim Anacleto, Egidio Martorano (também deputado e depois secretário de estado), Henrique Córdova (deputado estadual, federal, orador representante do Brasil na ONU, vice-governador e governador). Que sem alardes de projetos mirabolantes e intermináveis, trouxeram muito do que São Joaquim hoje tem. Entre outras obras: asfalto Lages-SJ, rede de água da Casan, telefonia local (DDD, DDI), asfalto SJ-Urubici, Parque Nacional e festas nacionais da maçã (hoje meras quermesses para vendas de maçãs carameladas e bijuterias). Embora com tudo isso feito foram ridicularizados e até acusados do que não deviam.
    Joaquinenses, ACORDEM, este movimento talvez seja um alerta para a queima dos últimos cartuchos para salvar o nosso São Joaquim.
    Onde está o OBSERVATÓRIO…?
    Onde está a Ouvidoria?
    Parabenizo o São Joaquim Online pelas reportagens.
    Parabenizo a comissão que teve a coragem e o discernimento pessoal de levar a tona este assunto perante o prefeito, a SDR e a todos os joaquinenses que ainda acreditam nesta terra.
    Obs.: Eis a mensagem de um joaquinense com mais de 68 anos que ainda espera ver nosso São Joaquim no lugar que ele merece.

  10. Uma secretaria da REGIONAL falar uma bobagem desta se ao menos ela a sra secretaria fosse de outra cidade dizer que É A NÍVEL DE SÃO JOAQUIM ela a sra secretaria mora aqui na cidade de São Joaquim falar esta besteira ora dona secretaria crie vergonha nesta cara e faça alguma coisa para parar esta porcaria deixa de ser cagona e ter medo de perder o cargo vitalício de secretaria manda parar esta obra porca. E o senhor Wilson Cruz eengenheiro da secretaria de estado assinar um atestado de burrice em não conhecer o projeto deste acorde barbaridade a sra secretaria não conhecer ainda vá lá ela que só faz Turismo por ai mas o senhor seu engenheiro faz favor pede demissão com urgência. …
    E o prefeito aceitar isso calado bom ai não ttemos mais oque dizer se não.
    PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CEU…

  11. O nível da nossa cidade caiu e muito,quando essas aves de rapina assumiram! Vergonha,vergonha,mil vezes vergonha desses mandantes

  12. VERGONHA,CORRUPÇ?O,PIADA,INACREDITÁVEL,DESPERDÍCIO,DESPRESTÍGIO,OBRAS PÚBLICAS MAL FEITAS,DINHEIRO JOGADO FORA,DESCASO COM O POVO,VERGONHA NA CARA,VAIDADES, CONCHAVOS,OTÁRIOS, ESCÁRNIO,DITADURA,BAIXO NÍVEL,CABIDEIRO, CONLUIO.PALAVRAS MUITO FORTES QUE DENOTAM A TRISTE REALIDADE PORQUE PASSA NOSSA QUERIDA CIDADE DE SÃO JOAQUIM.A POPULAÇÃO FOI AVISADA SOBEJAMENTE SOBRE OS MOMENTOS QUE PASSARÍAMOS CASO A ATUAL DUPLA QUE ADMINISTRA O MUNICÍPIO VIESSE A SER ELEITA.COMPRARAM A ELEIÇÃO DE FORMA A MAIS VERGONHOSA POSSÍVEL:O RESULTADO TAÍ!

  13. Que vergonha parece a cidade dos buracos, em frente as Lojas Lamar a calçada é tão larga que passa uns 10 pedestres não sei o porque, e os carros quase arrancando um espelho do outro, vergonha.

  14. Eu como um Jovem empresário tentando acreditar em minha cidade, a cada noticia do governo me sinto decepcionado, pois ao invés de os governantes irem atras, mandar parar as obras e cobrar o projeto apresentando no dia que eu estive presente, regado a vinho e um belo jantar.

  15. Será que este MAURICIO não tem vergonha de dar depoimento !!!!!!!! Acho que ele esqueceu que quando foi secretario da Marlene ele deixou até PATROLA esquecida no interior… tem até foto nos jornais daquela época. . Agora ele tá querendo falar do que!!!!!!! , foi um péssimo SECRETARIO DE OBRAS DE SÂO JOAQUIM , deixou mais de MIL buracos nas ruas da cidade……….. levram mese prá tapar buracos . Alguém tinha era que na naquela época era ter mandado o MP em cima do teu mandato. Talvez essa bagunça na cidade não tivesse chegado a esse ponto .

  16. Essa SDR.é um cabide de emprego;o PMDB. comprou saiu murcho entrou solange .isso não virou ditadura.Os outros partidos em são joaquim estão dormentos ;não existe oposição .Chamando São joaquim de nivel baixo,dizendo que calçadas são de graça…

  17. Quando se diz que a SDR é cabideiro, ai prova a verdade se as obras são por parte do governo do estado quem tem que fiscalizar é a descentralização(SDR),bem como disseram eu já falei algum tempo atrás onde anda o observatório de são Joaquim que algum tempo andavam de olho em tudo qualquer reclamatória lá estavam, passeatas, comitivas fechamento de estradas, será porque mudou o partido do mandatário tudo se calou???, temos que nos unir e irmos ao MP para serem tomadas providências, na entrevista da difusora dizer que estas obras aqui em são Joaquim são o mesmo padrão da Europa Estados Unidos,Baboseira fiada, é falta de competência e conluio com esta empresa que quer somente ganhar o seu e cair fora com seu lucro e o povo que se dane.Parabéns ao São Joaquimonline.

  18. Sabe para que serve a tal SDR otários???
    Para servir de cabide como a nossa querida “mãe véia” prefeitura…….
    Então larguem mão de acreditar em governos, em orgãos públicos isso é besteira, já passou de nível de escárnio com a cara do povo. ISSO É UMA VERGONHA……………

  19. Fiz questão de participar como cidadão joaquinense das reuniões com o prefeito e a secretaria regional para cobrar explicacoes e pedir providências quanto ao péssimo serviço realizado. Lamento muito ter ouvido da secretaria que ela não conhece o projeto e nem tinha um cópia da obra na SDR. Isso é mínimo estranho. É como alguém reformar sua casa e não saber de nada. Jogar as responsabilidades para os outros é mais fácil. Continuaremos cobrando para que o dinheiro público seja aplicado como a cidade merece.

  20. Todos somos culpados por situações como estas.Será que temos uma conduta realmente digna em nossos locais de trabalho? Produzimos? Infelizmente pensamos em benefício pessoal “favores” em muitas situações rotineiras, ao furarmos uma fila em supermercado, no banco, na faculdade, ao vermos alguém desfavorecido necessitando de ajuda e optarmos pela comodidade de “NÃO” fazermos nada, nas nossas casas ao ficarmos em nossos smartphones ou na TV e NÃO “ver” quem esta ao nosso redor, não saímos da zona de conforto porque temos que enfrentar situações que “exigem” mudança e atitudes das quais não estamos dispostos a tomar, a “pessoa” é aquilo que ela pensa ou faz, a sociedade tem seus “líderes” de acordo com seus ideais, senão repensarmos nossos atos e nossos votos continuaremos a ver o reflexo deles.

  21. quantos jantares e fotos e flash foram tirados para lançar o PROJETO ACORDE, E AGORA ELES NAÃO CONHECEM ???????????????????????

  22. Nível de São Joaquim?
    São Joaquim é conhecida, pelo seu nome no Brasil, até antes de algumas capitais.
    A maioria das pessoas que aqui habitam são trabalhadoras, honestas, tem caráter e vergonha na cara.
    Com certeza houve um trocadilho não é o nível de São Joaquim, mas sim o Nível dos governantes e administradores, desde o Governador até aonde os braços deste se estendem. Enquanto os administradores só pensarem nas suas vaidades, conchavos, toma lá da cá e não no bem estar da Cidade e do povo, realmente São Joaquim esta falida, falida em administração, falida em ideias, falida com a politicagem, falida como cidade turística.

  23. E revoltante tanto descaso com o povo de São Joaquim,A nossa auto estima está a 0,00000000 que mesmo em clima de natal não está dando pra ser feliz. Vendo o NOSSO DINHEIRO sendo jogado em ruas e calçadas mal feitas.
    Devemos nos unir e Fazer muito barulho e impedir que se de continuidades a estas obras,preferivel que continue como está,sendo assim não vamos ver nosso dinheiro sendo jogado fora.

  24. Só quem estava na reunião . pode mensurar o que disseram: Calçadas” de graça ” e ainda reclamam. Não é de graça não,nós todos pagamos impostos e vemos todas as obras públicas serem mal feitas, escolas como São José, Martinho de Haro..etc. Toda a população tem que se mobilizar.Não adianta criticar e não por a cara a tapa. Todos devem participar, da maneira que acharem melhor. Só não podemos nos omitir. Parabéns Sãojoaquimonline !!!Excelente reportagem !!!

  25. Gostaria de parabenizar a redação do São Joaquim On Line pela excelente matéria e por tomar “frente” em uma situação que, acredito desfavorecer e muito o nome do nosso conhecidíssimo município e de nós munícipes. Realmente beira o inacreditável que, por certas vezes acontece nessa cidade, que é tratada com tanto desprestígio pelos órgãos que tem a responsabilidade de gerir, administrar e solucionar problemas de cunho público que visam a melhoria do bem estar de seus moradores.
    Então, pergunta-se, por aonde andarás o Observatório Social tão manifesto e presente em um passado remoto? Nossa saudosa Câmara Municipal de Edis não pronunciar-se-á sobre essa ingerência administrativa do aerarium público? Sabe-se que fora feita uma sessão na câmara, porém, se melhorias não foram feitas como ficará essa situação? Que não se deixe ir o dinheiro público oriundo de TODOS nós por ralo a baixo, desculpe, rachaduras a baixo, digo.

  26. Piada essas calçadas.Parabéns ao site pela matéria, e também para as pessoas que estão envolvidas e cobrando os responsáveis por um serviço péssimo como esse.
    Continuem assim,São Joaquim precisa de mais exemplos e ações como estas.

  27. Vergonha… Sentimento de todos os joaquinenses… além de material de baixa qualidade… mão de obra pior ainda… vergonha… vergonha… vergonha…

  28. Onde esta o obeservatório ? comprado barato. Onde esta a CDL, as meninas ? Passeando em Gramado. Onde esta a imprensa ? Toda comprada exceto o saojoaquimonline. As forças vivas contra a corrupção que tanto brandavam na eleição ? Viraram avestruz pois todos estão com cargos na prefeitura ou na sdr. Onde estão as entidades representativas do município, que se dizem ao menos ? Brincando de esconde esconde, não sei de nada, não vi nada, não ouvi nada, não falo nada.
    Tudo isso, somado a um murcho e um vice…, dá o que ?
    Vergonha para São Joaquim e os joaquinenses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close