Bom Jardim da Serra

Agricultores familiares se reuniram em Bom Jardim da Serra

 

Projeto: Agroecologia para o planalto serrano e Alto Vale do Itajaí – SC.

A chamada pública lançada pelo Ministério de desenvolvimento agrário, sendo que a entidade que executará o projeto será a Unitagri (Cooperativa de trabalho na prestação de Serviços Agropecuários e Ambientais).

Objetivo: Promover a Agroecologia existentes, para promoção do desenvolvimento local/territorial e de seus processos organizativos considerando seus diferentes processos de transição e as diretrizes da política nacional de Agroecologia e produção orgânica -PNAPO. O projeto atenderá 60 famílias, 40 na cidade de São Joaquim e 20 famílias na cidade de Bom Jardim da Serra, sendo que a agente de Assistência Técnica e extensão rural que atenderá as duas cidades será Taciane Spolti.

O projeto tem apoio do Sindicato dos trabalhadores Rurais de São Joaquim e Bom Jardim, secretarias de agricultura, secretaria de Educação de Bom Jardim, coordenação do PAA de Bom Jardim da Serra e conselho Municipal de desenvolvimento rural.

Quem pode participar do Projeto:
Família Agricultora com DAP ( Declaração de Aptidão ao Pronaf)
Família extrativista com DAP, sendo que 50% do público será destinado as mulheres.
Tempo de duração: 03 anos.
Dentro desse período está previsto assistência técnica gratuita, capacitações e reuniões para planejamento e administração rural.
As estratégias de comercialização devem privilegiar circuitos curtos, dinamizando as redes locais de economia solidária e o acesso às políticas de comercialização para os mercados institucionais, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
Espera-se também que os conteúdos das atividades façam a interface da promoção da igualdade de gênero, da socialização do trabalho doméstico e dos cuidados com o protagonismo das mulheres na agroecologia.

 

sintraf (8)

 

 


sintraf (7)


sintraf (5)


sintraf (1)


 

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close