Bom Jardim da Serra

Assembleia aprova projeto que autoriza concessões de área em Bom Jardim da Serra para turismo

Por Linete Martins

phoca_thumb_l_mirante-da-serra-do-rio-do-rastro


A presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, deputada Ana Paula Lima (PT), declarou na quarta-feira(17) que o diálogo com a comunidade de Bom Jardim da Serra e região possibilitou alterações em projeto do Executivo sobre turismo e a sua consequente aprovação no Parlamento.
“Juntamente com o deputado José Nei Ascari, realizamos uma audiência pública em Bom jardim, após recebermos a informação que a maioria da população da cidade desconhecia o conteúdo do projeto”, disse a deputada sobre o Projeto de Lei 0110.6/2014, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a concessão de uso remuneradas de imóvel (Projeto Rio do Rastro Aventura).

A audiência pública, que reuniu um público de mais de 200 pessoas no Clube Bonjardinense, no dia 27 de novembro, debateu o projeto que, na avaliação da deputada, “tem importância estratégica para Bom Jardim e todo o Planalto Serrano”. Nos debates, “percebemos irregularidades no projeto. Junto com representantes da Câmara de Vereadores, Prefeitura Municipal e órgãos do Governo do Estado, conseguimos realizar as mudanças sugeridas pela comunidade”, destacou a deputada.

O projeto original, explicou Ana Paula, destinava 26 mil metros quadrados ao empreendimento e, nele, constava a área já pertencente ao Mirante da Serra do Rio do Rastro. Outro ponto que foi questionado: O projeto dava ao vencedor da licitação a possibilidade de investir em restaurantes e lanchonetes. Com as modificações no projeto, esse item foi retirado.

“Outra importante mudança foi a destinação dos recursos da licitação, que agora ficarão na região para investimentos no turismo rural”, disse a deputada. “Fico feliz com o resultado desse trabalho e o caminho deve ser sempre esse: o diálogo com a comunidade”, frisou Ana Paula. Ela lembrou que o projeto original mantinha a população de Bom Jardim da Serra resistente e os interesses empresariais contrariados. Porém, após o conhecimento detalhado do projeto e o diálogo, houve as modificações no texto, que acabou sendo aprovado na Assembleia.

“O diálogo possibilitou uma expectativa positiva na comunidade e representantes do setor empresarial com interesse em investir numa das mais belas regiões de Santa Catarina”, completou a deputada. Com esse empreendimento, a Serra do Rio do Rastro ganhará um mirante igual ao do Grand Canyon (EUA), com passarela de vidro, além de outros equipamentos de aventura.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close