Serra Catarinense

Três cidades catarinenses estão entre as que mais preservam a biodiversidade, inclusive São Joaquim

 

serra_2

A Fundação SOS Mata Atlântica e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais apresentaram o ranking de desmatamento em 3.429 municípios brasileiros. Três cidade de SC estão entre os 10 que mais preservam a biodiversidade no país: Bom Jardim da Serra (3º) Urupema (8º) e São Joaquim (10º).

Em outras palavras, isto significa que a qualidade de vida de 72% da população brasileira depende diretamente dos serviços prestados por esse bioma, como a regulação do clima e o abastecimento de água.
Cidades apontadas como as mais conservadas. Bom Jardim da Serra (SC), 3ª colocada, abriga parte do Parque Nacional de São Joaquim, que também se estende pelo município de São Joaquim, o 10º mais conservado.
Há ainda o potencial dessas unidades como destino turístico, uma ótima oportunidade para impulsionar a economia nacional e fomentar o desenvolvimento regional criando opções de trabalho e renda para comunidades locais.

cats

Related Articles

7 thoughts on “Três cidades catarinenses estão entre as que mais preservam a biodiversidade, inclusive São Joaquim”

  1. O serrano,então você está mal da visão,essa é a foto da nossa serra do rio do rastro,nada à ver com Urubici!!!!!!!!!!!!Graças à Deus

  2. A matéria não fala sobre o parque ecológico são joaquim e sim dos municípios de urupema Bom Jardim e São Joaquim leiam pra depois comentar e não falar me…….

  3. Ola pessoal,
    Quero aqui fazer um esclarecimento que o parque nacional são Joaquim so leva este nome por que na epoca sua fundação Bom Jardim da serra era distrito de São Joaquim, o parque nacional Sao Joaquim se localiza nos municípios de Bom Jardim da Serra, Urubici, Grão Para e Orleans. Sendo um dos principais pontos turisticos da serra Catarinense.

  4. Muito importante a materia, ainda mais nosso Bom Jardim da Serra em 3º lugar no ranking brasileiro, pena que a foto ai não pertence ao nosso município, bom seria uma foto que identifique nosso Bom Jardim da Serra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close