Variedades

Vai viajar e deixar a casa sozinha? veja dicas de segurança

Deixar a casa sozinha nas férias exige atenção !
Quem vai viajar com toda a família e deixar a casa sem ninguém para vigiar, deve tomar algumas precauções. Veja as principais orientação e que os responsáveis deixem a casa de maneira que pareça estar ocupada por pessoas, bem como aumentar a segurança do imóvel.


092725.1-lg1


Uma dica de grande valor, é não postar nas redes sociais que vai viajar.

É recomendado que o morador deixe a luz acessa, de preferência com o uso de temporizador, para que a iluminação fique intermitente e não permanente. A luz ligada todo o tempo se torna um indício de que os donos não estão por perto.

Os donos também devem cancelar a entrega de jornais e revistas para que não fiquem acumulados na entrada da casa, além de desligar a campainha ou redirecioná-la para a residência de um vizinho de confiança.

A dica também serve para o telefone residencial, já que a ligação pode ser transferida para outro número que possa ser atendido.

Quem vai viajar pode deixar um vizinho a par da situação para que dê uma olhada na casa, mas tem que ser alguém de confiança para não ter surpresas desagradáveis ao retornar. Pode ser um amigo ou parente também.

Precauções básicas durante o ano evitam a atenção de ladrões.

Os moradores devem verificar a segurança do imóvel. O melhor é optar por muros altos com grades na frente da casa que permitam parte da visualização interna.

Além disso, o dono deve ver se tem falha de segurança como janelas sem grade, portas fracas e chaves externas que não sejam modelo tetra.

Instalar cerca elétrica, câmeras de monitoramento, alarmes e outros equipamentos, principalmente para quem habita em moradias tipo casa, porque os apartamentos normalmente contam com sistema de segurança do prédio e o porteiro que é um vigia.

As pessoas que optarem por instalar sistemas de segurança com câmera devem prezar por equipamento com alta qualidade. As filmagens de baixa qualidade dificultam a identificação do suspeito nas filmagens e, em alguns casos, não dá para distinguir nem a cor da roupa do indivíduo.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close