Viral

Passeata contra a criminalidade reúne mais de 1.000 pessoas em São Joaquim

Passeata pela Paz - São Joaquim

Da Redação São Joaquim Online

Após um série de atentados contra a Segurança Pública em São Joaquim que resultou em 04 tiroteios, 02 esfaqueamentos, 02 assaltos, dezenas de furtos, um incêndio com indícios criminais, 03 feridos e uma vítima fatal, a população de São Joaquim se reuniu na tarde desta última terça-feira (06) em frente a locadora Home Vídeo (onde há exatos 07 dias atrás houve o assassinato do jovem Philippe Melo) e desfilaram pelas ruas da cidade empunhado faixas, cartazes, camisas brancas e rosas aos gritos de Paz.

A população joaquinense fez a sua parte dando o recado… Cabe agora ao Estado responder ao apelo público:

Veja as imagens:


Related Articles

18 thoughts on “Passeata contra a criminalidade reúne mais de 1.000 pessoas em São Joaquim”

  1. Emocionante ver tantas pessoas pensado em um só objetivo. Vamos continuar!!!

    Vou conversa com santa Paulina para que modifique a segurança pública brasileira em todos os níveis.

  2. PARABÉNS PELA ATITUDE. DESSA MANEIRA QUEM SABE AS AUTORIDADES COMPETENTE,RESOLVAM A ASSUMIR O SEU PAPAL DE REAL PROTEÇÃO A POPULAÇÃO.

  3. Que pena, que esta cidade que transmitia somente bondade e paz, tenha se transformado num covil de marginais.
    O que estao fazendo pela educacao dos jovens? pricipalmente com os jovens pobres, estao cuidando com respeito e amor, ou estao esperando que eles crescao para para se tornarem bandidos vingativos das condicoes que lhe impuserao.
    Autoridade publica colhe apenas o que semeia.

  4. Parabéms povo joaquinenses,estou orgulhoso de ser um de vocês. como não estou morando ai,só o que me resta é orar muito por todo o povo dai,peço que todos que lerem esta mensagem,Pedir a Deus proteção,porque ele livra nós de todo mal.abraço que Deus proteja a todos.

  5. Lamentável o avanço da criminalidade e da violência em nossa cidade.
    No entanto, esses dois fenômenos se originam de múltiplos fatores e de várias raízes, não sendo possível em nenhuma hipótese, atribuir a responsabilidade apenas as polícias. Infelizmente, penso que a situação não se resolverá com ações ostensivas e repreensivas. Isso ajudará, amenizará e pode até inibir algumas ações, mas longe estará de combater as causas.
    A Constituição Federal em seu Artigo 144 preceitua: “A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos,…..” Por tanto, somos todos de alguma forma responsáveis.
    A criminalidade e a violência devem ser tratadas considerando aspectos e fatores socioeconômicos, culturais, históricos, sociais; questões legais como revisão do Código Penal,Processo penal, maioridade penal, sistema prisional, entre tantos outros. Nas questões sociais e econômicas, não há como passar distante a discussão do modelo da atividade da fruticultura e suas demandas de mão de obra pouco qualificadas e sazonais.
    Uma das alternativas, poderá ser a retomada da Polícia Comunitária da qual há alguns anos fui o primeiro presidente, juntamente com o saudoso Rogério Vieira e várias outras abnegadas pessoas da sociedade.
    Este momento, de extrema gravidade e profundo pesar, pode servir para o debate na busca de soluções e, principalmente, da “apropriação” de cada um de nós- cidadãos- da responsabilidade pela criação de uma sociedade melhor.
    Com a palavra: Juízes, Ministério Público, Polícias, Operadores do Direito e Autoridades constituídas para enriquecer “com conhecimento de causa” essa simples opinião.

  6. Esta cidade tem vários carros sem o minimo de segurança, com falta total de manutenção, muitas motos sem placas ou placa virada para cima para não poder ser reconhecida, por quê? já vi pessoas dirigindo e bebendo ao mesmo tempo, por que as autoridades não enxergam ou se fazem que não enxergo.
    Que saudade de são joaquim que em anos anteriores era uma cidade segura.

  7. Tem que enviar essa matéria para os canais de televisão…buscar por todos os caminhos que o pedido seja ouvido. Parabéns pelo manifesto.

  8. É LAMENTÁVEL QUE MUITA GENTE TEM DE MORRER PARA SÃO JOAQUIM ACORDAR!!!

    DELEGADO, COMANDANTE DA PM DEVEM SER EXONERADOS, O COMANDOS DEVEM SER TROCADOS IMEDIATAMENTE!!!!

  9. Bem, como disse o amigo não se viam lideranças políticas nem apoiando o manifesto pois estão com o rabo entre as pernas,,, pois podem ouvir o que digo prefeito e vereador não manda em polícia não. Eles tem que usar sua influência política para ver se conseguem algo com o governo do estado além de facilitar claro se quiserem o trabalho policial através de convênios e tal. Mas parem um só minuto e analisem uma situação se até hoje nem o governo do estado nem o município deu jeito em um local fixo para a policia militar. É um jogo de empurra lógico que é obrigação do estado mas é deever de todos facilitar o serviço relacionado a segurança pública. Todos estão de parabéns por terem ido na passeata mas não podemos nos esquecer também das outras vítimas de crimes sem solução.

  10. mais sera que vão resolver esse crime pelo menos. porque os outros não se eacuta fala mais nada porque esta tão quieto da parte da policia .esse jovem era pessoa finicima isso não pode ficar impune a sociedade quer resposta das autoridade não queremos que vire osso de minhoca…

  11. Em vários momentos desta manifestação pacífica deu vontade de chorar, manifestação de gente de bem, de famílias que trabalham e contribuem para o desenvolvimento deste município com uma comunidade castigada e cansada do que vem acontecendo a um longo tempo. Passei o olho em apenas três lideranças políticas…vereadores…mas dei falta de várias outras lideranças políticas…que podem começar a olhar São Joaquim por outro ângulo. Será que estão com vergonha?…não estão sensibilizados?…não sei que conclusão dá para tirar! Peço encarecidamente que parem de enaltecer um turismo que não existe…”OSTENTAÇÕES E GLAMURES” de uma sociedade falida e em NECROSE avançada…Comecem a discutir dentro destes partidos políticos projetos de desenvolvimento…maior apoio a educação, ao esporte e a cultura ao invés de projetos de poder em beneficio de uma minoria manjada…Já é tarde!Este trabalho vai ser longo e difícil.

  12. Em vários momentos desta manifestação pacífica deu vontade de chorar, manifestação de gente de bem, de famílias que trabalham e contribuem para o desenvolvimento deste município com uma comunidade castigada e cansada do que vem acontecendo a um longo tempo. Passei o olho em apenas três lideranças políticas…vereadores…mas dei falta de várias outras lideranças políticas…que podem começar a olhar São Joaquim por outro ângulo. Será que estão com vergonha?…não estão sensibilizados?…não sei que conclusão dá para tirar! Peço encarecidamente que parem de enaltecer um turismo que não existe…”OSTENTAÇÕES E GLAMURES” de uma sociedade falida e em NECROSE avançada…Comecem a discutir dentro destes partidos políticos projetos de desenvolvimento…maior apoio a educação, ao esporte e a cultura ao invés de projetos de poder em beneficio de uma minoria manjada…Já é tarde!Este trabalho vai ser longo e difícil. Quem quiser conferir a competência de quem esta para promover o desenvolvimento pesquisem a “evolução negativa” do IDH de São Joaquim.

  13. Já tem notícias dos assassinos ? Tem que colocar a cabeça destes marginais a prêmio. Pois não será difícil de encontrá-los para depois lincharmos aos poucos.

  14. Parabens pela iniciativa…

    Nao podem parar só com esse manifestação tem que fazer mais…
    Ir para as ruas para os políticos mudarem a lei judicial com máxima urgência porque a impunidade esta muito grande…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close