Especial

Loja Maçônica Luz de São Joaquim pede urgência contra a criminalidade

cats

Carta enviada da Loja Maçônica Luz de São Joaquim, pedindo as autoridade medidas que possam evitar a violência em nossa cidade trazendo melhoria .

 

São Joaquim, 06 de Janeiro de 2015 . 

Excelentíssimo Senhor,

Infelizmente a pacata cidade de São Joaquim, conhecida nacionalmente
por ser um polo turístico e de povo acolhedor, nos últimos anos esta se deparando com o aumento significativo e preocupante da criminalidade, sendo refém constante de assaltos à mão armada, furtos, latrocínios, homicídios e principalmente tráfico de drogas, conforme demonstra o relatório policial em anexo .

Dessa forma, a loja Maçônica Luz de São Joaquim, diante deste quadro e preocupada com a comunidade joaquinense, solicita encarecidamente as autoridades competentes algumas medidas em caráter de urgência, a fim de dar uma resposta e tranquilidade à comunidade.

Para tanto solicitamos as seguintes medidas:

1- Como medida URGENTE e PALIATIVA, seja designada uma
força tarefa enviando equipes do COP (Comando de Operações Policiais) da Polícia Civil e ainda do PPT (Pelotão de Policiamento Tático) da Polícia Militar;

2-Aumento do efetivo da Polícia Militar de São Joaquim e também da Policia Civil, as quais encontram-se com efetivos defasados.

3- Sejam encaminhados 04 (quatro) novos agentes para a DIC (divisão investigação criminal) de São Joaquim, tendo vista que trata-se de uma divisão de investigação com abrangência regional. (São Joaquim, Urubici, Urupema, Bom Jardim da Serra e Rio Rufino).

4- A implantação de pátio administrativo para depósitos dos veículos
apreendidos por irregularidades ou provenientes de crimes, tendo em vista que a ausência do pátio inviabiliza o trabalho policial de fiscalização.

5- Implantação do serviço 109 da Policia Militar exclusivamente na cidade de São Joaquim, posto que atualmente o serviço encontra-se vinculado ao COPOM na cidade de Lages, não estando funcionamento adequadamente.
6- Implantação da Defensoria Publica na Comarca de São Joaquim, tendo em vista que a população carente encontra-se desassistida e principalmente em virtude da soltura prematura de autores de crimes graves por falta de defensor, que gera sentimento de impunidade e insegurança na comunidade.

7- A nomeação do Delegado Regional de São Joaquim que resida na cidade, para conhecer e vivenciar a realidade do município.

8- Melhorias na iluminação publica.
Ante o exposto, a Loja Maçônica Luz de São Joaquim considera que a aplicação das medidas acima irão trazer melhorias consideráveis na área de segurança pública do município. Desde já, certo do comprometimento to para com a comunidade e do pronto atendimento. antecipamos protestos de estima e consideração.
Atenciosamente.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close