Viral

BOMBA! Prefeito pede a paralisação urgente das obras do Projeto Acorde em São Joaquim…

Paralisação do Acorde

Obras não corresponderam às expectativas…

O Prefeito de São Joaquim Humberto Brighenti, depois de uma reunião com vereadores, comerciantes e moradores de São Joaquim decidiu por solicitar a paralisação urgente das obras do Projeto Acorde em São Joaquim.

O Prefeito havia defendido o Projeto em entrevista à Rádio Difusora, mas voltou atrás após ouvir cerca de 16 empresários e moradores da cidade que reivindicaram melhorias.

O movimento foi incisivo em relação a execução das obras que está prejudicando diversos comerciantes e moradores. Além do mais o impacto visual está pior do que apresentado pelo Projeto Acorde.

Sendo assim o Prefeito cedeu as reivindicações e após uma conversa com o Departamento jurídico da Prefeitura decidiu por solicitar através de ofício a paralisação das obras do Projeto Acorde já que a comunidade “não abre mão da qualidade na execução dos serviços prestados pelo Estado”.

Além do mais, conforme já havia denunciado o vereador Túlio Mattos as redes de drenagem pluvial que estão sendo instaladas são menores das que já tinham e não comportam o fluxo de água das chuvas ocasionando enchentes em pleno centro da cidade.

O ofício só será entregue nesta terça-feira (13) para a SDR, para o Secretário de Infraestrutura João Carlos Ecker e para o Engenheiro George Leandro dos Santos da Empresa GEGE Construções responsável pelas obras das calçadas, mas o São Joaquim Online disponibiliza aqui em primeira mão o ofício:

Ofício - Projeto Acorde (1)

Joaquinenses mobilizados pela insatisfação com a má execução das calçadas : Daniel e Lena (CDL), Edu (PROTUR), Edson (Edinho Pneus), Meri Koerich (lojista), Marinês (lojista), Silvia (Vento Minuano e Pequeno Bosque), Vereadore Vanor, mais, Marita, Dalva, Sônia, Saulo, Sander e Galeno.

Retrospectiva do Projeto Acorde:

Em 27 de Novembro: A Agência São Joaquim Online publicou que as calçadas tinham apenas alguns milímetros a mais de espessura do que o diâmetro de uma moeda.

Calçada em São Joaquim (3)


 Também no dia 27 de Novembro: Foi publicado que haviam diversos erros de engenharia, fiscalização e execução uma vez que as obras, de forma ridícula, obstruíram as entradas da garagem de um edifício:

O mesmo ocorre na outra entrada do prédio... O canteiro novamente invadiu a entrada da garagem... Quem será que aprovou um projeto desta maneira?
O mesmo ocorre na outra entrada do prédio… O canteiro novamente invadiu a entrada da garagem… Quem será que aprovou um projeto desta maneira?

Já em 09 de Dezembro: o Vereador Túlio Mattos vociferou na Nevasca FM que os tubos que estavam sendo instalados eram menor do que os já existentes, o que poderia causar inundações no centro da cidade. Além da reclamação de diversas rachaduras e má qualidade de serviço e material empregados na imponente obra do Acorde.

Calçadas São Joaquim (2)


No dia 17 de Dezembro: A Câmara de Vereadores de São Joaquim convocou a Secretária de Desenvolvimento Regional Solange Pagani para se explicar sobre a má qualidade da prestação dos serviços do Projeto Acorde. Solange não compareceu, mas enviou o Engenheiro Vilson Cruz para dar a desditosa declaração de que as “calçadas durariam cerca de 5 anos e que seria quebradas para a passagem do esgoto”. Também foi descoberto que o projeto foi alterado de paver (lajotinhas) para cimento bruto.

calçadas sj


Em 18 de Dezembro: A cidadã Dalva De Bettio e sua Irmã Marita notificaram  diversos erros ocorridos no acabamentos das calçadas e iniciaram uma campanha via redes sociais…

Calçadas - Acorde São Joaquim


Em 23 de Dezembro: A mesma cidadã Dalva De Bettio e mais alguns moradores conseguiram uma reunião com o Prefeito Brighenti e logo após com a Secretária Solange Pagani onde receberam  a inacreditável informação de que a “SDR não tinha conhecimento do Projeto Acorde” e que “as calçadas para (o nível) de São Joaquim estaria boas“.


Ainda no dia 23 de Dezembro: A comitiva de moradores nem bem saiu da SDR e já se depararam com as calçadas novinhas em folha sendo quebradas para a passagem de tubos de esgoto… Ficou a pergunta cadê o planejamento?

calçada São Joaquim (1)


08 de Janeiro de 2015: Mais finas do que as já existentes, a rede de drenagem pluvial não comportou o volume de chuva e uma inundação tomou conta de lojas e farmácia na Rua Marcos Batista, no centro de São Joaquim.São Joaquim - Alagamento (11)


08 de Janeiro de 2015: O Vereador Túlio Mattos entrega em mãos para o Governador Raimundo Colombo uma pasta contendo fotos, reportagens e um documento mostrando as irregularidades da obra. Colombo ficou perplexo e declarou não acreditar no que estava vendo. Segundo o Governador os serviços do Estado são duradouros e de qualidade.

Calçadas São Joaquim (3)


 12 de Janeiro de 2015: Comerciantes, membros do CDL, moradores e vereadores se reuniram no gabinete do prefeito e pediram o embargo à obra do famigerado Projeto Acorde. A solicitação foi atendida com prontidão pelo Prefeito Humberto Brighenti evitando, desta forma, mais um desgate a sofrida população joaquinense.

Calçadas - São Joaquim
Nem mesmo as calçadas boas foram poupadas para receber um punhado de cimento bruto na turística cidade de São Joaquim…

Projeto Acorde

 

Orçamento

 

 

Related Articles

12 thoughts on “BOMBA! Prefeito pede a paralisação urgente das obras do Projeto Acorde em São Joaquim…”

  1. CHAPOLIN COLORADO é o dinheiro do nossos impostos mal ultilizado, e á acessibilidade cadê? Além disso colocaram uma faixa toda errada, é até perigoso uma pessoa com deficiência visual caminhar lá,pois atè pode se machucar. Parabéns ao São Joaquim Online por mostrar para a sociedade joaquinense o que acontece de errado aqui. Continuem fiscalizando.

  2. Não dêem jamais os parabéns ao Prefeito , mas sim aí grupo de moradores e empresários anônimos que tiveram “peito” pra fazer o prefeito enxergar toda enxergará palhaçada relativa às calçadas e ruas da nossa cidade.
    Parabéns moradores e empresários !!
    PREFEITO HAJA E NÃO FIQUE COM OS PÉS PRA CIMA DENTRO DI SEU GABINETE.

  3. Bela iniciativa prefeito! Sou Urupemense de berço e raça, más, coração e alma Joaquinense. E, já estava quase perdendo as esperanças, em ver São Joaquim crescer… apesar do ano estar apenas iniciando(onde renovamos todos os sentimentos – esperança, amor, vida em abundancia, sonhos, e tantos…tantos mais…)era este meu sentimento! Más, agora com este apelo da Comunidade e recebendo o tão esperado / demorado apoio do poder público, uma luz no final do túnel acendeu… e como disse no início, o ano esta, apenas começando…quem sabe… ao findar de 2015, teremos uma reportagem, ou melhor dizendo, várias reportagens mostrando o ANTES e DEPOIS desta data, onde atitudes decentes foram tomadas para as tão prometidas MUDANÇAS em nossa amada cidade.

  4. Chamem o Repórter do Fantástico para mostrar esta vergonha, quem sabe assim a Dona Solange tome vergonha na cara e respeite o pedido da população, mesmo sendo de graça para o povo. Por ser gratuito, não significa que temos de engolir porcaria.

  5. Só uma observação, na foto do “o que prometeram” é a parte do projeto que remete a reforma da rua principal da cidade (hotel nevada como referência) e essa parte acredito que se manterá fiel ao projeto e será bela como na simulação apresentada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close