Viral

Governador diz que não aceita obra mal feita em relação às calçadas de São Joaquim

Raimundo Colombo (5)

Documento foi entregue em mãos ao governador por dois jovens de São Joaquim…

Raimundo Colombo foi surpreendido por dois jovens joaquineneses ao chegar na sede do exército de São Joaquim que  entregaram em mãos ao próprio Governador um ofício repudiando as obras do Projeto Acorde.

Além do ofício o Governador recebeu das mãos dos jovens as imagens das calçadas que estão sendo feitas.

Ao ver as imagens Colombo reagiu com ímpeto declarando que não aceita e não aceitará obras mal feitas em seu Governo. Colombo ainda declarou que enviará na próxima quarta-feira seus fiscais para analisar a obra.

-“Se necessários desmancharemos o mal feito e faremos tudo de novo, não aceito e não aceitarei obras mal feitas em meu Governo, Estou pagando em dia e não aceitarei isso mesmo!” Declarou Raimundo Colombo.

raimundo colomboo
Jovens Murilo Oliveira (de branco) e João Pedro Bittencourt Arruda (de azul no lado direito) entregando o documento ao Governador.

Retrospectiva do Projeto Acorde:

Em 27 de Novembro: A Agência São Joaquim Online publicou que as calçadas tinham apenas alguns milímetros a mais de espessura do que o diâmetro de uma moeda.

Calçada em São Joaquim (3)


 Também no dia 27 de Novembro: Foi publicado que haviam diversos erros de engenharia, fiscalização e execução uma vez que as obras, de forma ridícula, obstruíram as entradas da garagem de um edifício:

O mesmo ocorre na outra entrada do prédio... O canteiro novamente invadiu a entrada da garagem... Quem será que aprovou um projeto desta maneira?


Já em 09 de Dezembro: o Vereador Túlio Mattos vociferou na Nevasca FM que os tubos que estavam sendo instalados eram menor do que os já existentes, o que poderia causar inundações no centro da cidade. Além da reclamação de diversas rachaduras e má qualidade de serviço e material empregados na imponente obra do Acorde.

Calçadas São Joaquim (2)


No dia 17 de Dezembro: A Câmara de Vereadores de São Joaquim convocou a Secretária de Desenvolvimento Regional Solange Pagani para se explicar sobre a má qualidade da prestação dos serviços do Projeto Acorde. Solange não compareceu, mas enviou o Engenheiro Vilson Cruz para dar a desditosa declaração de que as “calçadas durariam cerca de 5 anos e que seria quebradas para a passagem do esgoto”. Também foi descoberto que o projeto foi alterado depaver (lajotinhas) para cimento bruto.

calçadas sj


Em 18 de Dezembro: A cidadã Dalva De Bettio e sua Irmã Marita notificaram  diversos erros ocorridos no acabamentos das calçadas e iniciaram uma campanha via redes sociais…

Calçadas - Acorde São Joaquim


Em 23 de Dezembro: A mesma cidadã Dalva De Bettio e mais alguns moradores conseguiram uma reunião com o Prefeito Brighenti e logo após com a Secretária Solange Pagani onde receberam  a inacreditável informação de que a “SDR não tinha conhecimento do Projeto Acorde” e que “as calçadas para (o nível) de São Joaquim estaria boas“.


Ainda no dia 23 de Dezembro: A comitiva de moradores nem bem saiu da SDR e já se depararam com as calçadas novinhas em folha sendo quebradas para a passagem de tubos de esgoto… Ficou a pergunta cadê o planejamento?

calçada São Joaquim (1)


08 de Janeiro de 2015: Mais finas do que as já existentes, a rede de drenagem pluvial não comportou o volume de chuva e uma inundação tomou conta de lojas e farmácia na Rua Marcos Batista, no centro de São Joaquim.São Joaquim - Alagamento (11)


08 de Janeiro de 2015: O Vereador Túlio Mattos entrega em mãos para o Governador Raimundo Colombo uma pasta contendo fotos, reportagens e um documento mostrando as irregularidades da obra. Colombo ficou perplexo e declarou não acreditar no que estava vendo. Segundo o Governador os serviços do Estado são duradouros e de qualidade.

Calçadas São Joaquim (3)


 12 de Janeiro de 2015: Comerciantes, membros do CDL, moradores e vereadores se reuniram no gabinete do prefeito e pediram o embargo à obra do famigerado Projeto Acorde. A solicitação foi atendida com prontidão pelo Prefeito Humberto Brighenti evitando, desta forma, mais um desgate a sofrida população joaquinense.

Calçadas - São Joaquim


Projeto Acorde

 

Orçamento

 

 

Ofício - Projeto Acorde (1)

Related Articles

17 thoughts on “Governador diz que não aceita obra mal feita em relação às calçadas de São Joaquim”

  1. Esta faltando mao de obra qualificada! Sou capacitado para executar esse tipo de obra contatos (041)91288524 (041)95350039 e tambem (041036758384

  2. Estão preocupados com as calçadas e aqui no bairro madre paulina um buraco enorme no meio da rua bem em frente a oficina da prefeitura já faz uma semana que esta ali esta dificultando a passagem dos carros ate quando vai ficar assim???? Ou será que nos moradores vamos ter que ir arrumar. Se vocês do são Joaquim online puderem vir fazer uma matéria agradecemos.

  3. Parabéns aos jovens pela iniciativa.
    No entanto, pelo importãncia e relevãncia das reivindicações, os presidentes da CDL e PROTUR, deveriam pessoalme também estarem entregando tal reivindicação.

  4. Enquanto isso Gramado e Canela, no RS, com características semelhantes em relação ao clima e talvez até com menos belezas naturais faturam milhões de reais. A estrada estadual entre Lages e São Joaquim simplesmente deixou de existir, nem dá para considerar que é uma estrada. Deve estar assim para acabar com o turismo em São Joaquim pois conheci a uns 15 anos e agora está deteriorada. Imagine andar a noite e com neblina, sem condições. A entrada de São Joaquim parece terra de ninguém. Fui visitar a região ouvindo dos “projetos turísticos” para a região e me decepcionei. ACORDE povo de São Joaquim e região, e olha que o governador é serrano.

  5. A juventude é a esperança de dias melhores para a nossa cidade. Aliados a mobilização dos mais experientes e vividos, os jovens de São Joaquim podem ajudar a mudar a triste realidade do nosso município. A participação de cada um na luta contra a corrupção, pelo aumento da segurança pública e pela utilização do dinheiro público da melhor forma fará a diferença. A nossa comunidade está cada dia mais acordada e não medirá esforços para cobrar das “ditas” autoridades responsabilidade e zelo.

  6. O governador tem que andar de carro ou a pé pelas ruas de São Joaquim,só assim ele vai entender melhor as reclamações da população que votou nele… De helicóptero não dá pra sentir a realidade!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Sim, parabéns aos jovens pela iniciativa, à Sra Dalva e aos demais joaquinenses que se indignaram com o péssimo trabalho executado. E aí seu governador, vamos resolver mais este caso?

  8. Isso é fruto de várias reuniões, na SDR, na Prefeitura; juntamente com membros do CDL, Protur, alguns comerciantes, Dalva e Marita De Bettio, Sônia e Saulo e outros abnegados que não aceitam que as coisas sejam conduzidas dessa forma. Esses dois jovens foram representar esse grupo acima citado. Não podemos permitir que as coisas simplesmente aconteçam, quando de forma errada, e nos conformemos.

  9. Estes dois guris estão de parabens pelo ato de entregar para o governador aquilo que já deviam ter entregue falo da turma da SDR que se calou e sempre diziam desconhecer o projeto do acorde kkkj esse nome é engraçado mas é acorde de portal a portal.
    Se tivesse vergonha na cara o engenheiro da SDR pedia demissão ou se o governador mandasse ele embora não seria sem tempo.

  10. Ficamos felizes por saber que os jovens estão fazendo alguma coisa para melhorar nossa querida cidade. Parabéns MURILO E JOÃO PEDRO. Vocês como muitos acreditam que São Joaquim vai ter um futuro promissor.

  11. Parabéns aos jovens,que bom, atitudes assim nos dão esperança.

    Parabéns, a eles e a todos os bons que demonstraram sua indignação, a Imprensa de São Joaquim que não omite e tenho certeza nunca se omitirá.
    Esperemos que de fato, as ações de governo sejam de rever o mal feito.

  12. Parabéns a estes jovens!!! Quem tem boca vai a Roma!! Ao contrario desta secretaria. Bando de engenheiros de obras prontas! INCOMPETENTES!!

  13. Meus mais sinceros parabéns a estes dois jovens que tiveram a coragem de fazer isto, gesto este que, a Solange não foi capaz de fazer, a não ser humilhar nossa cidade dizendo que as calçadas estavam boas para o padrão de São Joaquim. Aprenda a gerir seu cargo. Incompetente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close