Crítica

Jornal da Record critica Projeto Acorde e a falta de ação da SDR de São Joaquim

Calçadas - Acorde São Joaquim

Já está beirando o ridículo a matéria das calçadas que estão sendo feitas em São Joaquim, tanto que agora o próprio Governador do Estado teve que tomar conta da coisa.

Convenhamos, que para um Governador do Estado de Santa Catarina ter agora que tomar conta das calçadas do Projeto Acorde em São Joaquim é por que a coisa deve estar feia mesmo.

raimundo colomboo
Jovens entregando imagens das pérfidas calçadas e um ofício de repúdio à execução do Projeto Acorde em São Joaquim ao Governador Colombo

Imaginem que mesmo tendo uma SDR instalada em São Joaquim e dezenas e mais dezenas de cargos governamentais, foi necessária a atuação de dois jovens Murilo Oliveira e João Pedro Bittencourt Arruda que entregaram as imagens das horripilantes calçadas que estão sendo feitas em SJ para o próprio Governador Raimundo Colombo.

O assunto foi destaque inclusive a nível de Estado e repercutido também pela Rede Record através do Noticiário Notícias do Dia que criticou o mandato de 10 anos de Solange Pagani, da execução pífia do Projeto Acorde e deixou também a pergunta no ar sobre o funcionamento de uma SDR.

Mesmo porque foi necessário a ação de dois jovens para fazer o serviço que os mandatários da SDR já deveriam ter feito há muito tempo.

IMG_1041
Edição impressa do Jornal Notícias do Dia

 

O que diz a publicação do Jornalista Paulo Alceu dao Jornal da Record:

Interessante

A explicação do engenheiro Vilson Cruz, no dia 17 de dezembro na Câmara de Vereadores de São Joaquim sobre a baixa qualidade nas obras do projeto Acorde, que vem provocando indignação na população, desperta suspeitas sobre obras espalhadas púbicas espalhadas por aí. Os vereadores convidaram a secretaria regional Solange Pagani, para dar explicações. Ela não compareceu, mas enviou o engenheiro Cruz, que justificou as obras das calçadas na cidade dizendo que “durariam cinco anos e que seriam quebradas para a passagem do esgoto.” Ou seja, gastam para fazer – mal feito – e depois gastam para refazer. Com planejamento certamente o dinheiro público seria respeitado. Mas será que há interesse?

Críticas

Um grupo de jovens encaminhou ao governador Raimundo Colombo um oficio repudiando as obras do Projeto Acorde em São Joaquim. Ao constatar a baixa qualidade dos trabalhos o governador reagiu imediatamente dizendo que não aceitará obra mal feita no governo dele, e que quarta-feira mandará fiscais analisarem, principalmente, as calçadas… Esse projeto, visando a revitalização do centro de São Joaquim, quando lançado recebeu vários elogios. Agora vem provocando revolta. A secretaria regional Solange Pagani, há dez anos no cargo, diz que não tem nada com o projeto, que é de responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura. E assim funcionam as regionais…

 

 

Related Articles

4 thoughts on “Jornal da Record critica Projeto Acorde e a falta de ação da SDR de São Joaquim”

  1. Tenho certeza de que uns e outros que estão soltando seu veneno neste espaço – embora sejam muitas verdades – são os primeiros a puxar no saco dos agredidos. Se forem bons mesmo, façam como aqueles que dão a cara pra bater, vão às reuniões na prefeitura e SDR e/ou entregam manifestos a quem quer que seja. Esses são confiáveis.

  2. É uma pena, que profissionais que tem o DEVER de prestar um trabalho EFICIENTE e LEGAL, não tenham conhecimento do que significa EFICIÊNCIA.
    – Isso é resultado, dos cargos de confiança, ou de “pessoas” que foram empurradas para o funcionalismo público na base da força ($$$$).
    – Uma cidade com tanto potencial, de onde “saíram” pessoas com valor intelectual relevante, ficar mostrando isso aos turistas, as crianças e ao povo de modo geral.
    – Que que bom, que os jovens estão vendo isso tudo, um dia ruirá toda a POLITICAGEM, toda a IMPARCIALIDADE que ainda resiste pelo poder financeiro de alguns políticos.
    – PARABÉNS aos sobreviventes, aos jovens que EFICIENTEMENTE farão o FUTURO….

  3. Solange a 10 anos nessa m… de cabidao e seu, cumpincha que se diz engenheiro mas ta que nem aquela musica sabe de nada inocente, criem vergonha nessa cara lavada e parem de ganhar nosso dinheiro sem o minimo de dedicacao para desenvolver nossa cidade, seus bando de fd…,andamos cansados disso tudo, precusamos fazer um protesto na frente da sdr pra ver se a eles saem de uma vez

  4. E PRA QUE SERVEM AS SECRETARIAS? SOMENTE PARA RECEBEREM SALÁRIOS ESTAS OBRAS SÃO O CUMULO DO RIDÍCULO, SÃO SOAQUIM UM DOS INDUTORES DE TURISMO COM ISSO QUE ESTÃO FAZENDO É IMPERDUAVEL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close