Polícia

Em dura ação Polícia Militar prende jovem com munição de 32 em São Joaquim

Prisão ocorreu no Bairro Santa Paulina…

A Polícia Militar de São Joaquim prendeu em flagrante um jovem maior de idade no bairro Santa Paulina na tarde deste último Domingo (18) portando munições intactas e outra deflagrada de um revolver calibre 32.

O jovem estava na porta de casa e investiu contra os pm’s, atacando-os com palavrões os policias na hora da abordagem. Após a voz de prisão o sujeito ainda tentou resistir, mas foi algemado e enviado para a Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.

Segundo consta o Estatuto do Desarmamento os casos de prisão em flagrante de indivíduos que são surpreendidos, numa abordagem policial, portando apenas munição, um projétil de arma de fogo, prevê punição de até 4 anos de reclusão.

Além do Porte ilegal de munição o mesmo respondera pelas ações de desacato à autoridade, desobediência e resistência à prisão.

O nome do indivíduo não foi divulgado pela PM.

A Polícia Militar ainda informou que continuará incansavelmente sua Operação Varredura no intuito de conter a criminalidade em São Joaquim.

Related Articles

2 thoughts on “Em dura ação Polícia Militar prende jovem com munição de 32 em São Joaquim”

  1. Com efeito, se alguém for preso com apenas uma munição em seu bolso, sem possibilidade de uso por arma de fogo, não gerando este comportamento qualquer risco de dano real ao bem jurídico protegido, em que pese a conduta encontrar adequação ao modelo legal, haverá ausência de tipicidade material, sendo imperiosa, portanto, a absolvição do agente. O mero porte de munição sem a arma de fogo respectiva revela a insignificância da conduta, bem como a desproporcionalidade da pena cominada para o tipo penal.

  2. Parabéns ! e que venham outros para o chilindró, precisamos limpar nossa cidade destes maus elemento… aos poucos as coisas vão mudando, hoje somos nós que temos medo de sair nas ruas, amanhã serão eles. A PM não pode baixar a guarda e lutar bravamente, ouvir a comunidade e atender o mais rápido possível as solicitações de apoio…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close