Política SJ

Bomba – Estado determina que calçadas sejam destruídas e refeitas com a qualidade que São Joaquim merece

Calçadas São Joaquim (2)

Tacá-lhe a marreta Marco Véio!

FISCAL NA SDR (7)
Comunidade foi para a SDR protestar e exigir explicações

O Engenheiro Fiscal da Secretaria de Infraestrutura do Estado de Santa Catarina Ivan Amaral juntamente com sua equipe técnica, determinou na tarde desta última quarta-feira (21) que as calçadas do Projeto Acorde sejam todas destruídas e que sejam refeitas com o apreço e a qualidade que São Joaquim merece.

A futura Secretária Regional Solange Pagani explicando sobre as tratativas do Projeto Acorde
A futura Secretária Regional Solange Pagani explicando sobre as tratativas do Projeto Acorde

O Engenheiro Ivan concordou com a insatisfação pública mediante a qualidade da obra apresentada pela empresa executora, e determinou que as mesmas sejam destruídas já nesta quinta-feira e que sejam refeitas com lajotas ao invés do cimento bruto! Os custos da nova execução ficará por conta da empresa.

Dalva De Bettio reivindicado a qualidade que todos merecem em São Joaquim
Dalva De Bettio reivindicado a qualidade que todos merecem em São Joaquim

Vários cidadãos, jovens, membros do CDL, deficientes visuais, imprensa se reuniram na SDR, e mesma pela péssima recepção receberam a informação da própria futura Secretária Solange Pagani e do Engenheiro do Estado Ivan Amaral que seguirão agora as propostas indicadas pela população e que uma audiência Pública será feita em conjunto com a comunidade para a discussão do Projeto Acorde.

 

Engenheiro Ivan Amaral (no meio) já chegou com receio e pediu para não ser agredido verbalmente... A coisa esquentou mesmo lá na capital
Engenheiro Ivan Amaral (no meio) já chegou com receio e pediu para não ser agredido verbalmente… A coisa esquentou mesmo lá na capital

Além disso, os engenheiros da Engevix responsáveis pelo projeto receberam a reivindicação para a diminuição do raio dos bolsões das calçadas para que as esquinas não fiquem tão estreitas como estão.

Outro problema a ser reanalisado é o posicionamento das linhas guias para cegos que seguirão a partir de agora as normas impostas pela ABNT.

wpid-img_20150120_133235.jpg
A reunião foi um tremendo blá blá blá – Já que decisão foi tomada há vários dias atrás. Inclusive esta imagem de “ontem” comprova a chegada das lajotas que adornaram as novas calçadas.

 

A Secretaria de Infraestrutura além da reunião na SDR, teve que se explicar para a comunidade joaquinense e para o Ministério Público sobre a qualidade dos serviços prestados.

Sendo assim, parabéns ao povo que arregaçou as mangas e foi protestar contra o Projeto Acorde antes que ele se transformasse num pesadelo.

 

 

 

Related Articles

22 thoughts on “Bomba – Estado determina que calçadas sejam destruídas e refeitas com a qualidade que São Joaquim merece”

  1. Chapolin….me referi em perder tempo em RECONSTRUIR as calçadas…aprenda interpretação de texto IGNORANTE MAL EDUCADO!

  2. PARA O MORADOR DA MARCOS BATISTA: VOCE É LOUCO OU SEGO PARA NÃO VER A PORCARIA DE SERVIÇO QUE ESTAVA SENDO FEITO?…. VOCE SÓ PODE SER DO CABIDÃO, PARA DIZER QUE ERA A MINORIA DA POPULAÇÃO QUE NÃO ESTAVA APROVANDO ESTA PORCARIA DE SERVIÇO QUE ESTAVA SENDO EXECUTADO, POIS FIQUE SABENDO QUE FOI A MAIORIA DA POPULAÇÃO QUE DESAPROVAVA, SÓ UM IMBECIL COMO VOCE PARA FALAR AO CONTRARIO.

  3. Pois esse morador,marcos batista pegue essa gente e empreiteira e contrate pra fazer obras pra você,seu puxa saco da SDR!!!!!!!!!!O nosso dinheiro não foi achado no lixo,acho que esse senhor ou senhora é um dos do nível que a cidade não merece!Outra coisa não gosto do anonimato,era bem melhor quando os comentaristas eram identificados,assim fica parecendo que estamos na ditadura!!!!!!!!!!!!Será???????

  4. bom dia,
    como é de conhecimento de todos as calçadas de são joaquim estão sendo demolidas
    sendo então realizada a vontade de uma minoria que por problemas políticos acabaram por prejudicar uma cidade inteira, alias problema politico só não mas sim problemas pessoais, sendo que querem se sentir mais importantes do que realmente são e que antes mesmo da obra estar acabada ja estão crucificando a todos sem medir palavras
    eu como morador estou muito satisfeito sabendo que ainda haveria um longo caminho a ser trilhado até o fim da obra e que ai sim ela estaria no padrão de são joaquim,
    mas vocês incompetentes devem resolver problemas particulares de outra forma
    acabamos mais uma vez prejudicados e com prejuízos afinal vai haver mais uma destruição em frente a minha casa e meu local de trabalho
    sem mais desde ja agradeço

  5. para Pessoas de Bem…
    Ao invés de ficar elogiando a secretaria incompetente vá fazer umas aulas de português misericórdia como vc é BURRA JKKKKKKK

  6. Não entendi esse comentário do ou da “das pessoas do bem” você é do bem? Credo que magua heim. Pois tem muita gente revoltada com a secretária, em macumba não ouvi falar, penso que muito joaquinense nem conhece, agora você deve estar enfeitiçado ou enfeitiçada por essa administração. Pare de defender, ninguém tem invejabde pouca coisa, vamos elogiar quem brigou por São Joaquim e agradecer por terem ouvido nosso apelo. E você vá rezar e se benzer.

  7. Parabéns ao saojoaquimonline, também aos cidadãos que brigaram pelo bem do nosso são Joaquim. alguém falou em inveja da solange? Sei lá, acho que ninguém é doido aqui.

  8. Bem amigos, estou de férias, curtindo minha família mas não posso ficar de fora das noticias que envolvem essa Cidade a qual construi uma família linda.Cidade de pessoas maravilhosas, a qual me receberam tao bem…sempre levantei os pedidos desse povo nno rádio. nao me arrependo de nada e qdo vejo notícias como essa, fico em parte triste e em outra feliz.em parte triste por ter tanta gente incompetente na SDR, concentrados apenas em satisfazerem seus luxos.um órgão que deveria aproximar ainda mais o governo mas infelizmente faz o contrário. por outro lado fico feliz pq a mesma sociedade que elegeram foram atrás e conseguiraram…é somente com duas armas que a sociedade muda um município ou uma nação. ..cobrando e estudando….povo com um melhor nível intelectual…cobra mais….vive melhor.
    Ass. Alencar Macedo

  9. Kalifa! Você quer obra mal feita? Você acha que as pessoas que deram a cara para bater não merecem os parabéns? Se você acha isto, vai morar em outra cidade, em outro estado ou outro país. Você é o legítimo B A B A C A. Vai se catar. Vai achar teu bando. Queremos pessoas honestas em São Joaquim.

  10. Parabéns, o caminho para que coisas deste tipo não aconteçam, foi demonstrado pela indignação daqueles do povo, parabéns a Imprensa Joaquinense que foi parceira, ao estado, cabe pelo menos a satisfação de ter ouvido e retomado o bom senso. Todas as críticas que poderiam, foram feitas, importante que os gestores assimilaram e não há nenhum favor nisso, é obrigação.
    Parabéns a todos que participaram desta verdadeira batalha pela dignidade do seu imposto.

  11. Caro Joaquinense: É que o Vilson Cruz é produtor de maçã. Produtor de maçã não quer ver um São Joaquim turístico. Ele com toda sua arrogância, prepotência e orgulho, não precisa do dinheiro do turista. Mas todas as pessoas que deram suas caras para bater, estas sim, merecem os parabéns e mostraram que o Vilson e a Solange são dois incompetentes. Parabéns São Joaquim, nós merecemos obras descentes.

  12. São Joaquim esta indo para o rumo certo infra estrutura vai melhorar policiamento ostensivo nas ruas to gostando de ver acho que a cidade turística e calma dos anos 90 vai voltar

  13. Parabéns UNICA E EXCLUSIVAMENTE aos dois rapazes! De resto, não vejo motivo para tanta comemoração, a não ser UMA PERDA DE TEMPO EM TER QUE REFAZER TUDO NOVAMENTE!!!!! Façam o seguinte…aproveitem e destruam tudo e reconstruam!!! Afinal, o dinheiro usado será o nosso mesmo!

  14. PARABENS PARA A COMUNIDADE E PRINCIPALMENTE PARA AQUELES QUE FORAM NA PREFEITURA E NA SDR,QUE DERAM A “CARA A TAPA”.

    Espero que a “futura”secretaria da SDR mostre “serviço”na sua próxima gestão,já que na anterior não dá nem para comentar,mas que esse movimento sirva para mostrar a insatisfação do povo serrano,com o governo e seus cabides.

  15. Parabéns a todos que ajudaram, em especial aos Jovens MURILO E JOÃO PEDRO que pediram pessoalmente ao Governador.

    PARABÉNS POVO JOAQUINENSE

  16. isto tudo ai e so inveja da dona solamge vamos parar de brigar pois tem que deixar faser as calçadas tropa de macumbeiros de outros pardidos que as veses de irem pra uma igreja ficam criticamdo adona solange deixe ela quieta tropa de incompetemte feiticeros soliudos antes que voceis vao todos pro inferno cambada de gorbista querem pegar mais numca vao trapaseiros de outros pardidos politicos voceis sabe quem sao os reclamador so os artista da cidade…

  17. Engraçado! O governo do Estado (Governador) manda as calçadas serem destruídas e refeitas com a qualidade que São Joaquim merece. E o seu funcionário Wilson Cruz sempre disse que a maneira que estavam sendo feitas as calçadas estava bom para São Joaquim. Por isso que essa cidade não vai pra frente, pois sempre tem alguém puxando pra trás! E eu me pergunto se é por incompetência ou preguiça de exercer a função?

  18. Grande notícia.
    Parabéns á todos que se envolveram nessa questão das calçadas,não fosse isso,com certeza ganharíamos esse ”presente de grego” para a nossa querida São Joaquim.

  19. A vitória não é minha e nem sua… é de todos nós joaquinenses!!! parabéns a todos nós joaquinenses que demonstramos que sabemos exatamente o que queremos… Parabéns também a todas as pessoas que marcharam no pelotão da frente, destemidas e arrojadas, enfrentando muita “cara” feia por ai… PARABÉNS A TODA NOSSA CIDADE… VAMOS COMEMORAR ESTA CONQUISTA!!!

  20. Maravilha. A nossa esperança de ter uma São Joaquim digna é esta. Citando o pensador Lao Tsé: Uma longa caminhada começa com o primeiro passo. Parabéns a todos que tiveram coragem e determinação para enfrentar o descaso. Não vamos mais nos curvar e aceitar as barbaridades que acometem nossa cidade, merecemos respeito e tratamento digno.

  21. Parabéns saojoaquimonline e obrigada pela participação, o povo está mostrando que não está satisfeito com as coisas que vem acontecendo em nossa cidade, e vc Michel e sua equipe estão sempre do lado do povo, Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close