Crítica

De novo! Drama das calçadas continuam e Projeto Acorde recebe ainda mais críticas

Projeto Acorde

Em reunião na SDR ficou decidido que os meios fios seriam de pedra, mas…

Moradores, jovens e o CDL continuam reclamando da execução do Projeto Acorde em São Joaquim, mesmo após a ordem de demolição ter sido dada.

meios fios_
Meios fios continuam sendo feitos de concreto e em cima dos paralelepípedos…

A questão é que durante a reunião na SDR com a Futura Secretária Solange Pagani, com os Engenheiros da Empresa Gege Engenharia (Executora da Obra), com o fiscal da Secretaria de Infraestrutura Ivan Amaral e com o Prefeito Humberto Brighenti ficou acordado que as calçadas seriam demolidas e refeitas com material de qualidade e dentro das normas estabelecidas.

O Engenheiro Ivan Amaral acatou inclusive o pedido dos manifestantes para que os meios-fios fossem compostos de pedra, já que são preferencialmente e turisticamente mais atraentes, mais duradouros e estão em abundância na região de São Joaquim além de poderem ser reaproveitados com os já existentes, barateando desta forma os custos.

Segundo o que foi acertado na SDR é de que o projeto sofreria uma readequação recebendo então a proposta para ser executado em pedra basáltica.

Todos em São Joaquim sabem que asfalto e paralelepípedos não combinam!
Todos em São Joaquim sabem que asfalto e paralelepípedos não combinam!

Mas não foi isto o que aconteceu, após as demolições na Rua Murilo Bortoluzzi os meios fios voltaram a ser reconstruídos por uma máquina extrusora de concreto “em cima” dos paralelepípedos da rua.

Outra questão que incomoda a população e o fato de o asfalto ser fresado por cima dos paralelepípedos que São Joaquim já está careca de saber que não vai dar certo…

Manifestantes voltarão a fazer os protestos novamente contra a execução do Projeto Acorde em São Joaquim.

 

 

Related Articles

4 thoughts on “De novo! Drama das calçadas continuam e Projeto Acorde recebe ainda mais críticas”

  1. caracas… que poder público é esse… qto + fiscalizam + mal feito sai a obra.aonde iremos chegar… acordem ‘senhores’ que tem a caneta na mão… já está um abuso essa falta de vontade.

  2. Concordamos com a Dalva, vamos nos movimentar novamente.
    NÃO VAMOS ACEITAR asfalto em cima de calçamento e meio fio que não seja de pedra.

  3. Eu li direito a matéria que estiveram em reunião com a futura secretaria Solange E. Pagani. Futura quer dizer que ela vai voltar … Pensei que São Joaquim tivesse se livrado desta senhora inútil…. O Colombo tem dó de São Joaquim home manda essa muié pra bem longe daqui..

  4. ATÉ QUANDO Q VAI ESSE FÍASCO?PORQ SERA Q NAO CONSEGUEM FAZER UMAS CALÇADAS DESCENTES?SERA INCOMPETÊNCIA OU “BURROCRACIA”MESMO?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close