Viral

Site São Joaquim Online é censurado na SDR de São Joaquim

SDR de São Joaquim

Será que sentiram alguma coisa?

O Site da Agência de Notícias São Joaquim Online foi bloqueado na rede de computadores SDR de São Joaquim na semana passada, após difundir a notícia sobre a demolição e as “benfeitorias” do Projeto Acorde em São Joaquim, que moveu diversas classes como jovens militantes, sociedade civil organizada, Câmara de Dirigentes Lojistas e Associação de Deficientes Visuais de São Joaquim…

De todos os sites vigentes na cidade como o Onjack, Zuumzuum, SerraSC, nevascafm somente o São Joaquim Online é que sofreu este bloqueio.

“Pedimos a ajuda do povo joaquinense” para que esta situação seja revertida, pois segundo a declaração de Chapultepec:

Não há pessoas nem sociedades livres sem liberdade de expressão e de imprensa. O exercício dessa não é uma concessão das autoridades, é um direito inalienável do povo.

Nenhum meio de comunicação ou jornalista deve ser sancionado por difundir a verdade, criticar ou fazer denúncias contra o poder público.

Enfim a liberdade de expressividade e pensamento do povo joaquinense através do São Joaquim Online está finalmente vetado na SDR de São Joaquim.

 

Related Articles

33 Comments

  1. Concordo com o fiscal,os computadores de locais público tem que ser bloqueado pra todo o tipo de entretenimento,eles estão la é pra trabalhar,é pra isso que são pagos e muito bem por nós!!!!!!!!!!!BOA

  2. Esta na hora de acabar com a hipocrisia, as pessoas precisam ver, apreender, buscar saber sobre os fatos, antes de falar bobagens, é muita cegueira em um lugar só, e não estou defendendo nem incriminando ninguém.
    A incompetência acompanhada da hipocrisia e a má fé e alarmante, mas, a única forma de erradicar isso e o conhecimento. O que vai acabar com esta festa e o conhecimento. Chega pessoal!!!, se cada um, que ficar falando bobagens nas esquinas, achar o que fazer, pode ser até ir ao MOBRAL, ou limpar a frente de sua casa, vai melhorar e muito sua qualidade de vida, e assim sucessivamente………

  3. Lembrando que um bloqueio se site é possível que seja solicitado, sendo pra isso, gerado um documento de um setor do governo para o CIASC, e isto estaria disponível para qualquer um que queira tirar esta dúvida, verificar. Também não foi o caso. (ciasc é o setor que cuida da rede e TI no Estado)

  4. Engraçado ver tanta gente falando do que não tem conhecimento. A rede que o governo usa, é uma só, como se fosse uma teia de aranha gigante interligando os setores, como as escolas, polícia, bombeiros SDRs e assim por diante… A obrigação de que faz a manutenção dessas redes que interligam estes diferentes setores do estado, é manter uma conexão de 100 mega-full nesta “teia”, fora desta rede do governo, a responsabilidade passa a ser da Oi, que é a operadora que faz a conexão dessa rede própria do governo, com World Wide Web. Algumas vezes, pela limitação de banda na saída dessa dita “teia” para fora, alguns sites podem ficar mesmo lentos para abrir e causando o que da a ideia que estariam bloqueados, por expirar o tempo de envio e recebimento. Por isso, vamos ter mais cautela, e tentar mudar este espirito de criticar sem conhecimento. Perguntem e pesquisem antes de criticar.

  5. Bom dia, Michel
    Olha só, parece que foi um grande engano. Saíu no Correio Lageano de hoje, na página 7 uma explicação da Solange informando o seguinte: não houve nenhum bloqueio. Se aconteceu qualquer falha, foi por causa de problemas no sistema de fibra ótica externo. Então joaquinenses, vamos aguardar o conserto da “bendita” fibra ótica e tudo voltará ao normal. Imagina, que para uma pessoa esclarecida como a Solange iria cometer um ato que vai contrário a democracia em nossa cidade.

  6. Voces nao podem achar que ser do PMDB e ser ditador!!!!!!!!!!!!!!! sou PMDM e nao concordo com o que esta acontecendo. O que esta errado tem que mudar, precisamos sim : lutar por um Sao Joaquim melhor. Nao aceitamos voces dizerem que somos desonestos, E MUITO SERIO ACUSAR MAIS DE 7 MIL PESSOAS QUE VOTARAM NO PMDB DIZENDO QUE SAO LADROES , DITADORES E ETC !!!!!!!!!!!!! Pois o que queriamos era mudar o que estava errado em nossa cidade.O que esta acontecendo e responsabilidade de algumas cabecas!!!!!!!!!!!!!!Nao vamos generalizar.

  7. Qualquer órgão seja privado ou público tem a opção de bloquear ou não o proxy de sua rede. Isto não é um ato de censura, e sim uma opção deste órgão. Assim como em muitas empresas se bloqueia as redes sociais como facebook, twitter, entre outros, o SDR tomou como opção bloquear este site. Qualquer pessoa fora desta rede poderá visualizar o site quando bem quiser. Afinal, eles estão lá para trabalhar, não para lerem notícias.
    Existe os dois lados da moeda, mesmo que o motivo do bloqueio, todos saibam quais são.

  8. ADOREI A Dama do Castelo Espelhado kkkkkkkk
    Tanto espelho é para que o povo possa ver todos os detalhes????

  9. Assim e nossa cidade pois Sao Joaquim ao inves de evoluir ta cada vez mais regredindo…E se nos calar com a situaçao de nossa cidade ficara cada vez pior.
    vamos pensar que se nao querem mais que saojoaquimonline publique informaçoes e por que tem sujeira por tras disso.

  10. É, parece que os “jhiradístas” da SDR, ficaram irritados com publicação de fotos ( que comprovam fatos )sobre os Projetos Arcaicos e execuções caóticas. Com certeza estão achando que a imprensa local está cometendo uma blasfêmia, um insulto, um pecado ( seria Haran ? ) publicando o que resta comprovado do que existe de mais INCOMPETENTE E MEDÍOCRE no âmbito da Administração Pública. Agora, resta saber a quem interessa executar esses projetos que vão contra os anseios da população ? qual o custo para o erário público ? E, principalmente qual foi o BDI dessas obras. Calar a imprensa local pode dar pode ser um remédio “contra-indicado” com conseqüências nocivas para a saúde politica/administrativa da SDR. Como a população ter acesso ao Plano de Trabalho, ao Croqui da Obra, ao Cronograma de Desembolso, ao Cronograma Fisico-financeiro, ao EDITAL de LICITAÇÃO e, principalmente o nome do Ordenador dessas despesas… deve ter coisa bem interessante nisso. Sugiro que os cidadão de SÃO JOAQUIM, notadamente, os mais “curiosos” irem a Florianópolis e verificarem esses dados junto a Secretaria de Estado. Pode ta dando mico no milharal !

  11. Deus que livre e guarde este jornal se render à quem quer que seja! Esta é a função de um jornalismo claro e transparente! É assim também, que um povo toma conhecimento de fatos esdrúxulos que lhes dizem respeito! São Joaquim On Line é um formador de opinião e isto é fato consumado para possibilitar o senso crítico de um povo! Avante Michel!

  12. Michel, em repúdio a tudo isto que está acontecendo, deixo aqui um pensamento para a reflexão de todos: “Só tem lógica o que tem começo, meio e fim equacionáveis. Se queremos viver em um país livre, não podemos aceitar que proíbam chamar incompetente de INCOMPETENTE!!!”

  13. Eu falei que tínhamos voltado ao tempo dos coronéis. Agora tenho certeza que voltamos mesmo. Coronéis “DITADORES”. É isso que dá, votar em partido como o PMDB e PT juntos, com pessoas interesseiras e incompetente. Será que não terá ninguém para denunciar isso ao ministério público? Isto é abuso de poder. É por este motivo que odeio política.

  14. Ninguém jamais nos calara pois são Joaquim online tem sido a nossa voz…a voz do povo ….ninguém poderá nos calar….temos o direito de expressão… Somos livre…PK dona Solange??? Alguma coisa VC não gostou ne??? Tem medo doke???….não eskenta não Michel….estamos com VC….ali ditadura..nao.

  15. Ninguém jamais nos calara pois são Joaquim online tem sido a nossa voz…a voz do povo ….ninguém poderá nos calar….temos o direito de expressão… Somos livre…PK dona Solange??? Alguma coisa VC não gostou ne??? Tem medo doke???….não eskenta não Michel….estamos com VC….ali ditadura..nao

  16. Concordo com o bloqueio, que se estenda para outros sites! Como cidadão espero que os servidores estejam focados no trabalho durante o expediente! Fora do trabalho é outra coisa, como o expediente é só durante a tarde, os servidores tem tempo de sobra pra se inteirar das notícias fora do horário de trabalho!

  17. Só faltava essa kkjk a madame do Palácio espelhado censura site saojoaquimonline é o fim dda picada.
    O muié larga mão de se besta kkkk

  18. São Joaquim online é um veiculo de comunicação, muito usado por Joaquinenses que não moram mais nesta cidade, mas que ainda amam saber de sua querida São Joaquim. Eu uso este Site sempre que quero saber como anda nossa cidade. Triste saber disso.

  19. “a livre expressão é o que constrói uma nação
    Independentemente da moeda e sua cotação”
    Deixa eu falar, filha-da-puta!!!
    Expressão!!

    (Raimundos)

  20. Opaa!!!! Pizaram nos calos de alguem!!! Verdade vem atona, mesmo censurando a voz do povo! Tomem cuidado vai que o povo joaquinense acorda!!!

  21. Obrigado pelo apoio Carlos Alberto da Silva… Obrigado mesmo! Mas nem mesmo a Dilma Roussef, em meio a tantos ataques contra seu Governo ousou a bloquear a internet! Agora em São Joaquim se pode tudo!

  22. Isto só demonstra a incapacidade de aceitar a crítica, mais, da razão a ela.
    Será que os servidores do da – não sei como chamar a coisa – não possuem equipamentos de informática em suas residências, seus amigos será que não tem, em São Joaquim tem lan houses?
    Em tempos de intenso tráfego de informações, atos desta natureza só fazem ver quão ridículos são seus autores.
    Minha solidariedade ao São Joaquim On line e sua Equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close