Política

Otimismo alavanca a candidatura de Luiz Henrique

Luiz Henrique

De Artur Hugen para Agência São Joaquim Online

 

 

Um dia após o anúncio oficial de Luiz Henrique como candidato à presidência do Senado Federal, o otimismo tomou conta do senador catarinense, que passou essa quarta-feira (28) recebendo apoio de senadores e da sociedade, e também buscando alianças com todos os partidos.

– Minha responsabilidade é de presidir o Congresso Nacional que representa as duas casas legislativas. Quero, se eleito, estabelecer o diálogo com as lideranças da Câmara e do Senado, o diálogo com os governadores, com o governo federal, para que nós possamos levantar uma pauta de emergência a favor do Brasil – destacou.

Para o senador, a democracia está em crise e a população reclama por mudanças e lembrou Ulysses Guimarães: “nós fomos eleitos para mudar, ou mudamos, ou deveremos ser mudados”.

– Isso que me impulsiona, essa possibilidade de tornar o Senado e o Congresso Nacional protagonistas dessas mudanças e que acabaram confluindo com minha candidatura, porque os senadores também sentiram nas suas bases e o legislativo tem que viver esse novo momento.

O senador passou o dia em audiências, e a primeira delas foi com o presidente Renan Calheiros, que sugeriu ao senador que a bancada no PMDB decida o candidato.

– Foi uma conversa tranquila, pedi a ele que como presidente conduza a disputa para um consenso, pois tenho compromisso com os companheiros do PMDB e com os companheiros de todos os partidos: a minha candidatura é irreversível e legal, dentro do que manda o regimento interno da Casa. Já recuei uma vez em favor do Renan e se recuar novamente, perderei minha credibilidade. Estou muito confiante na vitória – disse, otimista.

A intenção de Luiz Henrique é apresentar na sexta-feira a composição da chapa dos demais membros da mesa diretora e das propostas que ele defende nessa pauta de emergência, que são as reformas política, tributária e econômica, entre outras.

 

A Eleição

Os 27 senadores eleitos em 2014 tomam posse em 1º de fevereiro, domingo. No mesmo dia acontece a eleição do presidente do Senado para os próximos dois anos. A escolha dos dois vice-presidentes, quatro secretários e suplentes, que, juntos, formam a mesa diretora do Senado, que também poderá acontecer no domingo.

Related Articles

2 thoughts on “Otimismo alavanca a candidatura de Luiz Henrique”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close