PolíticaSerra Catarinense

Prefeito de Otacílio Costa integra diretoria da Fecam

Por Agnel Samanta 

Colombo e Tio Ligas


O prefeito de Otacílio Costa Luiz Carlos Xavier, o Tio Ligas, foi empossado na diretoria da Federação Catarinense de Municípios na tarde desta quarta-feira (28), em solenidade no auditório da Associação Catarinense de Medicina (ACM), em Florianópolis. Ele faz parte da chapa única eleita por aclamação, cujo presidente passa ser o prefeito de Chapecó, José Claudio Caramori.

Desta forma, a Amures permanece entre as associações de municípios com assento na federação. Luiz Carlos Xavier ocupava o cargo de 1º secretário na diretoria anterior e foi convidado para permanecer na mesma função. Ele aceitou o desafio, uma vez que a Serra Catarinense teve na gestão passada dos prefeitos com presidente na Fecam, Antônio Coelho Lopes Júnior, o Bota, prefeito de Capão Alto.

O governador Raimundo Colombo prestigiou o evento e disse que a parceria com as prefeituras é fundamental. “Sabemos da importância e das responsabilidades de cada município e do dever do Governo do Estado em ser parceiro para somarmos forças e fazer sempre o melhor possível”, comentou. Ele cumprimentou cada um dos empossados e deu um forte abraço no representante serrano.

Na ocasião foi apresentado o Plano de Trabalho e o Orçamento para a nova gestão da federação, além do relatório de atividades e prestação de contas, relativos ao ano de 2014. A secretária executiva da Amures, Iraci Vieira de Souza também acompanhou a assembleia, bem como o prefeito de Bom Retiro, Albino Padilha.

O Conselho Executivo ficou assim composto:

 

Presidente – José Claudio Caramori (PSD) – prefeito de Chapecó (AMOSC)

1º vice-presidente – Hugo Lembeck (PMDB) – prefeito de Taió (AMAVI)

2º vice-presidente – Leonel José Martins (PSDB) – prefeito de Balneário Piçarras (AMFRI)

3ª vice-presidente – Sisi Blind (PP) – prefeita de São Cristóvão do Sul (AMURC)

1º secretário – Luiz Carlos Xavier (PDT) – prefeito de Otacílio Costa (AMURES)

2º secretário – Antonio João de Fáveri (PT) – prefeito de Jacinto Machado (AMESC)

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close