Política

Ronaldo Benedet destaca prioridades para seu segundo mandato

Ronaldo

Franciele Fernandes para Agência São Joaquim Online

A posse dos candidatos eleitos para ocupar as 513 cadeiras da Câmara dos Deputados ocorre no próximo domingo, dia 1º de fevereiro. Às 10 horas, em sessão preparatória no Plenário Ulysses Guimarães, o deputado Ronaldo Benedet está em seu segundo mandato e pretende continuar seu trabalho, defendendo os hospitais filantrópicos, saúde pública, continuar a luta pela duplicação da BR-101, agricultura, carvão mineral, segurança pública, mobilidade urbana e o combate contra a burocracia que impede o país de crescer.

“A função de um deputado é criar leis, fiscalizar e acompanhar as obras, e foi isso que fizemos durante nosso primeiro mandato. Neste segundo mandato vou continuar fiscalizando e cobrando ainda mais, e no plenário da Câmara dos Deputados quero votar a reforma política”, destaca Ronaldo Benedet.

Preocupado com a segurança pública no Brasil e com sua experiência como secretário de Segurança de Santa Catarina, Benedet acredita que a única forma de impedir a destruição da juventude é através da escola em tempo integral. Nas ruas, influenciadas por más companhias aliciados por marginais, ou mesmo em ambientes familiares desestabilizados, os jovens e adolescentes não conseguem encontrar um equilíbrio para suas vidas. “Precisamos tirar as crianças das ruas e colocá-las em escolas integrais para aprender cidadania”, enfatiza Benedet.

Após a cerimônia de posse, os deputados terão até as 13h30 para registrarem a formação de blocos parlamentares na Secretaria-Geral da Mesa Diretora (SGM). Às 14h30, ocorre a primeira reunião de líderes para definir quais partidos ou blocos ocuparão quais cargos na Mesa Diretora, que é composta pela Presidência da Câmara dos Deputados, duas vice-presidências, quatro secretarias e igual número de suplências. Todos têm mandato de dois anos.

 

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close