Manchete

Luiz Henrique diz que eleição é página virada e cobra reformas

LHS_01_02site

O senador Luiz Henrique (PMDB-SC) recebeu 31 votos dos 81 senadores que participaram da eleição nesse domingo (1). Um voto foi nulo e os outros 49 foram para Renan Calheiros, conduzido ao quarto mandato.O senador catarinense lançou sua candidatura justamente para quebrar o continuísmo e promover o sentimento de mudança, que vem das ruas e que ronda os corredores do Congresso Nacional.

– O que eu espero é que a plataforma que eu apresentei de votação já da reforma política e de acabar com esse tipo de financiamento de campanha eleitoral, que dá origem a toda essa corrupção no país, seja implementada pelo presidente eleito. Eu tinha um cronograma urgente para fazer essa reforma até 15 de julho desse ano. O maior partido do país, o PMDB, precisa de mudanças e tem que ser o condutor dessas reformas urgente. Vou batalhar para que isso aconteça – enfatizou!
Antes da votação, Luiz Henrique discursou no plenário, expôs suas propostas e os motivos que o fizeram disputar com o próprio partido.

– O Senado é uma grande universidade multidisciplinar. É preciso interconectá-lo com o mundo, a sociedade e o cidadão. Abriremos janelas para perscrutar e apropriar o que há de mais moderno e eficaz em outros parlamentos. A independência é própria do equilíbrio dos poderes, exigindo harmonia entre eles. Esse é o único caminho para consolidar e fortalecer a democracia -, disse.

As negociações para a eleição do presidente do Senado foram levadas até o último minuto antes do início do processo de votação. Com isso, a posse dos 27 senadores eleitos em outubro, que antecedeu a eleição, atrasou em cerca de uma hora.

Related Articles

5 Comments

  1. Gostei. Ele não merecia, pois quando são Joaquim teve chance de mudar e se livrar da incompetência ele se meteu e protegeu a incompetência. portanto eu gostei da derrota.

  2. Bem feito.
    Até não tinha nada contra ele.
    Mas depois que fiquei sabendo que ele mexeu os pauzinhos para a volta da Solange ai me deu nojo desse safado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close