Informação

Luiz Henrique reune nesta tarde senadores que apoiaram sua candidatura

LHS_Alm-site

O senador Luiz Henrique (PMDB-SC) voltou a reunir em seu gabinete, nesta terça-feira (10), senadores dos partidos que o apoiaram na disputa à presidência do Senado Federal. Com a presença de 15 senadores (ver lista abaixo), o objetivo do grupo, através desses encontros periódicos, é retomar e implementar as ideias e projetos que resultaram na sua candidatura.

– Esses partidos que se reuniram aqui vão atuar conjuntamente para impulsionar as mudanças que a nossa gente quer, através das manifestações nas ruas e nas redes sociais. Temos que democratizar a gestão da Casa, seja pela implantação do colégio de líderes seja pela democratização das relatorias, além de, através de um consenso, promover a rápida tramitação das reformas política e tributária – declarou Luiz Henrique.
Os senadores querem aprovar um projeto de resolução que estabeleça um mecanismo democrático, permitindo a participação de todos os senadores, que, a exemplo da Câmara dos Deputados, tenham as pautas definidas pelo colégio de líderes.
Além da pauta única de emergência, os senadores falaram também sobre a CPI da Petrobrás e sobre o movimento que cresce nas redes sociais, para que a população saia às ruas no dia 15 de março.
– Estamos atentos a esses movimentos e precisamos conduzir esses desdobramentos – destacou Luiz Henrique.
O nome do senador catarinense foi citado pelos colegas “como uma pessoa ideal, estabelecendo uma linha de conduta para avançar nas mudanças que o país quer”.
O próximo encontro do bloco deve acontecer no dia 3 de março, no gabinete do senador Waldemir Moka (PMDB-MS).

Senadores presentes:
Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP)
Waldemir Moka (PMDB-MS)
Cristovam Buarque (PDT-DF)
Ricardo Ferraço (PMDB-ES)
Paulo Bauer (PSDB-SC)
Cassio Cunha Lima (PSDB-PB e Líder PSDB)
Benedito de Lira (PP-AL)
Ronaldo Caiado (DEM-GO)
Ana Amélia (PP-RS)
Agripino Maia (DEM-RN)
Antonio Carlos Valadares (PSB-SE)
Lídice da Matta (PSB-BA)
João Capiberibe (PSB-AP)
Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE)
Roberto Rocha (PSB-MA)

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close