Geral

Esgoto invade casas e comércio em São Joaquim após alagamentos

Esgoto_

O Esgoto está sendo devolvido da latrina!

Após uma chuva forte que ocorreu na tarde desta última quarta-feira (11) moradores da rua Marcos Fontanella reclamara do péssimo atendimento da Casan em relação aos esgotos da cidade de São Joaquim.

Várias casas e comércios foram tomados pelo esgoto. Quando chove a tubulação não comporta o volume de água da chuva, que não deveria estar na tubulação do esgoto que acaba invadindo casas e comércios.

Já foram feitas várias reclamações à Casan e não foi dada a solução do problema que acarreta prejuízos aos moradores e comerciantes, além de estarem pagando pela captação do esgoto que não está funcionando.

 

 

Esgoto (3)
Número de protocolo de 2014

 


 

Esgoto (32)
Moradores fazendo a limpeza após a chuva

 


 

Esgoto (21)
Esgoto invadiu banheiros de casa

 


 

Esgoto (28)
Estabelecimento invadido pelo esgoto

 

ATUALIZAÇÃO:

A Casan informou que este problema foi gerado porque diversos moradores ligaram de forma ilegal o escoamento pluvial nas redes de esgoto pela qual não foi projetada para absorver as águas da chuva, uma vez que a tubulação de esgoto possuí apenas 150mm e não é o suficiente para a vazão das águas das chuvas.

Já o mau cheiro instalado em diversos pontos da cidade a Casan informou que também está sendo ocasionado por ligações irregulares, neste caso da ligação da rede de esgoto na rede de escoamento pluvial ocasionado um fétido cheio nas bocas de lobo.

A Casan ainda informou que já está fazendo a fiscalização revendo as redes aos arredores das áreas afetadas pelo esgoto.

 

 

Related Articles

1 thought on “Esgoto invade casas e comércio em São Joaquim após alagamentos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close