Bombeiros

Seleção para o Curso Básico de Atendimento a Emergência (CBAE) de São Joaquim

Bombeiros

SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA

5° BATALHÃO DE BOMBEIROS MILITAR

2a COMPANHIA DE BOMBEIROS MILITAR

EDITAL No 001/2015/2a/5oBBM/CBMSC

Seleção para o Curso Básico de Atendimento a Emergência (CBAE) de São Joaquim

O Comandante da 2a Companhia do 5o Batalhão torna público que, no período 19 de fevereiro a 03 de Março de 2015, encontram-se abertas as inscrições para a seleção ao Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE), a ser realizado no Município de São Joaquim – SC, de acordo com o disposto no Regulamento Geral do Serviço Comunitário no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e na Lei Federal no 9.608 de 18/02/1998 – Lei do Voluntariado.

1. DA FINALIDADE

1.1 O presente Edital tem por finalidade selecionar candidatos para integrarem o Curso Básico de Atendimento a Emergências, tendo por objetivo principal a capacitação da comunidade para agir em situações de emergência, atuando na primeira resposta, evitando ou minimizando consequências desastrosas, bem como selecionar membros da própria comunidade para atuar como bombeiros comunitários, após a conclusão de todas as etapas necessárias.

2.1 O Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE) faz parte do Programa de Capacitação da Comunidade, desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, que inclui ainda o Curso Avançado de Atendimento a Emergências, o Curso de Brigada Comunitária, Curso de Bombeiro Mirim, Bombeiro Juvenil e Bombeiro da Melhor Idade, Projeto Golfinho e diversos outros programas sociais, cujas informações podem ser obtidas acessando o site da Corporação (www.cbm.sc.gov.br).

bombeiros edital

 

2.3 Ao final do curso, os participantes receberão certificados, os habilitando como agentes comunitários de proteção civil e brigadistas voluntários.

3. DAS VAGAS

3.1 O curso disporá de 35 (trinta e cinco) vagas, preferencialmente destinadas aos candidatos residentes ou que trabalhem nos municípios de São joaquim – SC.

4. PERÍODO E LOCAL DE REALIZAÇÃO

4.1 O curso será realizado de 03 de Março à 14 de Março de 2015, de segunda à sexta-feira, das 19h às 22h30, na sala de aula do Quartel do Corpo de Bombeiros de São Joaquim – SC.

5. DAS INSCRIÇÕES

5.1 Período das inscrições: de 19 de fevereiro à 03 de março de 2015, não sendo permitida inscrição condicional ou por correspondência.

5.2 Os interessados deverão imprimir a ficha de inscrição (Anexo A deste Edital) ou retirá-la na sede do Corpo de Bombeiros Militar de São Joaquim.

5.3 A ficha de inscrição deverá ser preenchida com letra legível (letra de forma), com todos os dados solicitados, inclusive sem abreviatura do nome ou sobrenome do candidato, e entregue no Corpo de Bombeiros Militar de São Joaquim – SC, impreterivelmente no período de inscrição definido neste Edital, das 13h30 às 18h30, sempre em dias úteis.

6. DOS REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO

6.1 Ter no mínimo 18 (dezoito) anos de idade até o ato do início do curso.

6.2 Estar em dia com suas obrigações legais.

6.3 Ser alfabetizado.

6.4 Não ter concluído este mesmo curso (CBAE) em alguma Organização de Bombeiros Militar de Santa Catarina (OBM).

7. DA APROVAÇÃO E PREENCHIMENTO DAS VAGAS

7.1 As vagas serão preenchidas obedecendo-se a ordem de inscrição, sendo preferencialmente destinadas aos candidatos que residem ou trabalhem no município de São Joaquim – SC.

7.2 A relação dos candidatos classificados será disponibilizada no Corpo de Bombeiros Militar de São Joaquim, até às 15h do dia 03 de março de 2015.

8. DA MATRÍCULA

8.1 Período de matrícula: no dia 03 de março de 2015, na sede do Corpo de Bombeiros Militar de São Joaquim, das 16h às 19h.

8.2 Para realização da matrícula no curso, o aluno deverá apresentar original e cópia de um documento de identidade com foto (RG, CNH, Passaporte ou Carteira Profissional, entre outros), comprovante de residência (não precisa ser em seu nome).

9. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

9.1 A conclusão do CBAE não habilita o participante para o exercício das funções de bombeiro comunitário, mas servirá como pré-requisito para a inscrição no Curso Avançado de Atendimento a Emergências e para o exercício futuro das funções de Bombeiro Comunitário.

9.2 A sede do Corpo de Bombeiros Militar de São Joaquim (2a Companhia do 5o Batalhão de Bombeiros Militar) está localizada na Rua Bento Cavalheiro, s/n, Centro – São Joaquim.

9.3 Os casos omissos ao presente Edital serão resolvidos pelo Comando e Coordenadoria de Serviço Comunitário do Corpo de Bombeiros Militar de Urubici, de acordo com o Regulamento do Serviço Comunitário do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

9.4 Para mais informações, entrar em contato pelo e-mail 522cmt@cbm.sc.gov.br. Quartel em São Joaquim, 11 de fevereiro de 2015.

 

ARTHUR EUGÊNIO DA SILVEIRA JÚNIOR

2° Ten BM Cmt 2a/5o BBM

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close