Estado

Obras seguem em ritmo acelerado na Serra do Corvo Branco

Serra do Corvo Branco Inicio das Obras

A pavimentação do trecho que liga o município de Grão-Pará a Urubici avança em bom ritmo. O terceiro lote da obra contempla pavimentação de 23,5 quilômetros e construção de três pontes. Apenas nesta etapa, o investimento é da ordem de R$ 41,3 milhões.

Conforme o secretário Regional, Roberto Kuerten Marcelino, após um ano e oito meses o ritmo da obra é satisfatório. “A obra já está com 39% de terraplanagem concluída  e 30% de drenagem e obras de artes prontas, são mais de 70 homens trabalhando e 54 máquinas comandando duas frentes de terraplanagem, em diferentes trechos, e três de obras de arte”, destaca Marcelino.

A empresa que executa a obra, Setep Construções, afirma que a obra está em um ritmo satisfatório, mesmo com o período de chuvas. “Temos um grande problema com a área de convergência em que nos encontramos, e ainda esses meses de chuva atrapalham muito o andamento dos trabalhos. Mesmo assim dentro de no máximo dois meses vamos começar a colocar a sub-base nos nove quilômetros de terraplanagem concluída”, enfatiza o responsável administrativo da empresa Paulo Roberto de Castro.

Contemplada nesta etapa, a pavimentação do trecho entre Grão Pará e a Serra do Corvo Branco tem o prazo de conclusão previsto em 900 dias. São três estruturas: ponte de 36 metros sobre o Rio Pequeno, ponte de 24 metros sobre o Rio Capivaras e ponte de 26 metros sobre o córrego Forcadinha Capivaras. “A ponte do Rio Capivaras deve ser concluída em 40 dias”, emenda Marcelino.

Segundo trecho

A segunda etapa da Serra do Corvo Branco encontra-se em fase desmobilização, o trecho contempla 9,3 quilômetros, e vai da subida da serra até a junção com o trecho já pavimentado em Urubici. O consórcio das empresas Seta Engenharia e Tucumann, aguarda a adequação do projeto para que os trabalhos podem ter continuidade.

Por Artur Hugen

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close