Especial

Corpo de Bombeiros Militar de São Joaquim realiza solenidade em comemoração aos 21 anos de instalação no município

03

Wagner Urbano para Agência São Joaquim Online

21 anos salvando vidas e fazendo o Maximo para proteger São Joaquim.

O Quartel do Corpo de Bombeiros se instalou em São Joaquim em 23 de fevereiro de 1994 para atender os anseios e apelos da comunidade joaquinense, na época contava com 18 bombeiros militares, uma viatura autobomba tanque e uma viatura autotransporte de materiais. O quartel se localizava na Rua Marcos Batista e ocupava parte da edificação do então Departamento de Estradas de Rodagem – DER, onde permaneceu até o ano de 2003, quando foi transferido para as instalações da Cruz Vermelha de São Joaquim, ali ficou até setembro 2008 quando recebeu a instalação definitiva em edifício próprio, localizado na Rua Bento Cavalheiro do Amaral.

Atualmente o Corpo de Bombeiros Militar de São Joaquim possui a denominação de 2ª Companhia do 5º Batalhão de Bombeiros Militar, comandada pelo 2º Tenente PM Arthur Eugenio da Silveira Junior, que atende em São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urupema, Rio Rufino, Alfredo Wagner, Urubici e Bom Retiro sendo que os dois últimos possuem quartel e guarnição completos.

Para comemorar a data os bombeiros fizeram uma carreata afim de mostrar as novas viaturas e demonstrar sua capacidade de atendimento.

Hoje o município contra com dois caminhões de combate a incêndio, uma ambulância, uma viatura 4×4 e um carro pequeno para vistorias. Outra ambulância está licitação para compor a frota dos bombeiros de São Joaquim.

Fotos: Wagner Urbano

Créditos: B5 São Joaquim

02

 


05

 


06

Related Articles

2 Comments

  1. gostaria de lembrar que o SR: Raul Antonio Favero o responsável pela instalação do primeiro grupamento inclusive com contribuição financeira e dedicação pessoal do referido corpo de bombeiros. (revejam a história)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close