Política

Mapa apoia Congresso sobre bem-estar e sanidade do Cavalo Crioulo

Cavalo

Artur Hugen para Agência São Joaquim Online

Evento contará com fóruns para discutir sobre os temas entre os atores envolvidos na cadeia de equideocultura

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio da Comissão Técnica Permanente de Bem-estar Animal, apoia o IV Abraveq Sul – Congresso do Cavalo Crioulo. O evento será realizado entre os dias 13 e 15 de março, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.
A comissão participou da estruturação dos fóruns de bem-estar e sanidade animal, que serão realizados durante o congresso, a fim de fomentar a discussão dos temas entre os atores envolvidos na cadeia de equideocultura.

De acordo com a médica veterinária Liziè Pereira Buss, representante da Comissão de Bem-estar Animal do Mapa, as responsabilidades para a preservação do bem-estar e da saúde dos animais são compartilhadas entre todos aqueles que mantém, manejam, comercializam e expõem animais em competições.  “Estes eventos são importantes para a difusão e harmonização de conhecimentos e aproximação de entidades para trabalhos conjuntos”, concluiu.

O Congresso será uma oportunidade para a apresentação de projetos e iniciativas que promovam a saúde e o bem-estar dos equídeos no Brasil. Para mais informações sobre o evento, acesse o endereço eletrônico www.abraveq.com.br.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close