PolíticaSerra Catarinense

Associação pede apoio ao prefeito e ao deputado Gabriel Ribeiro

Amures

Oneris Lopes para Agência São Joaquim Online

Integrantes da Associação de Turismo Rural Aconchego da Serra, de São José do Cerrito realizaram na noite de sábado, reunião com o prefeito Arno Marian para pedir apoio na recuperação de estradas na chegada das propriedades. Participou da reunião Everson Goulart, o Juquinha, chefe de gabinete do deputado Gabriel Ribeiro que se comprometeu levar o pleito ao deputado para ajudar os empresários rurais.

A presidente da associação Maria Lourdes da Silva Pinheiro explicou que a Aconchego da Serra foi criada em 2010 e retoma suas atividades com vistas à pavimentação da SC­120, que ligará a BR­282 no Cerrito a BR­470 em Curitibanos. “Estamos planejando um calendário de eventos nas fazendas, mas precisamos antes de infraestrutura básica de acesso aos visitantes”, comentou Maria de Lourdes Pinheiro.

O empresário Gilnei Marian, proprietário da fazenda Rancho de Tábua lembrou Juquinha, de um compromisso prévio com o deputado Gabriel Ribeiro com a associação. E chegaram a um consenso de que será retomado um projeto de liberação de recursos do deputado para recuperação dos acessos às propriedades.

“As estradas municipais estão boas, mas temos dificuldades com as estradas de acesso às propriedades. Vamos refazer este levantamento e levar inclusive ao secretário Regional João Alberto Duarte”, antecipou Gilnei Marian. Outra reivindicação é a conclusão da Casa do Mel, que depende de R$ 20 mil para iniciar atividades.

O prefeito Arno Marian explicou as dificuldades de manutenção das estradas municipais e mesmo assim atenderá ao pedido da associação. “A associação pode indicar as estradas que tem mais prioridades e vamos recuperar. Mas não podemos esquecer das estradas do transporte escolar e as artérias de maior tráfego do município”, declarou.

Para o prefeito, o deputado Gabriel poderá ser um bom parceiro assim como a secretária Regional de Lages. Ele se colocou a disposição para ajudar nos pleitos da Aconchego da Serra e através da Amures, projetos técnicos podem ajudar os empresários e produtores rurais em suas atividades.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close