Crítica

Novas calçadas do Projeto Acorde começam a ruir novamente… E afinal quem vai fiscalizar?

Acorde - Calçadas
Esquina da Igreja Matriz… Pleno centro de São Joaquim e este é o estado em que se encontra uma calçada do Projeto Acorde que foi feita, demolida e refeita… Afinal o que está acontecendo em São Joaquim ?

 

Pela milésima vez, cadê a fiscalização?

As calçadas do Projeto Acorde em São Joaquim ainda estão dando o que falar, principalmente pela má qualidade da execução da obra e mais ainda pela qualidade dos serviços de fiscalização do Estado, da SDR e também agora da Prefeitura de São Joaquim que através da Secretaria de Planejamento se comprometeu a fiscalizar.

A ordem do próprio Governador Colombo de Quebrar e fazer de novo só funcionou em meia quadra... Na Outra foi feira por cima das calçadas mesmo
A ordem do próprio Governador Colombo de “quebrar e fazer de novo” só funcionou em meia quadra… Na Outra foi feita por cima das outras calçadas mesmo! (Foto Onjack) 

A obra das calçadas foi o grande susto tanto da classe política quanto da classe social que esperavam uma revolução nas ruas de São Joaquim pela qual foi prometida com jantar de gala ofertado pela SDR de São Joaquim e o recurso foi garantido pelo próprio Governador Raimundo Colombo… Mas na hora da execução aconteceu uma tragédia… Foi necessária uma intervenção pública de vários cidadãos e de dirigentes lojistas para que as coisas ocorressem como era para ocorrer.

Não faz nenhum mês que as lajotas foram assentadas e já estão se quabrando
Não faz nenhum mês que as lajotas foram assentadas e já estão se quebrando… (Foto Jair Sena)

O Governador Raimundo Colombo foi bem claro e explícito em sua determinação: “Quebra tudo e faz de novo” pois não agradou a tal obra diante da realidade de seu governo.

Calçadas na frente da Farmácia Saúde Vital tiveram poucos dias de vida antes de começarem a quebrar...
Calçadas na frente da Farmácia Saúde Vital tiveram poucos dias de vida antes de começarem a quebrar…

E foi quase isto o que aconteceu, pois em alguns trechos a obra foi até que refeita, mas em outras as lajotas foram alocadas em cima da antiga calçada. poupando desta forma tempo, recursos e dinheiro, mas não se preocuparam com a qualidade nem com o bem estar dos cidadãos e comerciantes.

Do lado direito na Rua Murillo Bortoluzzi rachaduras e mais rachaduras nos meios-fios
Do lado direito na Rua Murillo Bortoluzzi rachaduras e mais rachaduras nos meios-fios

Na Rua Murillo Bortoluzzi próximo a Igreja Matriz as calçadas “novas e refeitas” já começaram a ruir. Os meios fios de concreto já começaram a rachar, tudo isto em menos de um mês. Pior foi em Frente a Farmácia Saúde Vital que utilizaram a antiga calçada e as lajotas já foram quebradas poucos dias após a colocação.

E este é o estado do lado esquerdo da Murilo Bortoluzzi
E este é o estado do lado esquerdo da Murilo Bortoluzzi…

E afinal de contas quem vai fiscalizar? Quem vai pagar o pato novamente?

Vamos melhorar está pergunta – Afinal o que estamos precisando: “empreiteiros”, “fiscais”, projetistas? Ou políticos de qualidade?

E a SDR de São Joaquim ainda vem dizer que as obras seguem o Projeto Original!

Nível das Calçadas…

 

ATUALIZAÇÃO:

A secretaria de Estado da Infraestrutura foi informada dos eventuais problemas que estão ocorrendo na execução da obra do Acorde em São Joaquim e o fiscal da Obra Eng Ivan Amaral, que visita a obra a cada 15 dias, garantiu que qualquer problema encontrado durante a sua fiscalização na próxima semana, a empreiteira será notificada para fazer as devidas correções e que a obra será entregue nas condições adequadas. Ele informou ainda que alguns desses problemas ocorridos nos meio-fios se devem ao tráfego pesado que muitas vezes passa no local danificando o trabalho recém realizado.

 

 

 

Related Articles

16 thoughts on “Novas calçadas do Projeto Acorde começam a ruir novamente… E afinal quem vai fiscalizar?”

  1. fico observando os comentários,
    quase todos com um certo nível de PARCIALIDADE.
    Então pergunto?…
    E quando não tinha nenhum tipo de calçada?….
    Quando os que deveriam faze-las ( donos dos imóveis) não fizeram…
    quanta hipocresia…

  2. Outro detalhe…a altura que esta ficando essas calçadas,parece aquela porcaria ali do fórum,semana passada meu marido estacionou do lado da loja lamar no que fui abrir a ´porta do carro foi só aquela pancada né,quem diz que eu descia do carro,ele teve que puxar pra frente para eu poder descer,depois estacionar novamente,sem falar no trincado na porta do carro,antes de vc estacionar tem que verificar se pode descer do carro,é o cúmulo isso que estão fazendo com a cidade,ta um caos,a cidade está lamentavelmente acabada.

  3. Considero e respeito quem acha que as calçadas estão boas para São Joaquim. Nesta minha posição, não incluo os responsáveis pela obra. O que tenho constatado durante este tempo é que tem muitos descontentes com o trabalho realizado. As afirmações continuam as mesmas: que a gestão pública é incompetente; que não tem interesse e gosto pela cidade, apenas tem um “carinho enorme” por São Joaquim especialmente pelo perpétuo cargo ocupado; que não houve planejamento; que não tem fiscalização; que a obra não condiz com a pretensão de sermos uma cidade turística; que não esperamos tanto, para ver nossa ruas alagadas; que as ruas calçadas – nossa característica- está sendo enterrada, etc e etc. Faço parte do grupo que entende que não recebemos favor algum e nem fomos “contemplados” com nada, pois quem paga é o povo. Que, quem tem obrigação de fazer é quem foi eleito ou “escolhido” ( quais critérios?) para gerenciar o dinheiro público. Se você pensa como eu que: ficar esperando ou apenas falando, é perda de tempo, venha junto.

  4. pra essa cidade ate que tá bom isso já tá chato deixa caras trabalhar se ficar feio combina com a cidade q tá horrivel

  5. e quando o inverno chegar como vai ser?
    Na primeira geada quebra tudo.
    E os vereadores o que estão fazendo e onde estão?
    ah esqueci eles estão todos em seus pomares colhendo sua safra!!!!!

  6. (Sera que a SDR nao tem planejamento) queremos ver como uma SC irá PASSAR EM UM LOCAL A ONDE ANTIGAMENTE ERA (BANHADO).Moradores relatam que quando passa CAMINHOES SUAS CASAS TREMEM imagina uma SC com trafico pesado de caminhões e carretas suas casas iram apresentar rachaduras e quem vai pagar pelo prejuízo? Nao poderiam passar pela rua do astrea? Ou sera que algum governante ou político mora nessa rua, e nao quer encomodo!!!

  7. Gente estão (como sempre)só brincando com nosso dinheiro. Nosso país virou um oceano de corrupção! O caos está aí!
    Nós somos um povo acostumado simplesmente a dizer amém a tudo e a todos mas o resultado tá aí! E agora quem vai se manifestar?

  8. Botaram a PM de dia na cidade, mas a noite, a vagabundagem tomou conta… Motos circulando sem placas, passam acelerando na frente da PM, ta complicado.
    Alguém faça alguma coisa, por que a policia ta dormindo no quartel.
    Ou jogando truco…

  9. Serviço porco.
    Imagina se o engenheiro do cabidão vai sair da sala dele pra trabalhar. Afinal ele é um engenheiro meia boca.
    Alguém da prefeitura fiscalizar a obra kkkk conta outra esses encostados da prefa não gostam de trampo. .
    E tem aqueles que estão satisfeitos com o serviço prestado.
    QUANDO TEM ALGUMA COISA QUE NÃO ESTA BOM NÓS FALAMOS COM OS FUNCIONÁRIOS E ELES ARRUMAM NA MESMA HORA. KKKKK Faz de conta que é verdade kkkkk

  10. Tem puxa saco para todos os gostos, até para admirar o lixo que esta sendo feito, e vai derreter já neste inverno. Nas palavras de quem, ” para São Joaquim até que esta bom “.
    Deveria levar o lixo para frente da sua casa, a cidade esta sendo destruída.
    Fiscalização ? Hahahaha, conta outra.

  11. veiculo transitando
    não entendi calçadas são para pessoas e não para veiculos e muito menos caminhões como ocorrem em vários trechos da nossa cidade.
    ao contrário do que aconteceu na primeira calçada eu estou muito satisfeito com oque vem sendo apresentado e não acredito que este sensacionalismo resulte em algum benefício para a cidade sou morador da rua e conversando com meus vizinhos e colegas vejo que a grande maioria está satisfeita com os trabalhos realizados pois todas as vezes que foi constatada alguma irregularidade fomos conversar com os funcionários e esta foi solucionada. até mesmo quem antes era contra a execução está satisfeito, erros acontecem mas não são motivos para tanto sensacionalismo
    sem mais
    desde já agradeço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close