UNIMES

Dia histórico para São Joaquim – Pólo Universitário faz sua aula inaugural em São Joaquim

Unimes (1)

Unimes São Joaquim já é realidade

Aconteceu no dia 28 de Fevereiro nas dependências da Casa da Cultura, a Aula Inaugural Unimes (Universidade Metropolitana de Santos) Polo São Joaquim. Onde foi apresentado o quadro do Tutores Coordenador Local do Polo e Secretária e também a Plataforma de Ensino para os alunos uma vez que os Cursos são semipresenciais no Polo.

Fizeram-se presentes neste evento as seguintes autoridades:

– Solange Scortegagna Pagani – Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional SDR São Joaquim.

– Humberto Luiz Brighente – Prefeito Minicipal.

– Dalva de Souza Hiura – Secretária Municipal de Educação Cultura e Desporto.

– Leonor Serafim de Souzsa Nunes – Supervisora do Ensino Superior GERED São Joaquim.

– Fabiano Padilha – Coordenador do Polo Unimes São Joaquim.

– Maria Bernadete Barbosa Pereira – Secretária do Polo Unimes São Joaquim.

– Jeferson Antonio Biolo – Vereador São Joaquim.

– Antonio carlos da Rosa – Vereador São Joaquim.

– Diomar Antunes – Vereador São Joaquim.

Há quatro décadas investindo em educação, a Unimes (Universidade Metropolitana de Santos) representa o compromisso de educadores e educadoras que acreditam à formação dos seus alunos uma força, dentre outras, capaz de alavancar a transformação social possível, na construção de uma sociedade justa e igualitária.


 

Um Pouco da História da UNIMES

Há quatro décadas investindo em educação, a UNIMES UNIVERSIDADE METROPOLITANA DE SANTOS representa o compromisso de educadores e educadoras que acreditam à formação dos seus alunos uma força, dentre outras, capaz de alavancar a transformação social possível, na construção de uma sociedade justa e igualitária.

A UNIMES através do Gestor dos Polos de Apoio Presencial em Santa Catarina o Senhor Douglas Antunes agradece o Poder Executivo e o Poder Legislativo Municipal, pela aprovação da Lei Nº 4.265/2014 para que pudéssemos instalar o Polo de Apoio Presencial UNIMES São Joaquim. E é claro o apoio incansável da Secretaria Municipal da Educação Cultura e Desporto à frente a Senhora Dalva de Souza Hiura e toda sua Equipe. As atividades do Centro de Estudos Unificados Bandeirante (CEUBAN), entidade mantenedora da Universidade Metropolitana de Santos  (UNIMES), iniciaram-se em 20 de junho de 1968, com a criação da Faculdade de Educação Física (FEFIS), que teve Pelé como um de seus alunos.

As aulas começaram em 1969, nas dependências do Brasil Futebol Clube, em Santos. Atualmente, a FEFIS possui instalações próprias, com salas de aula modernas, ginásio coberto, quadras de esporte, pista de atletismo, núcleo de esportes radicais e piscina, além de biblioteca e laboratórios.

Em 1972, foi fundada a Faculdade de Educação e Ciências Humanas, com os cursos de licenciatura plena em Pedagogia e Estudos Sociais. Dois anos depois, criou-se a Faculdade de Ciências Comerciais e Administrativas de Santos, com os cursos de Administração de Empresas e Comércio Exterior. Dando continuidade aos projetos de expansão, a Faculdade de Odontologia foi inaugurada em 1976.

Na década de 1990, foram inauguradas as faculdades de Engenharia e Ciências Tecnológicas, com os cursos de Engenharia de Alimentos, Engenharia da Produção, Engenharia da Computação e Ciências da Computação; Medicina Veterinária; e Ciências da Saúde, com o curso de Medicina. Atualmente a UNIMES é constituída pelos campi Bandeirante I, II, III e IV, todos localizados em Santos, e conta com cursos distribuídos entre a graduação, o  MBA e a pós-graduação (Lato Sensu e Stricto Sensu), destacando-se o mestrado e o doutorado em Direito.

Imagens: Bruno Rosa

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close