Assea

Engenheiro Agrônomo João Carlos Palma da ASSEA de São Joaquim recebe Medalha do Mérito Catarinense

João carlos Palma (2)

Por Crea-SC e São Joaquim Online

O CREA-SC promoveu nesta quinta-feira (5) a solenidade da Medalha do Mérito Catarinense na ACE – Associação Catarinense de Engenheiros, em Coqueiros, Florianópolis. O evento presta homenagem aos profissionais, entidades de classe, instituições de ensino, empresas públicas e privadas que, de alguma forma, contribuíram com o aprimoramento técnico das profissões, promoveram o desenvolvimento tecnológico e melhoria da qualidade de vida dos catarinenses.
João carlos Palma (4)

Com a Medalha e Diploma do Mérito foram homenageados o Eng. Civil Roberto De Oliveira; o Eng. Mec. José Carlos Cauduro Minuzzo; o Eng. Agr. João Carlos de Souza Palma; o Eng. Eletric. Arno Ruberto Werle; e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). O Eng. Civil Ayezo Campos teve o nome inscrito no Livro do Mérito Catarinense.

João carlos Palma (3)

Entre as autoridades o presidente do CREA-SC, Eng. Civil e Seg. Trab. Carlos Alberto Kita Xavier; o diretor financeiro da Mútua-SC, Eng. Civil Laércio Tabalipa; o coordenador do Colégio de Diretores Regionais, Eng. Civil Abelardo Pereira Filho; o presidente da Fecam e Prefeito de Chapecó, José Caramori; e o presidente da ACE e 2º vice presidente do CREA-SC, Eng. Eletric. Celso Ternes Leal.

Em seu discurso, o presidente do CREA-SC Carlos Alberto Kita Xavier disse que pela natureza do ofício, os engenheiros levam uma vida profissional num caminho sem alardes, pautados pela ética e responsabilidade, com muito cálculo e técnica que resultam em obras e serviços prestados. “Aos poucos vamos mudando o mundo com nossas habilidades e conhecimentos. Somos sim agentes transformadores da sociedade. Talvez por isso seja um desafio cada vez maior e motivador trabalhar pela valorização de nossa categoria.”

João carlos Palma (1)
Engenheiro Agrônomo João Carlos Palma (ao centro) cabelos brancos demonstram toda a experiência do homem que ajudou a desenvolver a agronomia na Serra Catarinense

 

Destacou que o reconhecimento dos serviços prestados pelos profissionais e instituições das áreas que integram o sistema Confea/Creas é fundamental para evidenciar e valorizar a atuação em prol do desenvolvimento sustentável do estado e país. “Cada um dos homenageados, ao longo de sua vida profissional, desempenhou funções relevantes, assumiu compromissos e responsabilidades, empreendeu projetos e superou desafios.”

HOMENAGEADOS:

Diploma e Medalha do Mérito:

– Eng. Civil ROBERTO DE OLIVEIRA. Indicado pela Associação Catarinense de Engenheiros – ACE;

– Eng. Mecânico JOSÉ CARLOS CAUDURO MINUZZO. Indicado pela Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos de Tubarão – AREA-TB;

– Eng. Agrônomo JOÃO CARLOS DE SOUZA PALMA. Indicado pela Associação dos Engenheiros Agrônomos da Serra Catarinense – ASSEA e pelo Sindicato dos Engenheiros Agrônomos de Santa Catarina – SEAGRO;

– Eng. Eletricista ARNO RUBERTO WERLE. Indicado pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Caçador – ADEAC;

– Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC. Indicado por Sergio Roberto Arruda.

Inscrição no Livro do Mérito
Eng. Civil AYEZO CAMPOS. Indicado pela Associação Catarinense de Engenheiros – ACE.

Related Articles

6 Comments

  1. Parabéns ao colega Engenheiro Agrônomo João Carlos Palma, um dos fundadores de nossa ASSEA e grande batalhador nas lides agropecuárias de nossa região. O reconhecimento aos seu trabalho realizado até aqui, com anos de dedicação em prol da melhoria de nossa Agropecuária engrandece a todos nós. Parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close