PolíticaSerra Catarinense

Projeto Campos das Tropas apresentado na Amures

amures

Paulo Chagas para Agência São Joaquim Online

A Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), na manhã desta quinta-feira (05), realizou encontro dos representantes do Fórum dos Secretários Municipais do Meio Ambiente (Forsema), para discutir diversos assuntos. Entre eles, a questão das cascalheiras e a programação da Semana do Meio Ambiente, que deverá ter forte participação dos Municípios, no mês de junho. Na mesma ocasião, a Associação Rural de Lages fez uma ampla apresentação do que é, e como está funcionando o Programa, que é específico de carne, o Campos das Tropas, e que envolve produtores de toda a Região.

A explanação feita diretamente aos secretários municipais ligados à agricultura e ao meio ambiente, teve o objetivo de mexer com o interesse de produtores, a partir do estímulo a ser propiciado por esses dirigentes, em seus respectivos municípios. Além do detalhamento do projeto, foram respondidos todos os questionamentos. “O Campos das Tropas não alcança apenas Lages, mas toda a Região da Amures, e está aberto a novas adesões”, salienta o presidente da Associação Rural, Márcio Pamplona.

Para fortalecer a ideia de que mais produtores possam agregar valor ao participarem da proposta do projeto, os responsáveis por ele se propõem a se reunir com produtores, em cada município, e detalhar in loco as vantagens de participar do Campos das Tropas. Atualmente, cerca de 20 produtores participam há dois anos, é com excelentes resultados. No começo, eram cinco animais abatidos por semana, e hoje são 15. Toda a carne está sendo vendida no Supermercado Martendal. “O que queremos é ampliar o número de produtores com adesão voluntária, desde que se enquadrem nos quesitos exigidos na cadeia produtiva. Pois, queremos, em breve, alcançar o consumidor de Florianópolis”, salientou a coordenadora Caroline Ribeiro.

Mais informações: (49) 3225 3802

OBS: Nesta sexta-feira (06), a partir das 18h30min, haverá degustação da carne Campos das Tropas, junto ao Supermercado Martendal.  Quem quiser comparecer e provar, sinta-se à vontade. A recepção será dos senhores Jackson Martendal e Márcio Pamplona, além de Caroline Ribeiro.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close