PolíticaSerra Catarinense

Entidades motivadas para participar do III Margem Limpa

amures01

Agnes Samantha para Agência São Joaquim Online

A 3ª edição do Margem Limpa Rio Carahá está programado para sábado, dia 21 de março com saída do estacionamento do Fórum Nereu Ramos. Nessa terça-feira (10) foi realizada no auditório CCJ da Uniplac uma reunião para tratar dos encaminhamentos do evento. Estiveram presentes além do secretário de Meio Ambiente de Lages. Mushue Hampel mais de dez entidades que ajudarão nos trabalhos, entre elas Defesa Civil, Amures, Secretaria de Educação e grupo de Escoteiros.

O evento é alusivo ao Dia Mundial da Água – 22 de março – e assim como nos anos anteriores vai contar com quatro equipes de apoio que farão a coleta dos resíduos. Serão distribuídas camisetas aos participantes além de panfletos de conscientização e lixeiras para uso interno do carro da população.

No primeiro ano eram 157 pessoas participando e foram coletadas quatro toneladas de lixo, em 2014 foram 200 pessoas e duas toneladas de resíduos. “Estamos satisfeitos com o resultado, ampliamos o número de pessoas e diminuiu a quantidade de resíduos. Futuramente queremos reunir mais pessoas e não ter nenhum resíduo para coletar” comentou o secretário Hampel.

Ação complementar

Dia 21 das 13h30min às 14h as equipes da Secretaria de Meio Ambiente vão continuar com a ação de recolhimento de resíduo sólido lixo eletrônico nos bairros Guarujá e Santa Helena. A população poderá fazer o descarte em frente as suas residências a partir das 13h e após a coleta os R.Es. serão encaminhados a Empresa Eco Centro Sul.

Caso chova o evento será transferido para o próximo final de semana. 

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close