novidade

Wines of Brasil na vitrine da maior feira de bebidas do mundo

ProWein

Artur Hugen para Agência São Joaquim Online

Dez vinícolas mostrarão seus destaques na ProWein, realizada em Düsseldorf, na Alemanha, em março

Com foco na campanha de marketing internacional do projeto Wines of Brasil, que tem como slogans “Live life, love brazilian wines (Viva a vida, ame os vinhos brasileiros)” e “Wake up the Brazilian in you (Desperte o brasileiro em você)”, 10 vinícolas brasileiras participam, de 15 a 17 de março da ProWein, em Düsseldorf, na Alemanha. Voltado ao trade (supermercados, restaurantes e lojas especializadas, entre outros) e a profissionais da imprensa, o evento, que em 2015 chega à 21ª edição, é considerado a maior feira comercial de vinhos finos e bebidas do mundo.

Este ano marca a 11ª participação do Wines of Brasil na feira, que tem se mostrado uma excelente vitrine da produção nacional. Projetado por uma empresa portuguesa de design, sob a orientação da consultoria JK Marketing, que presta serviço de relações públicas para os vinhos brasileiros no Reino Unido e na Alemanha, o estande brasileiro ocupará uma área de 144 metros quadrados, 44 a mais do que no ano passado. Além das 10 mesas, uma para cada vinícola expor seus destaques, haverá ainda a chamada Discovery Table, na qual o visitante poderá degustar os rótulos e obter cartões com as características de cada um.

O design do espaço terá como destaques grandes fotos, como a do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. A intenção é relacionar o Brasil às Olimpíadas de 2016 na Cidade Maravilhosa, próximo grande evento de destaque mundial. Haverá ainda painéis com imagens dos vinhedos e da geografia da principal região produtora de vinhos no Brasil, além de elementos da nova campanha de marketing internacional desenvolvida pelo projeto.

Outra novidade será a realização de duas edições do Projeto Comprador com representantes da Inglaterra e da Alemanha. A convite do Wines of Brasil, eles visitarão a feira e poderão degustar e conhecer os produtos em exposição. No dia 16, será oferecido um jantar com culinária típica brasileira a compradores e formadores de opinião.

O Wines of Brasil é um projeto setorial realizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Atualmente, 31 vinícolas participam do Wines of Brasil.

Vinícolas participantes:

Aurora, Basso, Casa Valduga, Garibaldi, Lídio Carraro, Miolo, Perini, Pizzato, Salton e Vini Brasil.

Exportações revistas

Exportações brasileiras de vinho crescem 83,7% em valor em 2014

Diferença em relação ao dado divulgado no último mês ocorreu em função de atualizações no sistema do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). De janeiro a dezembro, vinícolas comercializaram mais de USD 9,9 milhões

Uma atualização sistema do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) elevou para 83,7% o crescimento em valor das exportações de vinhos brasileiros em 2014. De acordo com o ALICEweb, entre janeiro e dezembro as vinícolas brasileiras exportaram um total de USD 9.912.952,00 correspondentes a 2.652.688 litros de vinhos finos e espumantes (volume 74,8% superior ao mesmo período do ano anterior). Os principais destinos, por ordem de valor comercializado em dólares, foram: Reino Unido, Bélgica, Paraguai, Países Baixos (Holanda), Alemanha, Estados Unidos, Colômbia, Japão, China e Suíça.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close