São Joaquim

Avenida Ivo Silveira se despede dos estacionamentos em São Joaquim

Avenida - Ivo Silveira

A Avenida Ivo Silveira foi uma grande, fabulosa e majestosa via dentro de São Joaquim com sua grande extensão e largura. Com amplo estacionamento para carros. Sem dúvida a Avenida Ivo Silveira foi a Avenida (rua) que mais se desenvolveu ao longo dos anos em São Joaquim, pois em uma só rua existe um posto de combustível, um mercado, uma panificadora, comércio de materiais de construção, hotel, farmácia e diversas lojas de segmentos, caixas eletrônicos, terminal rodoviário, escolas o que fez com que a Avenida Ivo Silveira no Bairro Jardim Minuano se tornasse praticamente independente do resto da cidade.

Recentemente a Avenida Ivo Silveira, através da revitalização de portal a portal executado pelo Governo do Estado ganhou uma grande estrutura 4 metros de calçada em um de seus lados. A SDR de São Joaquim na época chegou a noticiar que também havia junto com as calçadas uma ciclovia, mas não explicou direito como irá funcionar, talvez a ciclovia seja implantada em cima mesmo das calçadas junto como os pedestres ou talvez tenham esquecido da instalação da tal ciclovia.

sao_joaquim_-_ivo_silveira

Segundo informações da época do outro lado da pista, haverá espaço para estacionamento, acostamentos em alguns pontos também com calçada mais estreita.

Na tarde desta última quinta-feira (12) a Avenida Ivo Silveira finalmente se despediu de sua última parte de estacionamento restante ao lado do sol poente e dará agora prioridade aos pedestres e ciclistas.

A comunidade da Avenida Ivo Silveira só reclamou que nenhuma consulta foi feita aos moradores e nem sequer uma Audiência Pública para discutir o projeto com a comunidade e comerciantes sobre a extinção do estacionamento. Aliás eles nem sequer tiveram acesso ao projeto.

E as opiniões continuam divididas na Avenida Ivo Silveira.

 

 

 

Related Articles

11 thoughts on “Avenida Ivo Silveira se despede dos estacionamentos em São Joaquim”

  1. MAS COMO NOSSO POVO ESTA ATRAZADO TEM QUE DAR UMA SAIDA EM OUTRAS CIDADES PARA VER COMO FUNCIONA. E MESMO NÃO ADINATA TER ESTACIONAMENTO, POIS QUE ESTA USUFRUINDO E O PROPRIO DONO DO COMERCIO E SÓ VOÇES VERFICAR NO CENTRO DA CIDADE OS CARROS DOS DONOS DO COMERCIO JA TEM SEU LUAR CERTO CHEGA AS 08:00 E SÓ RETIRA O CARRO AS 18;00 hs.

  2. Tirar o estacionamento e mudar a posição de direção do transito, é tirar o entusiasmo dos comerciantes, a cidade sempre foi deste jeito, fizemos nossos comercio para ser como são, e agora? teremos que fechar? desistir depois de tantos anos de trabalho?
    pensávamos que existia consideração, mas parece que não existimos, não somos vistos e nem ouvidos.

  3. QUE VERGONHA ISSO, É BRINCADEIRA ACABAR COM ESTACIONAMENTO, E BRINCADEIRA DESTA SDR FORA SOLANGE…………..

  4. É BRINCADEIRA MESMO. ONDE OS CLIENTES DO COMÉRCIO NA AVENIDA VÃO ESTACIONAR SEUS VEICULOS? ESTA TAL DE SOLANGE É SÓ LAVAR. VAI MORAR EM LAGES. É MUITO REVOLTANTE. OS COMERCIANTES DEVERIAM SE UNIR E DESTRUIR AQUELES MEIO FIO ANTES QUE COMECEM A FAZER AS CALÇADAS. IMPRENSA, DEEM DURO ENCIMA DAQUILO LÁ. SOLANGE, SE MANDA DE SÃO JOAQUIM, POR FAVOR.

  5. é revoltante isso. Como que fica os carros que soube para ir para o bela vista? Vão ter que para em meio a rua, ocasionando um transtorno. quero ver o tanto de batida que vai ocorrer.

  6. Por gentileza, pode citar quais são estas melhores cidades turísticas que não tem carros em volta dos seus comércios e pontos turísticos, e que o centro das cidades são transformados em calçadão?

  7. acho que fica bonita mais como fica as lojas sem estacionamente eu acho que poderia entao ser só de um lado como ja ta se estraga um carro como fica não tem onde estacionar

  8. É no mínimo revoltante para não dizer dentre outras coisas como projetos como este são executados, se é que podemos chamar de projetos… A Onde fica o acostamento??? Projeto bom é aquele que contempla as necessidades de todos. O pouco turista que ainda passar por São Joaquim e realmente só passar pq estacionar está difícil. Sem falar na qualidade né, sem padrão e visualmente terrível.

  9. Se forem ver bem as melhores cidades turísticas não tem carros em volta do seus comércios e pontos turísticos assim como tambem os centros das cidades são transformados em calçadão para uma melhor circulação da população a pé e se quiserem estacionamento criem um particular e alugue as vagas ou façam uma construção descentes para abrirem seus projetos de loja que muitas por ai nem sabem o que é cnpj.Enfim a cidade “turística” esta ganhando.

  10. Infelizmente nós comerciantes estamos ficando sem estacionamento, ninguem esta pensando nos nossos empreendimentos e anos de trabalho, simplesmente fazem como querem e não pedem nenhuma opinião. como iremos pagar nossas contas? ou teremos que desistir?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close