Serra Catarinense

Entidades confirmam adesão à Semana do Meio Ambiente

Amures_

Oneris Lopes para Agência São Joaquim Online

Mobilizados pelo Consórcio Serra Catarinense (Cisama), um grupo de 14 entidades confirmou adesão nesta quinta-feira, em reunião na sede da Amures, para participar da Semana do Meio Ambiente, de primeiro a 7 de junho. Ao menos 20 ações, desde limpeza de rios até feira de ciências em todos os municípios da Serra Catarinense serão realizadas.

O diretor ­executivo do Cisama Selênio Sartori explicou que esta promete ser não apenas uma ação forte, mas de continuidade. “É uma preocupação do presidente do Cisama, o prefeito de Campo Belo do Sul, padre Edilson de Souza desenvolver atividades de educação ambiental e promover as ações, projetos, programas e planos com participação de instituições públicas e da sociedade”, frisou. A secretária ­executiva da Amures Iraci de Souza apresentará a programação da Semana do Meio Ambiente, na próxima reunião dos prefeitos.

Dentre as atividades com eixo definido constam distribuição de cartilhas, folders, bonés, camisetas e canecas, distribuição de mudas nativas, passeio ciclístico, cavalgada ecológica, canoagem, soltura de alevinos, feira de ciências, mostra de projetos, palestras, edição especial Lendo e Relendo do Instituto José Paschoal Baggio, concursos de slogan, redação e desenho, apresentações de teatro, dança, música e vídeos e até exposição de fotográfica.

Ano passado a Semana do Meio Ambiente teve adesão de sete municípios e a meta este ano é contar com os 18 municípios. Até um Seminário Regional deve ser realizado. Eventos renomados como Festival do Papagaio Charão e do Peito Roxo, em Urupema também vai incorporar a programação. As entidades compromissadas com o evento também ajudarão numa ação intensa de recuperação de áreas de preservação ambiental.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close