Viral

Protesto irá parar São Joaquim no dia 15 de Março contra a Corrupção… Buracos… Estradas e Obras mal executadas

Acorda São Joaquim

– Para começar a mudar o Brasil devemos começar a mudança em nossa própria “casa” !(Rodrigo Freitas)

Acorda São Joaquim!

O Dia 15 de Março será marcado na história como o Dia em que o Brasil irá para as ruas protestar contra a Corrupção, contra o roubo na Petrobrás e ETC… Mas em São Joaquim a manifestação assume ainda uma perspectiva mais ampla, pois além do protesto contra a corrupção os manifestantes irão para as ruas protestar contra o estado lamentável que se encontra a cidade de São Joaquim recheada de buracos por toda a parte, com estradas abandonadas, obras mal executadas, desmandos políticos e etc…

Rodrigo Freitas - São JoaquimO frontman da manifestação é o eletricista Rodrigo Freitas, um jovem de apenas 24 anos que criou recentemente uma página no Facebook e já recebeu mais de 160 confirmações de pessoas que irão participar do protesto.

– Para começar a mudar o brasil devemos começar a mudança em nossa própria “casa” não adianta nós tentarmos resolver os problemas do Brasil se em nossa cidade está acontecendo várias coisas que não nos orgulham como cidadãos, os descasos dos governantes com a nossa cidade são muito grandes! Declarou Rodrigo.

O Jovem ainda comentou sobre estado deplorável da infraestrutura de São Joaquim:

-As vezes tem lugares que as ruas parecem estar abandonadas dentro da cidade e nos interiores principalmente, falta muita coisa na parte de infraestrutura da cidade. Todos os anos vemos a cidade em destaque em jornais pelo pais todo mais quando as pessoas chegam aqui veem uma realidade muito diferente do que veem na televisão a cidade é cheia de buracos!

O turismo foi defendido pelo jovem manifestante, mas as estradas são o maior empecilho:

-São Joaquim tem muita coisa pra se explorada no turismo e é isso que temos que cobra dos nosso governantes é uma coisa que pode mexer com a economia da cidade e gerar muitos empregos sem falar de nossas estradas como as pessoas irão voltar para São Joaquim com as estradas do jeito que estão ?

.
As estradas do interior e os Produtores de Maçã também foram lembrados pelo jovem Rodrigo Freitas:

-“Por exemplo nossos produtores de maçã e os trabalhadores rurais enfrentam todo dia essas estradas cheia de buracos
acordam de madrugada e tem que trafegar por estradas de péssimo nível”.

Até mesmo o comprometimento de uma obra bem feita será reivindicado:

-E quanto as obras eu acho que são muito importante para a cidade desde de que tenha uma boa qualidade, por que o mal feito tem que ser refeito e tudo envolve o dinheiro público, dinheiro de nossos impostos, o maior prejudicado é o povo! Se é pra fazer tem que fazer bem feito, com projetos adequados e mão-de-obra comprometida na execução é isso que devemos cobrar no domingo dia 15 de março! Finalizou o jovem manifestante Rodrigo.


A manifestação em São Joaquim ocorrerá no dia 15 de Março (domingo) ás 15h em frente ao Banco do Brasil.

Maiores informações pela página Acorda São Joaquim através deste link: Acorda São Joaquim

Related Articles

2 thoughts on “Protesto irá parar São Joaquim no dia 15 de Março contra a Corrupção… Buracos… Estradas e Obras mal executadas”

  1. Na real acho q vender coisas do paraguai nao e tao ilegal qnt os milhoes q saem dos nossos bolsos em impostos e td mais, que em fim vc que esta ai criticando sabe tanto qnt o resto do pais onde vai para o dinhero. E mais se as pessoas fazem isto de comercia produtos do paraguai e pq exuste quem compre e posso te garanti meu jovem q a maioria dos compradores sao pessoas q estao cansadas de serem roubados e cansadas de verem seu dinhero ser jogado no lixo. Ou vc consegue viver hoje com um salario minimo? Bom eu particularmente nao conheço qm consiga sobreviver com tao pouco. Nao queria me manifestar mas pra mim corrupto e ladrao e qm ta sentado de terno e gravata passando a mao em nosso dinhero. Tenho dito. E espero sim que Sao Joaquim acorde. Afinal nao estamos aqui pra julgar o carater de qm tenta sobreviver vendendo produtos do paraguai. Mas sim julgar os roubos q existem em nosso pais. Obrigado.

  2. Pessoal, acho bem justo que se reclame e que se lute pelas coisas que temos direito, mas penso que pra puxar essa fila, pra dar inicio a este tipo de movimentação, precisamos primeiro organizar as nossas vidas. Vejo que foram criados grupos de whatsapp com a intenção de promover atos contra o poder público, mas quem estava promovendo esses atos, são pessoas que tem em seu histórico, crimes contra este mesmo poder público que quer lutar contra. Temos que avaliar quem seguimos para não irmos todos para o buraco.
    Corrupção também é instalar sistema de TV pirata, trazer coisas do Paraguai e não pagar imposto, pagar propina, fazer gato de rede elétrica e assim por diante.
    Não vejo melhor forma de resolver os nosso problemas, com reuniões e pedidos de forma organizada. Isso de ficar jogando informações incorretas para o alto, e depois virar as costas, é a fonte da nossa lentidão na evolução.
    Organizar e querer melhorar é o certo sim, mas não sigam corruptos e criminosos.
    Espero que publiquem isso.
    Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close